©HBO Max

Estas são as melhores personagens de cada temporada de Game of Thrones

“Game of Thrones”, durante a segunda década do novo milénio, tornou-se na série mais vista do mundo, algo que não acontecia há algum tempo. Vem descobrir quais foram as personagens mais destacadas.

A série foi baseada nos livros de George R. R. Martin, tendo mesmo o seu envolvimento durante grande parte da produção, apesar da obra literária ainda não estar concluída. Durante oito temporadas vimos várias famílias de Westeros envolvidas em tramas para subir ao poder e conseguir o lugar mais cobiçado, o Trono de Ferro.

E durante cada temporada houve uma personagem que se destacou das outras. Agora, vem descobrir quem é que se diferenciou em cada temporada de “Game of Thrones”.

TEMPORADA 1

ned stark game of thrones
©HBO Max

O personagem de destaque da primeira temporada foi sem dúvida Eddard “Ned” Stark (Sean Bean). Ned surgiu como o Lord de Winterfell e o guardião do Norte que foi convidado pelo rei, Robert Baratheon (Mark Haddy), para se tornar na Mão do Rei, após a morte de Jon Arryn.

Este pedido e a saída de Ned para King’s Landing alterou por completo a trajetória de muitas personagens, como por exemplo: Robb Stark, Se ele tivesse ficado em Winterfell, o seu filho Robb não entraria numa guerra com os Lannisters; Ned poderia não ter descoberto o segredo de Cersei, e dos seus filhos, o que levou à sua morte; se tivesse ficado em Winterfell, Sansa nunca teria sofrido nas mãos de Joffrey, Little Finger e Ramsay.

Lê Também:   As 10 bandas sonoras mais ouvidas pelos portugueses

No entanto, é com a morte de Ned, que decorreu no nono episódio da temporada, que toda a ação das temporadas seguintes acontece. Sem a sua morte não haveria “Game of Thrones”.




TEMPORADA 2

tyrion lannister game of thrones
©HBO Max

Já para a segunda temporada, o destaque vai para Tyrion Lannister (Peter Dinklage), que acabou por se tornar num dos personagens mais amadas de toda a série de “Game of Thrones”. 

Durante a segunda temporada, já em plena Guerra dos Cinco Reis, Tyrion torna-se na Mão do Rei, substituindo o seu pai Tywin (outro personagem de destaque nesta temporada), e vemos como é que Tyrion navega as intrigas da corte e as ameaças da sua irmã, Cersei, ao mesmo tempo em que mostra a sua simpatia pelos Stark ao tentar proteger Sansa.

Lê Também:   Game of Thrones | George R. R. Martin faz ponto de situação sobre a conclusão de The Winds of Winter

O momento em que Tyrion ganha grande destaque foi quando Stannis Baratheon ataca King’s Landing pelo mar e Tyrion lidera as forças Lannister, numa batalha onde Stannis podia ganhar o jogo, por causa da sua aliança com Melisandre.

Tyrion consegue sobreviver à batalha, mas não sem marcas.




TEMPORADA 3

daenerys targaryen game of thrones
©HBO Max

Uma das personagens de grande foco em “Game of Thrones” é Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), um dos últimos sobreviventes da Casa do Dragão. No entanto, durante as duas primeiras temporadas da série, Daenerys não se destacou tanto como outras figuras, pois ainda estava ligada a outras personagens, como o seu irmão Viserys ou o seu marido Khal Drogo (Jason Momoa).

Com a chegada da terceira temporada de “Game of Thrones”, Daenerys tem três dragões consigo e quer tomar o trono de Westeros, mas para isso precisa de um exército e navios para fazer a travessia do oceano. Para conseguir isso, a mãe dos dragões tem de se tornar numa política e conquistar várias cidades em Essos.

Lê Também:   Se és fã de House of the Dragon, não percas estas 7 séries na Netflix, HBO MAX, entre outros

Foi durante esta temporada que vimos, pela primeira vez, Daenerys dizer “Dracarys”, o comando para os seus dragões cuspirem fogo.

Existem outras personagens que se destacaram durante esta temporada de “Game of Thrones”, como Robb Stark, Jamie Lannister ou Catelyn Stark (Michelle Fairley), contudo, foi com esta temporada que vimos o potencial do “último” membro da Casa Targaryen, já que nesta altura ainda não sabíamos que Jon Snow era um Targaryen.




TEMPORADA 4

Game of Thrones
Tyrion Lannister | Terá ele ainda a confiança de Daenerys?

A quarta temporada de “Game of Thrones” vê o foco de novo em Tyrion Lannister (Peter Dinklage). Durante esta temporada, Tyrion passa muito do seu tempo preso, acusado da morte de Joffrey Baratheon. O seu julgamento, em particular o monólogo que dá à frente do seu pai e irmãos mostrando como a sua família o tratou como um monstro à frente da corte, e disse que não matou o rei embora desejasse tê-lo feito.

É também durante esta temporada que Tyrion sofre a maior traição da sua vida com Shae. Tyrion acaba por escapar da sua cela e antes de se ir embora mata o seu pai e Shae, depois de a descobrir na cama do seu pai.

Lê Também:   House of the Dragon | As famílias que não conheciamos

Tyrion acabou por fugir de Westeros e encontra-se com Daenerys, tornando-se num aliado de Mãe de Dragões.

Outras personagens que marcaram a quarta temporada de “Game of Thrones” foram Jon Snow e os Lannisters. Contudo, o que terá mais peso, para além de Tyrion, foi Oberyn Martell (Pedro Pascal).




TEMPORADA 5

jon snow game of thrones
©HBO

Com o evoluir de “Game of Thrones”, Jon Snow (Kit Harington) tornou-se no principal herói da história. Snow é tão honrável quanto Ned (Sean Bean), mas ao contrário do seu “pai” ele entende que por vezes tem de vergar as regras.

Lê Também:   House Targaryen: Os melhores e os piores da casa de Fogo e Sangue

Durante esta temporada, vemos Jon Snow a tornar-se no comandante do Night’s Watch, algo que não acaba bem para ele. No entanto, vemos a evolução do jovem que se sentia como um embaraço para a sua família, que não tinha um lugar em lado nenhum, tornando-se num líder de homens e selvagens e o primeiro a compreender a ameaça dos White Walkers.




TEMPORADA 6

Game of Thrones
Cersei Lannister | © HBO

Desde o início de “Game of Thrones” que percebemos que Cersei Lannister (Lena Headey) gosta de ter poder e acha que tem o que é preciso para se sentar no Trono de Ferro. Durante a quinta temporada, vimos Cersei a tornar-se cada vez mais cruel e manipuladora, tentando controlar o seu filho mais novo Tommen (Dean Charles-Chapman), o novo rei. No fim dessa temporada vimos Cersei a ser humilhada em público, com a caminhada para o Red Keep onde estava nua nas ruas.

Lê Também:   Game of Thrones | As personagens que são melhores nos livros do que na série

Durante a sexta temporada, Cersei tornou-se na grande vilã de “Game of Thrones”, a vilã humana porque ainda teriam de lidar com os White Walkers, e focou-se na vingança. Vingança por aquilo que lhe foi feito e também pela morte da sua filha, Myrcella. No final da temporada, Cersei fez explodir o Great Sept of Baelor com muita gente lá dentro, incluindo Margaery Tyrell (Natalie Dormer), a rainha. Este evento levou à morte do seu último filho, Tommen, e a coroa passou para ela.




TEMPORADA 7

jamie lannister game of thrones
©HBO Max

Outro Lannister ganhou o destaque durante a penúltima temporada de “Game of Thrones”, desta vez com Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau). Durante a série vimos uma mudança em Jaime que deixou de ser aquele homem cheio de orgulho e egoísta, pensando só nos seus e passando por cima de todos.

Depois de ter sido capturado pelas tropas de Robb Stark e depois de ter conhecido Brienne de Tarth, algo mudou em Jaime Lannister, para além da perda da sua mão.

Lê Também:   Top MHD: As 20 Melhores Personagens de Séries 2013 | Parte III

Durante esta temporada, Jaime mostrou o grande guerreiro e estratega que é ao defender o reino governado por Cersei (Lena Headey) de Daenerys e dos seus dragões. No final da temporada, ele vê que há algo mais importante a defender e decide deixar Cersei e King’s Landing seguindo para o Norte, e se juntar às forças de Daenerys e Jon Snow para lutar contra o Night King. É pena que toda a evolução desta personagem tenha ido por água abaixo na última temporada, quando este regressou para os braços de Cersei.




TEMPORADA 8

sansastark game of thrones
©HBO Max

A última temporada de “Game of Thrones” não tem muitos fãs e há razões para isso. Muito aconteceu durante esta temporada, contudo, uma das personagens que se destacou, tanto por aquilo que fez durante esta última temporada, mas também por causa da sua jornada na série, foi Sansa Stark (Sophie Turner).

Sansa começou “Game of Thrones” como uma das personagens mais odiadas da obra, uma miúda mimada que não conhecia nada do mundo, mas acabou por ser uma das personagens que mais sofreu durante toda a série. Começando com Joffrey (Jack Gleeson) que a atormentou com a cabeça do seu pai e depois por aquilo que foi feito ao seu irmão Robb (Richard Madden) e à sua mãe. Sansa foi ainda usada por Little Finger (Aidan Gillen) para que ele pudesse controlar o Eyrie e depois torturada às mãos de Ramsay Bolton (Iwan Rheon).

Lê Também:   Estes são os melhores filmes de fantasia para o icónico George R. R. Martin (Game of Thrones)

Nesta última temporada, Sansa provou que consegue jogar este jogo de conspirações e sobreviver, mostrando que pode liderar e ser rainha. Ela questiona os que estão no poder, como Jon (Kit Harington) e Daenerys (Emilia Clarke), e quando a ameaça dos White Walkers termina, ela vai lutar pela liberdade do Norte, tornando-se rainha.

Quais foram as tuas personagens favoritas da série?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *