O Senhor do Anéis: Os Anéis do Poder © Prime Video

Os Anéis do Poder | Conferência com J.D. Payne e Patrick McKay

Com o término da primeira temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, estivemos na conferência com os criadores.

No passado dia 2 de Setembro, estreou a nova série do universo de J.R.R. Tolkien, com a estreia de um episódio a cada semana, durante o decorrer de 8 semanas. Ao longo dos episódios, fomos reintroduzidos na Terra Média, com uma imagética totalmente diferente dos filmes de Peter Jackson. Descobrimos os antecessores de Frodo e companhia, com os Harfoots, como também acompanhamos Elendil e Isildur, antes de fundarem o reino de Gondor. Algumas perguntas que foram surgindo ao longo da série foram respondidas ainda nesta temporada. Mas com muitas mais por responder. Por isso, a MHD participou na conferência de imprensa virtual internacional com os showrunners da série, J.D. Payne e Patrick McKay.

Lê Também:
Os Anéis do Poder | O que queremos saber

Durante cerca de 30 minutos, a dupla respondeu a mais de uma dezena de questões, sobre o que a vêm e sobre o que aconteceu. Uma das primeiras perguntas recaiu sobre a personagem do Estranho. Será que a sua verdadeira identidade é Mithrandir, também conhecido como Gandalf? A resposta foi curta e apenas esclareceu um ponto. Ou seja, reconfirmaram o que sabíamos, que o Estranho é um feiticeiro, mas que pode ser um de vários, entre Gandalf, Saruman e até um dos Blue Wizards. Ainda assim, as palavras finais da personagem, enquanto fala com Nori, não deixa muitas dúvidas sobre quem realmente é.

Saindo de dentro da série, passando pela opinião do público sobre a mesma, a resposta da dupla foi unânime. A re-introdução neste universo não é fácil, além que é normal a “lentidão” apelidada pelos fãs. É uma nova parte da história da Terra Média, e tem de ser contada com detalhe. Além disso, os criadores não querem surpreender de imediato os espectadores. Ou seja, em vez de gerar o clímax uma só vez, causando grande impacto, para depois não existirem mais momentos assim, J.D. Payne e Patrick McKay optaram por um enredo faseado neste sentido. Como exemplo deste ponto, temos a, ainda por revelar totalmente, identidade do Estranho. Desde do seu aparecimento, os fãs têm formulado as suas ideias e opiniões sobre quem seria, para no episódio final teremos aquele plot-twist que nos deixou apreensivos.

Lê Também:
Os Anéis do Poder | As batalhas que poderão ser retratadas

Com o fim da primeira temporada, começam a surgir as expectativas em relação à segunda, e o que é que os fãs podem esperar da mesma. Obviamente, a dupla não quis se alongar muito nas respostas às questões desta temática, mas afirmaram um ponto que irá atenuar as nossas suspeitas. Assim sendo, afirmam que “na primeira temporada, temos o surgimento do mal, enquanto que na segunda temporada, o mal já está presente, e já tem um plano.”. Além disso, a dupla, juntamente com a sua equipa, sempre quis dar a sensação da presença de Sauron, mas sem revelar de imediato quem realmente era.

Na nossa vez de colocar uma questão, perguntamos sobre as pequenas pistas que a série nos têm dado sobre as eras passadas, e o que podemos esperar para a segunda temporada. Afirmaram que, “a história é muito vasta, e nos queremos chegar a todos os pontos, aprofundar e dar a conhecer.”. É de relembrar, por exemplo, as menções sobre as Árvores de Valinor, anteriores à Primeira Era, no primeiro episódio.

Lê Também:
Os Anéis do Poder: Personagens em comum com os filmes

Por fim, a última questão recaiu sobre o impacto da série, e com o sucesso que tem obtido, com mais de 100 milhões de espectadores até ao momento, se existe a possibilidade de criarem outra série, neste caso, um spin-off. J.D. Payne e Patrick McKay foram pragmáticos, e afirmaram que não cabe a eles essa decisão, mas sim à Amazon. Quer que o futuro reserve, o foco é trabalhar na atual série. Acrescentaram ainda, que a segunda temporada já estava estruturada antes da estreia do primeiro episódio. 

Contudo, numa entrevista dada a The Hollywood Reporter, os criadores apontam que a possível estreia só terá lugar em 2024.

TRAILER | ESTAVAS À ESPERA DESTE DESFECHO EM OS ANÉIS DO PODER?

O que esperas da segunda temporada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.