© NOS Audiovisuais

Este desconhecido ator português é destaque em filme nomeado para 5 Óscares

Há um ator lusodescendente que está a dar muito que falar pelo seu papel num dos grandes nomeados ao Óscares 2024.

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou no dia 23 de janeiro as suas nomeações para as 23 categorias dos Óscares 2024.

© Les Films Pelléas
Reconhecido nas categorias de Melhor Atriz, Melhor Montagem, Melhor Argumento Original, Melhor Realização e Melhor Filme, a obra que já tinha vencido a Palma de Ouro em Cannes conseguiu agradar a Academia.
Nem o facto de não ser o representante oficial da França, impediu o filme de Justine Triet de ser visto e apreciado pelo corpo votante, resultando numa grande distinção que é incomum para uma obra em língua substancialmente não inglesa.
No filme que está prestes a chegar aos cinemas portugueses, acompanhámos a história de Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemão, que durante o último ano, tem vivido num chalé nos Alpes franceses com o Samuel, o seu marido francês, e o filho de onze anos, Daniel, que é cego.
Quando Samuel é encontrado morto na neve por baixo do chalé,  abrem-se dúvidas sobre o que realmente aconteceu. Sandra acaba por ser acusada de homicídio.
Um ano mais tarde, Daniel assiste ao julgamento da mãe que, aos poucos, se torna não apenas sobre as circunstâncias da morte, mas também uma inquietante viagem psicológica às profundezas da relação conflituosa entre Sandra e Samuel.
Lê Também:   Calendário da Award Season 2023/2024 | Todas as datas, links e cerimónias



© NOS Audiovisuais

“Anatomia de uma Queda” é o nome deste thriller que promete não deixar ninguém indiferente e em grande destaque, há um jovem ator português que tem acumulado elogios da crítica pelo seu desempenho como Daniel, o filho invisual que acaba por se tornar uma personagem-chave no desenvolvimento da trama.

Falamos de Milo Machado Graner, lusodescendente, filho de Susana Machado, uma artista plástica parisiense com origem em Famalicão.

Ao Diário de Notícias, Graner revelou o que sentiu quando aos 13 anos, foi chamado de surpresa para dar corpo a um importante papel, ““Nunca tinha representado mas ajudou o facto de ter cegos na minha família. A diretora de atores, a Cynthia Arra, também obrigou-me a muita preparação. A Justine Triet também puxou muito  por mim, apesar de na altura nunca me ter contado muito sobre a história. A ideia era precisamente eu durante as filmagens não perceber o que se iria passar. Ela não contou quase nada. Mas é incrível tudo o que se está a passar e até já sou reconhecido na rua. E em Cannes foi tudo muito surreal, especialmente a experiência do tapete vermelho”.

Lê Também:   Tudo sobre os principais prémios e previsões da Award Season 2023/2024

Nomeado a um César de Melhor Ator Revelação, o jovem diz ter interesse em perseguir uma carreira,  afirmando que “foi com muita sorte que comecei a fazer cinema. Foi uma senhora que me deu um papel na escola para ir a um casting e tive sorte”.

O que se segue para Milo Machado Graner? Está no elenco de “Spectateurs!”, de Arnaud Desplechin, que o deverá fazer regressar à passadeira vermelha de Cannes.

“Anatomia de uma Queda” chega aos cinemas portugueses já no dia 1 de fevereiro.

TRAILER | PORTUGUÊS BRILHA EM FILME NOMEADO AOS ÓSCARES

Já tinhas ouvido falar deste jovem ator? Estás ansioso para ver “Anatomia de uma Queda”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *