© Toho Studios

Godzilla Minus One consegue feito histórico apenas alcançado por Stanley Kubrick

“Godzilla Minus One” vence na categoria de Melhor Efeitos Visuais nos Óscares 2024 e alcança marca feita por Stanley Kubrick.

Responsável por filmes como “Shining”, “Laranja Mecânica”, “De Olhos Bem Fechados”, “Nascido para Matar”, “Dr. Strangelove”, “Spartacus”, “2001: Odisseia no Espaço”, entre muitos outros, Stanley Kubrick tornou-se num nome incontornável da história do cinema.

Lê Também:   LEGO cria um set de sonho para todos os fãs de Batman

Quase todos os seus filmes, senão todos, são estudados e avaliados por centenas de cursos de cinema por todo o mundo. E com razão, toda a sua filmografia é uma autêntica obra prima, é difícil encontrar um filme que não seja aclamado pela crítica.

Na grande noite dos Óscares 2024 houve tempo para tudo – belas performances, vitórias históricas e recordes que há décadas que não eram alcançados. Neste último ponto cruzamo-nos com a vitória de “Godzilla Minus One”, na categoria de Melhores Efeitos Visuais. Com esta vitória consegue uma marca, que foi alcançada pela última vez por Stanley Kubrick, há mais de 50 anos. 




SÓ AO ALCANCE DOS MELHORES

Godzilla Minus One Filmes mais vistos
© Nos Audiovisuais

Há 70 anos a produtora nipónica Toho Studios criava uma das sagas mais reconhecidas da história, com o infame monstro Godzilla. O último filme da saga, “Godzilla Minus One” fez (triplamente) história – tornou-se no primeiro filme de língua estrangeira a vencer esta categoria, assim como o primeiro filme japonês e o primeiro filme de “Godzilla” a vencer um Óscar.

Lê Também:   Estes são os últimos finalistas do Festival da Canção 2024!

O realizador japonês Takashi Yamazaki falou em Fevereiro sobre a possibilidade de vencer a categoria, na qual estava nomeado por ser também responsável dos efeitos visuais – “ter o meu nome ao lado de Stanley Kubrick, independentemente do nicho ou da especificidade da lista, é muito importante”, disse à TheWrap.




UMA VITÓRIA HISTÓRICA

Godzilla
© Canal Hollywood

Lê Também:   LEGO cria um set de sonho para todos os fãs de Batman

O sonho tornou-se realidade depois da vitória da última noite. E com mais uma marca importante, o realizador nipónico tornou-se no primeiro cineasta a vencer esta categoria desde da vitória do único Óscar de Stanley Kubrick, com “2001: Odisseia no Espaço”, em 1969.

TRAILER | GODZILLA MINUS ONE FEZ HISTÓRIA NOS ÓSCARES 2024

Já viste este filme?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *