Os Melhores Jogos de Sempre

Viajámos pelos jogos que marcaram a nossa vida e a indústria em si para te trazer aqueles que consideramos os melhores jogos de sempre. Uns certamente terás jogado, outros conheces pelas experiências dos teus pais mas, no final, estes são os títulos que todos deveríamos conhecer.

1 de 50

50. ICO

ico

Em Portugal foram muitos os que não jogaram este jogo. Se fazem parte desse grande grupo, o que devem fazer (após lerem este nosso artigo) é ir comprar o jogo. Se tiverem PS3, aproveitem e comprem-no no pack com “Shadows of Colossus”. Temos imensa admiração por um dos jogos mais originais alguma vez feitos e que por vezes ainda nos faz perguntar “como conseguiram eles inventar isto?”. Aventura e puzzles numa jogabilidade que encaixa perfeitamente e mostrou ao mundo que não existe limite para o que podemos fazer num videojogo, desde que bem feito.

Graficamente era muito bom, em termos artísticos estava perto da perfeição e tornou-se no jogo que melhor usara os efeitos de luz/sombra para criar ambiente e moldar a própria forma como jogávamos, mesmo que não tivéssemos consciência de tal. Neste aspeto, os criadores de “Ico” mostram ao mundo que tudo é importante para criar ambiente, e poucos conseguiram tal proeza. A história é a principal fonte da sua originalidade e merece ser vivida com intensidade, tornando-se numa experiência realmente incrível e que, lamentavelmente, poucos conheceram em Portugal. Devido à sua mecânica, não é para todos, mas os que se identificarem com o jogo, terão aqui uma experiência única, considerados por muitos como um dos melhores jogos de sempre. Poucos jogos conseguiram criar tão arrebatadora atmosfera.

1 de 50

Luis Pinto

Software developer - Autor do canal Tek Test - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *