© 1995 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved

Heat 2 | Michael Mann revela detalhes sobre o novo épico policial

Muito se tem especulado sobre “Heat 2”, a sequela de “Heat – Cidade Sob Pressão”, e o realizador Michael Mann aproveitou para esclarecer todas as dúvidas.

“Heat – Cidade Sob Pressão” é uma das obras de ação mais consagradas da história do cinema, tendo servido de inspiração a diversos projetos cinematográficos, desde “O Cavaleiro das Trevas” de Christopher Nolan, a “A Cidade” de Ben Affleck. Como tal, há muito que se fala em revisitar este clássico de 1995, seja através de uma sequela, ou até mesmo uma prequela.

Lê Também:   Tudo o que já se sabe sobre o novo Matrix, incluindo o futuro da saga

O filme original conta com Robert De Niro (“Assassinos da Lua das Flores“) e Val Kilmer (“Top Gun: Maverick“) nos papeis principais, interpretando os líderes de um grupo de assaltantes que se prepara para realizar uma onda do crime arrojada que colocará toda a cidade de Los Angeles em alvoroço. No entanto, quando um dos assaltos corre inesperadamente mal, um detetive experiente, interpretado por Al Pacino (“O Padrinho“), desvenda indícios que podem colocar um ponto final à carreira dos assaltantes.

Lê Também:   O icónico Matrix quase podia não ter acontecido

Foi durante a promoção de “Ferrari” no circuito de festivais, e devido à reverencia e popularidade que o filme ainda retem nos dias de hoje, que o cineasta Michael Mann (“Miami Vice“), que concebeu a obra original, anunciou estar a trabalhar em “Heat 2”. No entanto, pouco se sabe sobre o que o novo projeto abordará, apesar de terem surgido já vários rumores sobre a sua estrutura e casting, algo que Mann esclareceu numa entrevista recente.




A APOSTA EM HEAT 2

Heat - Cidade Sob Pressão
© 1995 Twentieth Century Fox Home Entertainment

Foi em conversa com Bruce Bozzi no podcast Table for Two, que Michael Mann deu a conhecer um ponto de situação sobre o desenvolvimento de “Heat 2”, esclarecendo também a veracidade de todos os rumores que têm surgido até ao momento. “Estou a escrever o argumento neste momento”, revela o cineasta. “Isso resulta do facto de ter tantos antecedentes e depois prolongar o percurso de algumas destas vidas. O que tive de descobrir foi um dispositivo, uma história, que pudesse manter o fim e o início – é uma prequela e uma sequela. Começa em 1988, na verdade começa no primeiro dia após o final do filme, com Val Kilmer a tentar sair de L.A”.

Lê Também:   The Matrix Resurrections, em análise

Segundo o realizador o enredo irá acompanhar a jornada que se segue: “Ele está ferido e meio delirante. E depois voltamos a 1988 e eles são pessoas muito diferentes. Eles não são as pessoas que são no filme. Foram os acontecimentos de 1988 que os tornaram nas pessoas que são no filme. A personagem de De Niro, Neil McCauley, está numa relação profunda com uma mulher, tem uma enteada. Tem todas estas ligações. E depois o que acontece em 2000 leva-nos a um mundo completamente diferente, o crime organizado transnacional e Ciudad del Este, que é uma zona de comércio livre na América do Sul e no Sudeste Asiático“.

Já quando toca aos rumores de que Adam Driver (“Casa Gucci“) poderá liderar esta prequela/sequela, o realizador revela-se cândido e afirma que “Tive algumas conversas com diversas pessoas, mas não posso escolher o elenco até o argumento estar escrito”.

TRAILER | MICHAEL MANN NO GRANDE ECRÃ

O que pensas de um regresso à “Cidade sob Pressão”? Estás preparado para este ser o regresso de Mann ao grande ecrã?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *