A nova adaptação deste clássico de Steven Spielberg está prestes a chegar à HBO Max

A HBO Max prepara-se para receber no seu catálogo uma adaptação de “A Cor Púrpura” (1985), icónico clássico de Steven Spielberg. 

Quando falamos das maiores plataformas de streaming em Portugal, é impossível deixar a HBO Max de fora dessa conversa. Com uma vasta oferta de séries e filmes, a plataforma tem do seu lado algumas das produções mais premiadas e admiradas da história como “Succession”, “The Sopranos“, “The White Lotus” ou “Game of Thrones”.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes e séries para ver na Netflix, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (15 a 20 de Abril)

Algo muito positivo ainda é que a HBO Max nunca para de se reinventar e continua a expandir-se constantemente, com a adição semanal dos melhores filmes e séries a pensar em todos os públicos. Em Abril, a plataforma preparou a estreia das séries “The Sympathizer” e “The Jinx: Parte 2”e dos filmes “A Gaiola Dourada”, “Capitão Falcão”, entre outros.

© Warner Bros.

Agora, a HBO Max acaba de anunciar que, para além destes, vai ainda chegar ao seu catálogo a mais recente adaptação de “A Cor Púrpura”, obra homónima de Alice Walker. De relembrar que no início do mês de Fevereiro, a plataforma já tinha disponibilizado o filme original comandado por Steven Spielberg.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes para ver na Netflix, Disney+, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (8 a 14 de Abril)

Lançada em 1985, a adaptação original conquistou nomeações em Melhor Filme, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Guarda-Roupa, Melhor Caracterização, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Canção Original (“Miss Celie’s Blues”), Melhor Atriz (Whoopi Goldberg) e Melhor Atriz Secundária (Oprah Winfrey & Margaret Avery).




A Cor Púrpura HBO Max
© Cinemundo

Agora, a plataforma recebe esta nova reimaginação do clássico que adapta o premiado musical da Broadway. Esta é a história de Celie Harris (Fantasia Barrino) que em 1909, na Geórgia, vive com a irmã Nettie (Halle Bailey) e Alfonso (Deon Cole), o pai abusivo obriga-a a casar com Mister (Colman Domingo), um agricultor local. Forçada a enfrentar inúmeras dificuldades na sua vida, Celie finalmente encontrará força e esperança nos laços inquebráveis da solidariedade entre irmãs.

Realizado por Blitz Bazawule , o musical contou com um vasto elenco do qual fazem parte ainda Taraji P. Henson e Danielle Brooks, que recebeu inclusive uma nomeações aos Óscares como Melhor Atriz Secundária.

Lê Também:   HBO Max em Abril | Nova Minissérie com Robert Downey Jr. (Oppenheimer) e outras perólas

Para o TheWrap, este é um filme que fará a “alma elevar-se-á e ser elevada através das palavras e da imaginação de Alice Walker“, avisando ainda a importância de trazer muitos lenços de papel porque vão ser necessários. A CNN vai mais longe e defende que “A Cor Púrpura” (2023) “melhora em aspectos importantes o filme original nomeado aos Óscares”, destacando também  a sua mensagem espiritual.

No Rotten Tomatoes, o filme conta com 82% de aprovação da crítica e 95% por parte do público. Por sua vez, a média no Metacritic é 72.  A nova versão de “A Cor Púrpura” chega à HBO Max já no dia 24 de abril.

TRAILER | NÃO PERCAS ESTA NOVA VERSÃO DE A COR PÚRPURA NA HBO MAX

E tu, és fã do novo “A Cor Púrpura”? Vais aproveitar para ver ou rever na HBO Max?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *