Captain Marvel | © NOS Audiovisuais

Óscares 2020 | Escolhidos os 20 finalistas para Melhores Efeitos Visuais

Os Óscares 2020 já têm 20 finalistas para o Óscar de Melhores Efeitos Visuais. Uma das maiores surpresas? Detective Pikachu não figura na lista.

Numa era de Hollywood onde os efeitos visuais são um dos pontos altos de muitos filmes, especialmente blockbusters, a Academia é a responsável pela árdua tarefa de reduzir o número de títulos para apenas 10 nomeados ao Óscar de Melhores Efeitos Visuais. E, a poucos meses do anúncio dos nomeados à 92ª edição dos Óscares, a tarefa não é fácil, apesar de já ter sido apresentada uma lista de 20 finalistas.

Os 20 títulos anunciados trazem algumas surpresas para o panorama dos efeitos visuais quando filmes como “Shazam” ou “Detective Pikachu” não conseguem fazer parte dos finalistas. Sendo um filme de super-heróis onde é natural haver um maior foco nos efeitos visuais, “Detective Pikachu” é ainda uma das maiores surpresas dado o seu teor. Com uma personagem principal inteiramente criada em CGI, seria de esperar que figurasse nesta lista, ainda que pudesse não fazer parte dos nomeados oficiais.

Lê Também:
Óscares 2020 | 32 filmes submetidos para Melhor Filme de Animação

O comité dos Efeitos Visuais, da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, irá escolher apenas 10 filmes para serem anunciados como os nomeados oficiais ao Óscar no próximo dia 13 de janeiro de 2020. Da lista apresentada, destaca-se a predominância de títulos sob a alçada dos estúdios da Disney, desde filmes de super-heróis, da Marvel, até a adaptações live-action de alguns clássicos de animação como “O Rei Leão” ou o “Dumbo”.

FILMES SUBMETIDOS PARA OS ÓSCARES 2020, CATEGORIA MELHORES EFEITOS VISUAIS

Na tua opinião, a Academia esqueceu-se de algum título para esta pré-lista de nomeados?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *