"Moon Knight", "Bridgerton" e "Minx" são algumas das estreias do mês |©Marvel, Netflix, HBO Max

Mapa das Séries | Estreias Nacionais de março 2022

Num mês em que a HBO Portugal passa a HBO Max, são (mais que) muitas as estreias nacionais de séries de ficção a descobrir no mapa das séries de março.

 

 

MAPA DAS SÉRIES – ESTREIAS NACIONAIS

DE 1 A 8 DE MARÇO

Peacemaker mapa das séries estreias nacionais marco 2022
Peacemaker © HBO Max

Estreia da semana: “Peacemaker” – T1  – 8  de março (HBO Max )

Série Elenco Estreia
Younger – T2 Sutton Foster, Hilary Duff, Debi Mazar AXN White, 1 de março às 21h25
Astrid e Raphaëlle – T2 Sara Mortensen, Lola Dewaere, Benoît Michel FOX Crime, 1 de março às 22h00
Intuição Criminal – T4 Ursula Strauss, Andreas Lust, Wolf Bachofner AXN, 3 de março às 23h50
Eu Sou… – T2 Gemma Chan, Samantha Morton, Vicky McClure RTP2, 4 de março
Sabes Quem É? – T1 Toni Collette, David Wenham, Bella Heathcote Netflix, 4 de março
Star Trek: Picard – T2 Patrick Stewart, Alison Pill, Michelle Hurd Amazon Prime Video, 4 de março
The Boys Presents: Diabolical – T1 Grey Griffin, Awkwafina, Ben Schwartz Amazon Prime Video, 4 de março
A Rapariga de Antes – T1 Gugu Mbatha-Raw, David Oyelowo, Jessica Kate Plummer HBO Max, 8 de março
Dafne e os Restantes – T1 Abril Zamora, Juan Blanco, David Matarín HBO Max, 8 de março
Hacks – T1 Jean Smart, Hannah Einbinder, Carl Clemons-Hopkins HBO Max, 8 de março
Kamikaze – T1 Aleksandr Kuznetsov, Marie Reuther, Johan Rheborg HBO Max, 8 de março
Made for Love – T1 Cristin Milioti, Billy Magnussen, Ray Romano HBO Max, 8 de março
Our Flag Means Death – T1 Rhys Darby, Taika Waititi, Kristian Nairn HBO Max, 8 de março
Para – We Are King – T1 Jeanne Goursaud, Dela Dabulamanzi, Jobel Mokonzi HBO Max, 8 de março
Peacemaker – T1 John Cena, Steve Agee, Danielle Brooks HBO Max, 8 de março
Ruxx – T1 Raluca Aprodu, Alec Secăreanu, Șerban Pavlu HBO Max, 8 de março
Starstruck – T1 Rose Matafeo, Nikesh Patel, Emma Sidi HBO Max, 8 de março
Station Eleven – T1 Mackenzie Davis, Himesh Patel, Matilda Lawler HBO Max, 8 de março
The Cleaning Lady – T1 Élodie Yung, Adan Canto, Oliver Hudson HBO Max, 8 de março
The Sex Lives of College Girls – T1 Pauline Chalamet, Amrit Kaur, Reneé Rapp HBO Max, 8 de março
The Tourist – T1 Jamie Dornan, Danielle Macdonald, Shalom Brune-Franklin HBO Max, 8 de março
Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty – T1 John C. Reilly, Quincy Isaiah, Sally Field HBO Max, 8 de março

 

Logo no primeiro dia do mês, pelas 21h25, no AXN White,  o mapa das séries arranca em altas na televisão por cabo com a chegada da segunda temporada de “Younger”, a interessante e divertida série acerca de uma “jovem” de 40 anos que finge ter 26 para conseguir um recomeço na vida e uma nova oportunidade na sua carreira dos sonhos. No mesmo dia, a ficção no feminino chega à cabo também na FOX Crime, pelas 22h00. Trata-se da narrativa criminal “Astrid e Raphaëlle”, acerca da parceria entre duas mulheres, uma delas um génio no que diz respeito à memória fotográfica devido à sua Síndrome de Asperger.

No dia 4 de março, as estreias nacionais no mundo das séries são ricas e variadas. A RTP2 oferece a possibilidade de ver novos episódios de “I Am”, uma série antológica britânica premiada nos BAFTA, que conta com atrizes a narrarem histórias que lhe são extremamente pessoais, acerca de feminilidade no século XXI, com um nível de proximidade e autenticidade notáveis. Três dos capítulos estão já disponíveis no website da RTP e na RTP Play. No mesmo dia, a Netflix apresenta mais uma série criminal – “Sabes quem é?”, a qual conta com Toni Collette num dos papéis central, nesta nova narrativa sobre pequenas localidades com grandes segredos.

Ainda a 4 de março de 2022, “Star Trek: Picard” recebe a sua segunda temporada na Prime Video (não fosse esta nova aventura no universo “Star Trek” um original Amazon). No elenco, contam-se nomes célebres como Patrick Stewart ou a nova adição Whoopi Goldberg (numa participação especial).  A nova série centra-se na vida de Jean-Luc Picard e sucede-se aos eventos de “Star Trek: The Next Generation” (1987)  e “Star Trek: Nemesis” (2002). A personagem já foi interpretada por outros atores, pontualmente, mas Stewart, que soma já 81 primaveras, interpreta-a há mais de trinta anos. Por fim, este dia agrada não apenas aos fãs de sci-fi mas também aos entusiastas por histórias de super-heróis, com a versão animada de “The Boys” a estrear, também na Amazon – The Boys Presents: Diabolical”.

no dia 8 de março, dá-se uma autêntica revolução, com a adição de inúmeros títulos ao catálogo da HBO, que evolui finalmente de HBO Portugal para HBO Max e passa a apresentar, junto do público português, muitas novas séries e um novo portal melhorado. Ao todo são 16 novas séries (!!) num único dia de estreias, com destaque para a comédia dramática de ficção científica “Made for Love”, uma nova incursão aos universos loucos da mente de James Gunn com “Peacemaker”, uma das personagens centrais do bem-amado “The Suicide Squad” ou ainda a premiada comédia “Hacks”, protagonizada por Jean Smart, vencedora do Emmy em 2021 por esta sua interpretação central.

E nesta semana que excecionalmente estreia mais de 20 séries, muitas delas primeiras temporadas, a HBO Max traz-nos ainda outros destaques como a louca biografia histórica “Our Flag Means Death”, a história de um homem de boas famílias , no século XVIII, que decidiu tornar-se um pirata. A série, que ainda emitiu apenas os seus primeiros capítulos nos EUA, conta com co-realização e participação de Taika Waititi (“What We Do in the Shadows”, “Jojo Rabbit”).

As estreias HBO Max contemplam ainda uma seleção de novos conteúdos com nomes célebres no elenco, como “The Sex Lives of College Girls”, co-protagonizada por Pauline Chalamet, irmã mais velha da grande estrela de cinema Timothée Chalamet;The Tourist” , drama misterioso produzido pelos responsáveis por “Fleebag” e protagonizado por Jamie Dornan (“Belfast”) ou ainda “Winnie Time”, uma biografia desportiva sobre a equipa Los Angeles Lakers, e que conta com nomes nobres como John C.Reilly (“Chicago”) ou Sally Field (“Forrest Gump”) no elenco.




ESTREIAS DE 9 a 16 DE MARÇO

Upload
Upload © Prime Video

Estreia da semana: “Upload” – T2 – 11 de março (Amazon Prime Video )

 

Série Elenco Estreia
Escola de Enfermagem – T4 Morten Hee Andersen, Molly Blixt Egelind, Jens Jørn Spottag RTP2, 9 de março (já disponível online, na RTP Play)
Schitt’s Creek – T6 Eugene Levy, Catherine O’Hara, Daniel Levy TVCine Emotion, 10 de março às 22h10
Billions – T6 Paul Giamatti, Damian Lewis, Maggie Siff TVCine Action, 10 de março às 22h10
No Amor… e na Vida  Ahmed Ezz, Asser Yasine, Mishal Al-Mutairi Netflix, 10 de março
The Last Days of Plotlemy Grey – T1 Samuel L. Jackson, Dominique Fishback, Cynthia Kaye McWilliams Apple TV+, 11 de março
Upload – T2  Andy Allo, Robbie Amell, Kevin Bigley Amazon Prime Video, 11 de março
Missions – T3 Giorgia Sinicorni, Ben Homewood, Hélène Viviès Syfy, 15 de março às 22h15

 

“Schitt’s Creek” (2015 – 2020) , uma das comédias mais bem-sucedidas dos últimos anos, ultra premiada aquando do seu final, vê a sua sexta e última temporada, estrear finalmente na televisão portuguesa pela mão do TVCine Emotion. Neste sexto ano, Moira prepara-se para ver o seu filme dos “Corvos” estrear, John Rose expande o seu novo império de motéis, Alexis começa a crescer e David e Patrick estão prestes a dar o nó. Esta novidade chega no dia 10 de março, mas não é a única proposta pelos canais TVCine, que nos apresentam também a sexta temporada de “Billions”, popular série acerca de novos ricos, poder e crimes de colarinho branco protagonizada por Paul Giamatti (“12 Anos Escravo”) presentemente em exibição na televisão norte-americana.

A 11 de março chega à Apple TV+ o drama “The Last Days of Plotlemy Grey”, numa rara aparição televisiva de Samuel L.Jackson (“Pulp Fiction”) no papel central. Esta é a história de um homem a sofrer de demência que verá num adolescente órfão o seu maior aliado. No mesmo dia, o mapa das séries recebe a segunda temporada de “Upload”, a estrear na Amazon Prime Video. Uma criação de Greg Daniels, co-criador de sucessos como “Parks & Recreation” , “The Office US” ou “Space Force“, nesta história de comédia casada com sci-fi descobrimos um protagonista que está a aprender a viver já depois da morte, como habitante de uma simulação virtual onde a sua namorada tem controlo total sobre o que lhe acontece.  Os sete episódios que compõe a temporada estão já disponíveis na íntegra.




MAPA DAS SÉRIES – ESTREIAS NACIONAIS

DE 17 A 24 DE MARÇO

HBO Max Original mapa das séries estreias nacionais março 2022
Minx © HBO Max

Estreia da semana: “MINX” – T1 –  17 de março (HBO Max )

 

Série Elenco Estreia
MINX – T1 Ophelia Lovibond, Jake Johnson, Idara Victor HBO Max, 17 de março
Em Terra Importada – T1  Yassine Ouaich, Ward Kerremans, Ahlaam Teghadouini 1Netflix, 17 de março
WeCrashed – T1 Jared Leto, Anne Hathaway, O.T. Fagbenle Apple Tv+, 18 de março
Recursos Humanos – T1 Nick Kroll, Maya Rudolph, Randall Park Netflix, 18 de março
Lust – T1  Sofia Helin, Anja Lundqvist, Julia Dufvenius Wollter HBO Max, 18 de março
Faz-me Rir – T1 Jean Siuen, Mariama Gueye, Younès Boucif Netflix, 18 de março
Pequenos Pássaros – T1

Juno Temple, Raphael Acloque, Jean-Marc Barr

RTP2, 18 de março
Paralelos Desconhecidos -T1

 Timoté Rigault, Thomas Chomel, Omar Mebrouk

Disney+, 23 de março

 

A terceira semana do mês começa em altas com a HBO Max a dar mais cartadas, com a chegada da comédia de época “MINX” a dia 17 de março – uma narrativa que coloca em destaque o surgimento da primeira revista erótica direcionada para o público feminino. Entre os protagonistas reconhecemos Jake Johnson (veterano de “New Girl”) ou Ophelia Lovibond, conhecida pelo seu papel em “Elementary”. 

No dia seguinte, as estreias nacionais de séries de ficção vêm chegar alguns títulos altamente publicitados, como por exemplo “WeCrashed“, drama protagonizado pelas estrelas de cinema Anne Hathaway (“Os Miseráveis”) e Jared Leto (“Morbius”) na pele de um casal narcisista que faz crescer e cair uma startup. A história inspira-se num caso da vida real. Também a 18 de março e à Netflix chega mais uma comédia de animação para adultos, num género que se tem vindo a multiplicar cada vez mais nas plataformas de streaming. Trata-se de “Recursos Humanos”, uma criação da mesma equipa que trouxe “Big Mouth” até à Netflix.

Discretamente, a RTP, RTP2 e RTP Play continuam a enriquecer o seu catálogo de séries de qualidade. A 19 de março fá-lo com a adição de “Little Birds”, uma série co-protagonizada por Juno Temple, atriz nomeada ao Emmy pela sua prestação na série revelação “Ted Lasso”, e que aqui dá vida a uma herdeira americana nos anos 50 do século passado e que sente um profundo choque cultural ao chegar a Marrocos, onde conhece um aristocrata inglês a quem foi prometida. Em Tânger, um mundo diversificado e degenerado, conhece Cherifa Lamour (Yumna Marwan), uma dominatrix marroquina famosa que lhe chama a atenção. Esta é a adaptação televisiva dos infames contos eróticos de Anais Nin.




MAPA DAS SÉRIES – ESTREIAS NACIONAIS DE 25 A 31 DE MARÇO

netflix bridgerton
© Liam Daniel/Netflix

 

Estreia da semana: “Bridgerton” – T2  – 25 de março (Netflix )

O mapa das séries de março fecha em chave de ouro com a estreia da segunda temporada de um enorme fenómeno de popularidade da Netflix, “Bridgerton”. A adaptação literário, aqui traduzida para o pequeno ecrã, diz neste segundo ano adeus a personagens bem centrais como o Duque de Hastings ou Marina. Será que conseguirá reproduzir o imenso sucesso que teve aquando da sua estreia em período de confinamento? Para descobrir a partir de 25 de março.

E no mesmo dia, 25 de março de 2025, competição de peso na Disney+ com a estreia absoluta de “Obi-Wan Kenobi”, mais uma série no universo “Star Wars” que traz de volta  Ewan McGregor, Hayden Christensen ou ainda James Earl Jones aos seus papéis originais dos filmes.  Já na Apple TV+ estreia a série coreana “Pachinko”, co-protagonizada por Yuhjung Youn, vencedora do Óscar de Melhor Atriz Secundária pela sua prestação em “Minari”.

No dia 30 de março, o mapa das séries deste mês aproxima-se do fim com um novo drama fantástico, numa grande produção para ver na Disney+, “Moon Knight”, o qual conta com Oscar Isaac (“Dune”) e Ethan Hawke (“Boyhood”) nos papéis centrais. Esta estreia, num mar repleto de novas produções televisivas protagonizadas por astros de cinema, mostra-nos, uma e outra vez, que a televisão conquistou, na segunda década do século XXI, um inegável estatuto elevado. Será que as muitas novas séries terão longevidade? Quanto a “Cavaleiro da Lua”, é uma história Marvel acerca de um vigilante encarnado por Isaac.

Série Elenco Estreia
Bridgerton – T2 Phoebe Dynevor, Nicola Coughlan, Julie Andrews Netflix, 25 de março
Obi-Wan Kenobi  – T1 Ewan McGregor, Hayden Christensen, James Earl Jones Disney+, 25 de março
Pachinko – T1 Jin Ha, Kim Min-ha, Lee Min-ho Apple TV+, 25 de março
Moon Knight: Cavaleiro da Lua- T1 Oscar Isaac, Ethan Hawke, May Calamawy Disney+, 30 de março
Julia – T1  Sarah Lancashire, David Hyde Pierce, Brittany Bradford HBO Max, 31 de março

O mapa das séries da Magazine.HD em março de 2022 tem como principal marca característica a chegada da HBO Max e, com ela, muitas séries novas. 

Lê Também:
Prime Video em Março | As Séries do mês

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 492 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.