"Os 7 de Chicago" | ©Niko Tavernise/NETFLIX

SAG Awards 2021 | Lista Completa de Vencedores

Foram anunciados os vencedores dos SAG Awards, os prémios do sindicato de atores norte-americanos. “Os 7 de Chicago” está em destaque. 

“Minari” e “Os 7 de Chicago” eram considerados os grandes favoritos para vencer o SAG de Melhor Elenco, mas foi o filme de Aaron Sorkin que acabou por levar a estatueta entregue na noite do dia 4 de abril pelo Sindicato de Atores norte-americanos. No elenco encontramos os nomes de Eddie Redmayne, Joseph Gordon-Levitt, Frank Langella e Sacha Baron Cohen, o único ator desta obra na corrida ao Óscar de Melhor Ator Secundário.

Curiosamente, “Os 7 de Chicago” marca o regresso de Michael Keaton, que também venceu o SAG e torna-se assim um recordista, ao ser o ator com 3 vitórias de Melhor Elenco, pelos filmes “Birdman” nos SAG 2015 e “O Caso Spotlight” nos SAG 2016.

A maior surpresa da noite talvez tenha sido a vitória de Viola Davis como Melhor Atriz por “Ma Rainey: A Mãe do Blues”. A premiada atriz já tinha ganho o prémio por “As Serviçais” em 2012 e o SAG de Melhor Atriz Secundária por “Vedações” em 2017. Na edição dos Screen Actors Guild Awards de 2016 venceu o SAG de Melhor Atriz em Série Drama por “How to Get Away with Murder”.

Viola Davis
David Lee / © Netflix

Teremos assim a corrida ao Óscar de Melhor Atriz mais incerta dos últimos tempos. Recordemos que Andra Day venceu o Globo de Ouro por Melhor Atriz de Drama, Rosamund Pike venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia ou Musical e Carey Mulligan venceu o Critics Choice. Nos BAFTA apenas encontramos Frances McDormand e Vanessa Kirby, nomeadas aos principais galardões – Óscares, Globos de Ouro, SAG, Critics Choice -, mas sem qualquer vitória de peso. De qualquer forma, Viola Davis salta imediatamente para o primeiro lugar de previsões, e estabelece um novo recorde na história dos SAG, ao juntar-se a Daniel Day Lewis e Renée Zellweger como atores mais premiados por estatuetas individuais.

Chadwick Boseman foi eleito o Melhor Ator, Daniel Kaluuya o Melhor Ator Secundário e Yuh-jung Youn a Melhor Atriz Secundária. Yuh-jung Youn é apenas a segunda mulher asiática na história dos SAG a vencer o galardão, seguida de Miyoshi Umeki em 1958 por “Sayonara”. Além disso, foi a primeira vez na história dos Screen Actors Guild Awards que todas as quatro categorias de atuação em filmes foram para atores de cor, abrindo portas à possibilidade de termos os Óscares de representação mais diversificados de sempre.

“The Crown” arrebatou nas categorias de televisão e promete ser um grande destaque na próxima edição dos Emmys Awards. Abaixo poderás conhecer a lista completa de vencedores dos SAG Awards 2021.

SAG Awards 2021 | “Os 7 de Chicago” e “The Crown” celebrados

MELHOR ATOR

Chadwick Boseman, “Ma Rainey: A Mãe do Blues”

MELHOR ATRIZ

Viola Davis, “Ma Rainey: A Mãe do Blues”

MELHOR ATOR SECUNDÁRIO

Daniel Kaluuya, “Judas and the Black Messiah”

MELHOR ATRIZ SECUNDÁRIA

Yuh-jung Youn, “Minari”

MELHOR ELENCO EM FILME

“Os 7 de Chicago”

MELHOR ELENCO DE DUPLOS

“Mulher Maravilha 1984″

MELHOR ELENCO EM SÉRIE DE DRAMA

“The Crown”

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE DRAMA

Jason Bateman, “Ozark”

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE DRAMA

Gillian Anderson, “The Crown”

MELHOR ELENCO EM COMÉDIA

“Schitt’s Creek”

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA

Jason Sudeikis, “Ted Lasso”

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA

Catherine O’Hara, “Schitt’s Creek

MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE

Mark Ruffalo, “I Know This Much Is True”

MELHOR ATRIZ EM MINISSÉRIE

Anya Taylor-Joy, “The Queen’s Gambit

MELHOR ELENCO DE DUPLOS EM SÉRIE DE DRAMA OU COMÉDIA

“The Mandalorian”

Fica atento aos nossos artigos sobre a temporada de prémios 2020/2021 e faz connosco a caminho até aos Óscares 2021. O que achas dos vencedores dos SAG Awards? 

Para mais informações sobre os SAG Awards podes encontrar na página oficial do sindicato.

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *