"Lucifer", "In Treatment" e "O Método Kominsky" são alguns dos destaques do mês |©Netflix/HBO Portugal

Mapa das Séries | Estreias nacionais de maio 2021

O Mapa das Séries da Magazine.HD  de maio apresenta narrativas dramáticas, comédias, obras de animação, de fantasia ou ainda histórias biográficas marcantes. 

Há muitos inícios e um ou outro fim a não perder. Estas são as melhores estreias nacionais para ver no mês de maio de 2021!

1 de 4

ESTREIAS DE 1 A 8 DE MAIO

the bad batch mapa das séries
© Lucasfilm Ltd. All Rights Reserved

Estreia da semana: “Star Wars: The Bad Batch”  T1–   4 de  maio (Disney+)

 

Série Elenco Estreia
Voos Turbulentos –  T1 Daan Schuurmans, Fedja van Huêt, Steef de Bot RTP 2,  2 de maio às 22h10
Bulletproof – T1  Noel Clarke, Ashley Walters, Jason Maza AXN, 3 de maio às 22h50
Pose – T3 MJ Rodriguez, Dominique Jackson, Billy Porter HBO Portugal, 3 de maio
Star Wars: The Bad Batch – T1 Dee Bradley Baker, Ming-Na Wen Disney+, 4 de maio
Selena: A série – T2  Christian Serratos, Ricardo Chavira, Seidy López Netflix, 4 de maio
Girl From Nowhere – T2  Chicha Amatayakul, Tris Ren, Naomi Amante Netflix, 7 de maio
Mythic Quest – T2  Rob McElhenney, Charlotte Nicdao, David Hornsby Apple TV+, 7 de maio
O Legado de Júpiter – T1 Josh Duhamel, Ben Daniels, Leslie Bibb Netflix, 7 de maio
The Mallorca Filmes – T2 Elen Rhys, Julian Looman, María Fernández Ache FOX Crime, 7 de maio  às 22h00

 

O mapa das séries de maio arranca entre o drama, a comédia ou o criminal. A RTP 2 continua, logo no início do mês, a entregar propostas que primam pela diversidade de origens geográficas e temáticas. Em “Voos Turbulentos” acompanham-se os primórdios da aviação civil nos Países Baixos, nesta que é uma série neerlandesa de 8 episódios.

O AXN deixa, novamente, a sua marca nas narrativas de ação e investigação criminal com “Bulletproof”, uma comédia inglesa que retrata a amizade e as provações de uma dupla de polícias no seguimento da boa tradição cinematográfica e televisiva que surgiu como legado de “Bad Boys”.

Pose” troca de “casa” na sua terceira e última temporada e muda-se da Netflix para a HBO Portugal. Uma das séries dramáticas mais populares entre o arsenal de Ryan Murphy (“Glee”, “American Horror Story”…), “Pose” celebra a cena nova-iorquina da cultura de baile  (ballroom culture) nos anos 80 e 90 e inclui a maior quantidade de membros de elenco transgénero alguma vez presentes numa produção televisiva.

Homenageia-se também o passado com “Selena: A Série”, com a Netflix a lançar a 4 de maio a segunda parte da história de um gigante ícone da cultura norte-americana (e não só). Celebra-se a vida da rainha da música tejana, uma que partiu demasiado jovem, assassinada aos 23 anos. O seu legado é imenso e este drama musical continua a explorá-lo.

“Star Wars: The Bad Batch”, nova série de animação situada no Universo “Star Wars”, é uma sequela que recupera personagens introduzidas em “Clone Wars”. É um dos maiores trunfos da Disney+ neste mapa das séries de maio de 2021 e segue os clones experimentais de elite intitulados “Bad Batch”.

Continuando a explorar algum conteúdo mais “nerd”, salvo seja, “Mythic Quest: Raven’s Banquet” é uma aprazível série original da Apple TV+ que regressa a esta plataforma a 7 de maio para a 2ª temporada. Acompanha uma equipa de programadores de jogos de vídeo à medida que estes navegam os desafios de criar um jogo popular e mantê-lo relevante.

De Steven S. DeKnight (produtor de conteúdos televisivos como “Spartacus” ou “Daredevil”) chega “O Legado de Júpiter”, uma nova série de fantasia e aventura protagonizada por um grupo de super-heróis encabeçados por nomes como Josh Duhamel (“Transformers”) ou Leslie Bibb (“Homem de Ferro”) encontra casa na Netflix.

1 de 4

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *