© Apple Studios

Este épico nomeado a 3 Óscares chega à Apple TV+ já nos próximos dias

A Apple TV+ anunciou finalmente a chegada deste épico nomeado a 3 Óscares. Aponta a data que está para breve.

Aos 85 anos, o aclamado cineasta por detrás de filmes como “Blade Runner”“Alien, o Oitavo passageiro”“Gladiador” Ridley Scott ainda continua muito relevante. Este ano, Scott prepara-se para dar a conhecer “Gladiador 2”, a sequela do seu épico oscarizado, que trará Paul Mescal na pele de Lucius, o filho de Maximus (Russell Crowe).

Lê Também:   Esta minissérie da HBO Max dos produtores de Succession tem 6 episódios e promete dar que falar

Além de Mescal, o elenco de luxo conta ainda com as adições  de Denzel WashingtonPedro Pascal, Fred Hechinger, Joseph QuinnMay Calamawy, para além dos regressos de Connie Nielsen (Lucilla) e Derek Jacobi (Gracchus).

© Big Picture Films

Antes de “Gladiador 2”,  o premiado cineasta regressou aos épicos em 2023 com uma biografia controversa que alcançou um considerável sucesso. Para além disso, a obra está nomeada para 3 Óscares: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Guarda-Roupa e Melhor Design de Produção.

Lê Também:   Óscares 2024 | Já são conhecidos os nomeados e há surpresas

Após vários meses desde a sua estreia, a plataforma da Apple TV+ revelou que a história do imperador francês está a finalmente caminho da sua plataforma.


“Napoleão”, uma aposta da Apple Studios © Big Picture Films

Em outubro de 2023, Ridley Scott apresentou o seu controverso épico “Napoleão” que trazia o vencedor do Óscar  de Melhor Ator por “Joker” Joaquin Phoenix no papel do icónico imperador francês. Nesta nova leitura, Scott propôs um olhar sobre as origens do comandante militar Napoleão e a sua rápida ascensão através do prisma do seu relacionamento obsessivo e muitas vezes volátil com a sua esposa Josephine (Vanessa Kirby).

O filme foi um sucesso considerável nas bilheteiras mundiais, incluindo em Portugal, mas acabou por não agradar a toda a gente, principalmente aos historiadores e críticos que apontam a existência de vários erros históricos. A mensagem de Ridley Scott para os historiadores foi muito simples: “Arranjem uma vida”. No Rotten Tomatoes, “Napoleão” conta com 58% de aprovação da crítica e 59% do público. No Metacritic, a média é de 64.

Lê Também:   Óscares 2024 | De Cillian Murphy a Leonardo DiCaprio, o ano dos Biopics

“Napoleão” é uma das grandes apostas da Apple Studios para os Óscares 2024, já que muitos acreditam que pode triunfar na categoria de Efeitos Visuais. No seu elenco, constam nomes como Tahar Rahim, Matthew Needham, Edouard Philipponnat, Ludivine Sagnier, Youssef Kerkour, Cormac Hyde-Corrin, Anna Mawn, Mark Bonnar, entre outros. “Napoleão” chega à AppleTV+  já no dia 1 de Março!

POST | NAPOLEÃO A CAMINHO DO STREAMING

E tu, és fã de Ridley Scott? Estás ansioso para ver ou rever o seu controverso “Napoleão” na AppleTV+?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *