© 2024 Netflix, Inc.

Esta cena foi a responsável pelo atraso da estreia de O Problema dos 3 Corpos, o sci-fi do ano na Netflix

O novo sucesso da Neflix, “O Problema dos 3 Corpos”, já estava pronto para ser lançado em 2023, mas os criadores sentiram que faltava algo…

(ALERTA DE SPOILER)

Para muita gente, a Netflix ainda é a plataforma de streaming mais importante e isso deve-se não só a ter sido o primeiro grande serviço do mercado a estabelecer-se em Portugal, mas também à relação de confiança que formou com os seus clientes, graças ao ritmo com que foi disponibilizando novas e diversificadas ofertas de catálogo.

Lê Também:   HBO Max em Abril | Nova Minissérie com Robert Downey Jr. (Oppenheimer) e outras perólas

Um dos seus sucessos mais recentes é “O Problema dos 3 Corpos”, um thriller de ficção científica que gerou muito entusiasmo por ser a próxima série de David Benioff e D.B. Weiss , mais conhecidos por terem criado “Game of Thrones” da HBO.

O Problema dos 3 Corpos Netflix
Netflix © 2023

Esta série de 8 episódios começa nos anos 60, durante a Revolução Cultural Chinesa e conta a história de uma jovem envolvida num projeto secreto de comunicação com extraterrestres. É então que toma uma decisão que vai mudar a história! Esta opção afeta inclusive os cientistas dos dias atuais, obrigando-os assim a lutar contra a maior ameaça à humanidade. No seu elenco, encontramos nomes como Eiza González, Saamer Usmani,  Sea Shimooka,  Zine Tseng,  Jess Hong, John Bradley, Jovan Adepo, Jonathan Pryce, Benedict Wong, Tsai Chin e Liam Cunningham.

Lê Também:   As melhores séries no streaming para ver esta semana

Estreada a 21 de março, “O Problema dos 3 Corpos” já estava finalizada e pronta para ser lançada algures no meio de 2023, porém a dupla anteriormente mencionada e Alexander Woo, os responsáveis pela série, acreditavam que estava a faltar uma cena essencial.




Eiza Gonzalez O Problema dos 3 Corpos Netflix
Netflix © 2023

O que os criadores David Benioff , D.B. Weiss e Alexander Woo perceberam é que o primeiro episódio de “O Problema dos Três Corpos” mergulhava os espectadores no mistério e na vida dos personagens, de forma muito acelerada e até confusa para alguns. Então, decidiram criar uma pequena, mas essencial, cena que oferecesse algum contexto e percepção sobre quem eram aquelas personagens que iriamos acompanhar ao longo da temporada.

Com cerca de cinco minutos, esta é uma cena que mostra Auggie (Eiza González) e Jin (Jess Hong) a beber num bar. Este momento serve para apresentar as personagens, permitindo-as explicar as suas carreiras e a sua vida pessoal e romântica. Fica aqui também percetível o que une as duas ao suicídio de Vera (Vedette Lim) e inicia-se a contagem regressiva que perseguirá Auggie ao longo da série.

Lê Também:   Esta divertida série com 100% no Rotten Tomatoes acaba de ficar disponível na Netflix

Provavelmente, adicionar uma cena tão simples não teria provocado um atraso tão significativo na produção, porém o problema é que a cena havia sido escrita “um dia antes da greve”. Ao The Hollywood Reporter, Weiss revela que “A Netflix lidou otimamente com isto”, compreendendo a necessidade em adiar a estreia da série por causa de uma “simples” cena de cinco minutos.

Para Peter Friedlander, o responsável pelas séries escritas da Netflix, não foi uma decisão difícil atrasar a estreia de “O Problema dos 3 Corpos”: “Quero contar a melhor versão desta história, e se houver um momento crítico que os produtores queiram capturar e tivermos tempo e recursos para fazê-lo, quero fazê-lo com eles (…) Eles foram profissionais, colaboradores totais e muito claros em mostrar a a sua visão. Não queria que o público perdesse isso”.

TRAILER | A NOVA SÉRIE DOS CRIADORES DE GAME OF THRONES

E tu, acreditas que esta cena fez a diferença em “O Problema dos Três Corpos”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *