© 2024 Netflix, Inc.

Irá a nova série dos criadores de Game of Thrones regressar para uma segunda temporada na Netflix?

Irá a Netflix renovar “O Problema dos 3 Corpos”, a sua série mais cara até ao momento, para uma segunda temporada?

Para muitos, a Netflix ainda é a plataforma de streaming mais importante e isso deve-se não só a ter sido o primeiro grande serviço do mercado a estabelecer-se em Portugal, mas também à relação de confiança que formou com os seus clientes, graças ao ritmo com que foi disponibilizando novas e diversificadas ofertas de catálogo.

Lê Também:   Esta cena foi a responsável pelo atraso da estreia de O Problema dos 3 Corpos, o sci-fi do ano na Netflix

Um dos seus sucessos mais recentes é “O Problema dos 3 Corpos”, um thriller de ficção científica que gerou muito entusiasmo por ser a próxima série de David Benioff e D.B. Weiss , mais conhecidos por terem criado “Game of Thrones” da HBO.

© Netflix 2023

A primeira temporada de “O Problema dos 3 Corpos” conta com 8 episódios e começa nos anos 60, durante a Revolução Cultural Chinesa e conta a história de uma jovem envolvida num projeto secreto de comunicação com extraterrestres. É então que toma uma decisão que vai mudar a história! Esta opção afeta inclusive os cientistas dos dias atuais, obrigando-os assim a lutar contra a maior ameaça à humanidade. No seu elenco, encontramos nomes como Eiza GonzálezSaamer Usmani,  Sea Shimooka,  Zine Tseng,  Jess Hong, John BradleyJovan Adepo, Jonathan Pryce, Benedict Wong, Tsai Chin e Liam Cunningham.

Lê Também:   As melhores séries no streaming para ver esta semana

Por se tratar da série mais cara da história da plataforma, havia muita expetativa envolvida no projeto. Até ao momento, ainda não há um forte consenso, com as reações a variarem entre comentários negativos por parte da audiência e da crítica e exaltação desta série como uma das melhores do género. O que tem sido constante é a vontade de descobrir o que acontecerá a seguir, depois do gancho final (sem spoilers). Mas será que a série irá voltar para uma segunda temporada?




IRÁ A NETFLIX RENOVAR A SUA SÉRIE MAIS CARA DE SEMPRE?

O Problema dos 3 Corpos Netflix
© 2024 Netflix, Inc.

Os criadores David Benioff , D.B. Weiss e Alexander Woo estão bastante otimistas, argumentando que uma segunda temporada seria ainda melhor que a primeira. Ao The Hollywood Reporter, Benioff traçou algum paralelismo entre “Game of Thrones” e “O Problema dos 3 Corpos”, dizendo “Na nossa primeira Comic-Con [de ‘Game of Thrones’] alguém perguntou se teríamos uma segunda temporada (…) Lembro-me de dizer que havia uma cena que aconteceria na terceira temporada – eu nem queria nomeá-la, mas RW, para quem sabe – se conseguirmos chegar lá, acho que ficaremos bem. E há uma cena na segunda temporada [de ‘O Problema dos 3 Corpos’] que eu sinto que é – não é a cena do Dia do Julgamento [na primeira temporada] – é uma que acontece na segunda temporada… as coisas escapam descontroladamente e há uma cena, se nós chegarmos lá, estamos em grande – como quando chegamos ao Red Wedding em Thrones”.

Lê Também:   Óscares 2024 - Veja todos os Vencedores

Bennioff revelou ainda ““É algo sobre o qual também conversamos com o pessoal da Netflix”, defendo que “Liu Cixin criou esta trilogia indelével e os livros ficam cada vez melhores para mim. O segundo livro é muito melhor que o primeiro, e o terceiro livro surpreendeu-me completamente. A história fica cada vez mais ambiciosa à medida que avança e dá um grande salto no segundo livro. Então, sinto que se sobrevivermos até a segunda temporada, estaremos num bom lugar”.

© 2024 Netflix, Inc.

O grande problema para este projeto é o quão caro ele é, estando na casa dos 20 milhões de dólares por episódio. Há algum tempo atrás, este não seria um gasto tão considerável assim para a plataforma, mas nos tempos que correm, a Netflix tem sido mais cautelosa e matemática nas suas decisões.

Lê Também:   HBO Max lança trailer desta nova minissérie protagonizada por Robert Downey Jr.

No ano passado, Bela Bajaria, a diretora de conteúdo da plataforma, havia revelado que “O orçamento e o tamanho do público são um factor que deve ser levado em consideração na tomada de decisões de renovação”, assim como o envolvimento, “As pessoas apertaram o play, mas não terminaram a série?”.  De início, “O Problema dos 3 Corpos” estreou em segundo lugar no Top da Netflix, o que está abaixo das expetativas, mas muitos sucessos da Netflix cresceram de boca em boca após sua estreia como “The Queen’s Gambit” e “Squid Game”.




OS CRIADORES QUEREM 4 TEMPORADAS PARA O PROBLEMA DOS 3 CORPOS, SERÁ POSSÍVEL?

O Problema dos 3 Corpos
© 2024 Netflix, Inc.

O que pode ajudar “O Problema dos 3 Corpos” a sobreviver para mais uma temporada é o facto de ser um tipo de série que mesmo não sendo universalmente aclamada, é vista com admiração em termos culturais e políticos, colocando-a numa posição diferenciada do tipo de conteúdo que a Netflix costuma apresentar, conteúdo esse que é muitas vezes considerado trivial.

É também de salientar que este é o primeiro projeto de Benioff e Weiss desde que foram contratados como parte de um enorme acordo geral plurianual no valor de pelo menos 200 milhões de dólares. Geralmente, as plataformas tendem a ser um pouco mais hesitantes em descartar programas feitos por nomes com quem querem estabelecer uma parceria criativa duradoura. Porém, no caso da Netflix, isso não os impediu de cancelar “Ratched” de Ryan Murphy ao fim de uma temporada, por exemplo.

Lê Também:   Estes são os melhores filmes de 2023 acabados de chegar ao Streaming

Para já, os criadores da série idealizam um plano de quatro temporadas, agindo como se “O Problema dos 3 Corpos” já tenha recebido o sinal verde para avançar, à GamesRadar Benioff defendeu “Não temos uma segunda temporada, mas precisamos de continuar a avançar a todo vapor como se tivéssemos (…) Porque se conseguirmos uma segunda temporada, iremos precisar de começar a trabalhar em termos de pré-produção e produção” para que a segunda temporada chegue num intervalo de tempo razoável à plataforma.

TRAILER | A NOVA SÉRIE DOS CRIADORES DE GAME OF THRONES

E tu, acreditas que “O Problema dos Três Corpos” receberá uma segunda temporada?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *