© 2023 Netflix, Inc.

Estes são os 5 melhores filmes de ficção científica da Netflix de 2023

Se és fã de filmes de ficção científica então este artigo é para ti! Isto porque estes são os cinco melhores da Netflix de 2023. 

A Netflix lançou em 2023 cinco belos filmes de ficção científica que oferecem uma experiência cativante e diversificada dentro do género. Estas longas-metragens exploram uma variedade de temas futuristas e tecnologias incomparavelmente superiores àquelas que existem nos dias de hoje. Desta forma, os assinantes são transportados para mundos imaginativos, intrigantes e distópicos!

Lê Também:   Esta surpreendente comédia já é o filme mais visto da Netflix em todo o mundo

Na lista que se segue vais encontrar obras que oferecem uma profunda reflexão sobre questões éticas e morais ao explorar os impactos da tecnologia na sociedade e na essência humana. Os enredos variam entre aventuras intergalácticas, distopias sombrias e narrativas que desbravam o desconhecido. Destacam-se não apenas pela qualidade dos efeitos visuais, mas sobretudo pelas histórias envolventes que se traduzem em personagens cativantes. Fica então a conhecer as melhores produções da Netflix dos últimos meses.




ÀS CEGAS: BARCELONA

A fórmula do filme original “Às Cegas“, que teve Sandra Bullock como protagonista, foi replicada num spin-off de sucesso. O filme conta a história de um mundo pós apocalíptico, onde criaturas invisíveis fazem com que todos os que as olhem fiquem loucos, sucumbido a um intenso desejo de cometer suicídio. Como tal, os sobreviventes têm que ter sempre os olhos vendados de modo a evitarem este trágico e fatal destino.




JUNG_E

A Terra, assolada por mudanças climáticas extremas, obriga a humanidade a procurar refúgio nos confins do espaço, desencadeando uma guerra civil. No auge do conflito, Yun Jung-yi surge como uma mercenária e estrategista militar lendária, acumulando uma série de vitórias impressionantes, até que uma missão falhada a deixa em estado vegetativo. A empresa Kronoid, especializada em desenvolvimento de Inteligência Artificial militar, ambiciona criar o derradeiro robô de combate ao clonar a sua mente.

Lê Também:   Millie Bobby Brown visita Portugal no novo trailer de Damsel, da Netflix

Trinta e cinco anos se passam, e a filha de Jung-yi, Yun Seo-hyun, lidera o projeto JUNG_E em busca de ressuscitar a mãe. Apesar de inúmeras tentativas de clonagem e simulação, o progresso é escasso, levando a Kronoid a abandonar o projeto em favor de outras pesquisas. Determinada a resgatar Jung-yi, Seo-hyun descobre os planos da empresa e embarca numa missão para salvar JUNG_E.




SPY KIDS: APOCALIPSE

O filme, realizado por Robert Rodriguez, marca o quinto capítulo da popular franquia “Spy Kids” criada pelo próprio cineasta e assume a forma de um recomeço. O enredo desenrola-se em torno de Patty (Everly Carganilla) e Tony Torrez-Tango (Connor Esterson), filhos dos maiores agentes secretos do mundo, que têm uma paixão pela espionagem.

Lê Também:   Há 8 belas séries que acabam de chegar ao Streaming

Contudo, inadvertidamente, a dupla acaba por ajudar um poderoso desenvolvedor de jogos a libertar um vírus capaz de controlar toda a tecnologia existente. Assim, de forma a evitar uma potencial catástrofe, os irmãos tornam-se espiões e embarcam numa missão para salvar os pais e o mundo dos perigos da tecnologia.




REBEL MOON – PARTE UM: A MENINA FOGO

Em “Rebel Moon – Parte Um: A Menina do Fogo“, Kora, uma desconhecida com um passado enigmático, sofre um acidente numa lua distante do universo. Assim, vê-se obrigada a recomeçar a vida numa comunidade pacífica de colonos. No entanto, quando o tirano Balisarius e o almirante Noble descobrem que os colonos venderam colheitas aos Bloodaxe, líderes destemidos de rebeldes perseguidos pelo Mundo-Mãe, Kora torna-se a última esperança de sobrevivência para a comunidade.

Lê Também:   A minissérie de época com 100% no Rotten Tomatoes que conquistou a Netflix

Encarregada de encontrar combatentes dispostos a arriscar a vida para proteger os habitantes de Veldt, Kora parte com Gunnar, um  colono alheio às realidades da guerra, em busca dos Bloodaxe. Reúnem então um grupo de guerreiros determinados a alcançar a redenção. Kai, um piloto e mercenário; o lendário comandante Titus; Nemesis, uma habilidosa espadachim; Tarak, um refém com passado de realeza e Milius, um combatente da resistência.




CLONARAM O TYRONE

Um trio improvável (interpretado por Boyega, Teyonah Parris e Jamie Foxx) enfrenta uma conspiração do governo quando uma série de acontecimentos misteriosos os une. “Clonaram o Tyrone” foi escolhido para fazer parte da Blacklist em 2019, um compêndio anual dos guiões não produzidos mais apreciados, que já incluiu eventuais vencedores de Óscares como “Jojo Rabbit“, “Argo” e “Juno”.

Já viste algum destes filmes da Netflix?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *