Que atores deviam entrar em True Detective?
[tps_header]
Com a terceira temporada de True Detective em desenvolvimento, podemos olhar para várias opções que seriam interessantes sucessores de Matthew McConaughey e companheiros de Mahershala Ali.
[/tps_header]
True Detective tem um ADN muito específico. A brilhante primeira temporada, com Matthew McConaughey e Woody Harrelson, foi brutal o suficiente para ajudar a colocar um óscar nas mãos de McConaughey. A segunda, projeto falhado graças a uma narrativa confusa (normal, considerando o reduzido tempo que foi dado a Pizzolatto) e à ausência de Cary Fukunaga, não permitiu que Colin Farrell, Vince Vaughn, Rachel McAdams e Taylor Kitsch “disparassem” como provavelmente esperariam quando asseguraram um lugar no elenco da série da HBO.
[tps_start_button label=”CLICA e descobre que atores deviam entrar em True Detective” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 12pt;” class=””]
Mahershala Ali foi recentemente anunciado como aquisição para a temporada 3, que já tem cinco episódios escritos. Precisamente por isso é pertinente fazer um levantamento de vários atores e atrizes que encaixavam que nem uma luva no tom e no sofrimento que a série pede.
Confirmado: Mahershala Ali
Acabadinho de ganhar o óscar de melhor ator secundário por Moonlight, Mahershala Ali já está oficialmente ligado à nova temporada, que será escrita por Pizzolatto em colaboração com David Michôd. A carreira do ator cujo primeiro nome é na verdade Mahershalalhashbaz (boa sorte a lerem isto) tem evoluído sem parar desde House of Cards. Essencialmente com papéis secundários, Ali já merecia ser figura de proa. Este é o momento dele.
Jake Gyllenhaal
A Prova: Nightcrawler, Prisoners
Jake Gyllenhaal é um vencedor de óscar à espera de acontecer. Inacreditavelmente deixado de fora das nomeações em 2015 depois do seu desempenho em Nightcrawler, seria difícil garanti-lo em True Detective pela quantidade de projetos a que já está ligado. Mas, por favor, tem que acontecer.
Tatiana Maslany
A Prova: Orphan Black
Nem mesmo o Emmy de melhor atriz em 2016 faz justiça ao trabalho de Maslany como Sarah, Cosima, Helena, Alison e Rachel em Orphan Black. O passo seguinte da atriz canadiana, que entretanto já contracenou com Gyllenhaal e esteve à beira de fazer parte do universo Star Wars, deve estar a ser bem pensado e True Detective era o palco perfeito para o mundo abrir os olhos para esta camaleoa.
Michael Shannon
A Prova: Take Shelter
Tal como Gyllenhaal, Michael Shannon é a personificação da loucura certa para abraçar a série da HBO, atirando-a novamente para o patamar da primeira temporada. Muitas vezes num plano secundário (tem aliás duas nomeações para ator secundário), como Mahershala Ali, podia também ter nesta 3ª temporada a oportunidade de reclamar o seu protagonismo.
Ben Mendelsohn
A Prova: Bloodline, Animal Kingdom, The Place Beyond the Pines
O desempenho de Ben Mendelsohn como Danny Rayburn na primeira temporada de Bloodline é apenas e só uma das melhores coisas que aconteceu na televisão na última década. Sistematicamente na sombra, o australiano começa aos poucos a estar na moda. Quase todos os seus últimos trabalhos parecem a audição perfeita para o registo que True Detective teve nas suas duas temporadas.
Viggo Mortensen
A Prova: A History of Violence, Captain Fantastic
Seguindo a tradição de McConaughey, Harrelson e entretanto Nicole Kidman ou John Travolta de transitar do cinema para a televisão, a ideia de ter Aragorn no combate ao crime promete e muito.
Mackenzie Davis
A Prova: Halt and Catch Fire, Always Shine
Maslany já ganhou o seu Emmy, mas a compatriota Mackenzie Davis nem isso. A atriz de 30 anos é uma das melhores da sua geração, como provam as recentes participações em Halt and Catch Fire, Always Shine e Black Mirror. O facto de entrar em Blade Runner 2049 e de ir dividir em breve o ecrã com Charlize Theron mostram que Hollywood já percebeu o seu potencial, e tem carisma mais do que suficiente para protagonizar a nova temporada.
Jon Bernthal
A Prova: Marvel’s Daredevil, The Walking Dead
Mahershala Ali e Jon Bernthal… que dupla! The Punisher dará a Bernthal o primeiro plano que há muito já devia ter tido. True Detective privilegia personagens em conflito permanente e à procura de ultrapassarem uma dor profunda. É difícil arranjar melhor do que Jon Bernthal para carregar algo assim.
Eva Green
A Prova: Penny Dreadful
Sim, é uma das mulheres mais bonitas e sexys do mundo. E uma atriz do outro mundo como Penny Dreadful deixou bem claro. As duas primeiras temporadas de True Detective foram criticadas por ter uma abordagem alegadamente misógina às mulheres. A capacidade de Eva Green em conjugar a sua presença bela com a força e sensibilidade feminina pode ajudar a corrigir isso.
Sean Penn
A Prova: Mystic River. A sério, qualquer um.
É bastante ambicioso pensar nesta hipótese. Mas seria um reforço de peso e não parece impossível como DiCaprio, Joaquin Phoenix, Christian Bale, Brad Pitt ou Tom Hardy. Penn é capaz de tudo, e ficava bastante bem como detetive.
Kevin Bacon
A Prova: The Woodsman
Três anos mais velho do que Sean Penn, Kevin Bacon já se virou para a televisão com The Following e I Love Dick. Mas quem o viu em The Woodsman como um pedófilo que regressa à sociedade depois de cumprir o seu tempo de prisão, saberá reconhecer no ator de 59 anos o potencial para oferecer aquilo que True Detective pede. Dependendo, claro está e como em todos os outros casos, da personagem.
Sam Rockwell
A Prova: Moon, Seven Psychopaths
Mahershala Ali como centro moral da dupla, Rockwell como o parceiro imprevisível e errático. Podem-lhe pedir qualquer coisa, este homem adapta-se ao que o papel exigir.
Walton Goggins
A Prova: Justified
Tarantino incluiu-o em The Hateful Eight e Goggins não desperdiçou a oportunidade, brilhando ao lado de Samuel L. Jackson, Bruce Dern, Tim Roth, Michael Madsen, Kurt Russell e Jennifer Jason Leigh. Fica melhor como antagonista, mas nada impede a nova temporada de nos fazer passar mais tempo a acompanhar o outro lado da lei.
Cillian Murphy
A Prova: Peaky Blinders
Não é nenhum Michael Caine, mas juntamente com Tom Hardy é um dos atores que Christopher Nolan chama sem parar para os seus filmes. Não há melhor montra do que Peaky Blinders para termos a certeza que Murphy tem capacidade para ser a figura nº1 de uma série. E se lhe for dada uma personagem tão desafiante quanto era Rust Cohle, ele corresponderá garantidamente.
Kristen Wiig
A Prova: The Skeleton Twins
Sistematicamente envolvida em filmes de comédia, Kristen Wiig é igualmente genial no drama. É cada vez mais frequente ver-se grandes referências do humor a “transformarem-se” em papéis pesados. Não é uma escolha tão óbvia como Tatiana Maslany, Mackenzie Davis ou Eva Green, mas podia ser uma surpresa maior.
Michael Pitt
A Prova: Boardwalk Empire, Funny Games
Fechando os olhos, é agradável a ideia de o ter ao lado de Mahershala Ali, mas também é bom imaginá-lo como o vilão da temporada 3.
Aden Young
A Prova: Rectify
A entrega de Aden Young à personagem de Daniel Holden, que viveu durante quatro temporadas em Rectify, terá por certo aberto muitas portas ao ator. Mas a sua serenidade, carisma e capacidade de flutuar entre apatia e ser uma panela de pressão, podendo ser inocente ou culpado, faz dele um dos mais interessantes candidatos desta lista.
Ben Foster / Chris Pine
A Prova: Hell or High Water
Teoricamente, seria só Ben Foster. Um ator extremamente subvalorizado. Mas na realidade, importar a dupla de irmãos de Hell or High Water (Chris Pine vem surpreendendo e crescendo como ator ao escolher os projetos certos) não era nada mal pensado.
Felicity Jones
A Prova: The Theory of Everything, Like Crazy
Depois de ser Jyn Erso, Felicity Jones ainda não se comprometeu com nenhum projeto. Se os produtores de True Detective quiserem uma durona com ar doce e frágil, aqui está ela.
Daniel Kaluuya
A Prova: Black Mirror, Get Out
Haja uma dupla, um trio ou um detetive a solo na nova temporada, Daniel Kaluuya será sempre um nome a considerar. O britânico foi uma revelação no episódio “Fifteen Million Merits” de Black Mirror e este ano protagonizou Get Out. Aos 28 anos parece pronto para um desafio deste tipo.
Olivia Wilde
A Prova: Meadowland
Das atrizes incluídas neste conjunto, Olivia Wilde pode ser a que mais leitores irão torcer o nariz. Terá sido aquela que menos mostrou para reclamar um lugar numa série de topo. No entanto, se virem o pouco mediatizado Meadowland descobrirão o porquê de aqui constar.
Logan Marshall-Green
A Prova: Quarry
O sósia de Tom Hardy foi uma das revelações televisivas em 2016 com Quarry (enorme erro ter sido cancelada). Quem demonstra tamanha qualidade a colocar no ecrã o stress pós-traumático, tem o casting feito para True Detective.
Tom Pelphrey
A Prova: Iron Fist
Na desilusão que foi Iron Fist, Tom Pelphrey como Ward Meachum foi um dos pontos positivos. Pode voltar a surpreender, sobretudo numa ótica de anti-herói.
Michael Rooker
A Prova: The Walking Dead
Os fãs de The Walking Dead não esquecem o irmão de Daryl, e os aficionados da Marvel já se apaixonaram pelo seu Yondu. Se Pizzolatto e Michôd estiverem a trabalhar numa lógica de ter dois detetives, um razoavelmente mais velho e experiente do que o outro, Rooker pode entrar nas contas.
Clayne Crawford
A Prova: Rectify
À boleia do desempenho fantástico de Aden Young em Rectify, Clayne Crawford destacou-se tanto que garantiu entretanto o papel de Martin Riggs na versão televisiva de Lethal Weapon, sucedendo a Mel Gibson. Era bem capaz de ter boa química com Mahershala Ali.
Andrea Riseborough
A Prova: Bloodline
Não necessariamente como uma das personagens principais, a excentricidade de Andrea Riseborough podia ser um ingrediente extra para a nova temporada.
Justin Theroux
A Prova: The Leftovers
O marido de Jennifer Aniston provou nos últimos anos o brutal ator que é. A HBO já o conhece bem graças à série de Damon Lindelof. Que tal um bis?
Jack O’Connell
A Prova: Skins, Starred Up
Angelina Jolie adorou-o em Unbroken e os criadores de Skins concederam-lhe a honra de ser ele a fechar a série. Jack O’Connell é o mais novo desta amostra de candidatos e, num cenário de sonho, até poderíamos ter Mahershala Ali a testemunhar o reencontro dos protagonistas de Starred Up, O’Connell e Ben Mendelsohn.
Casey Affleck
A Prova: Manchester by the Sea
E se True Detective juntasse o melhor ator e o melhor ator secundário dos óscares 2017? Se houver dinheiro e um guião apelativo, poucos atores são tão bons a carregar sofrimento como o jovem Affleck.
Quem escolhias para se juntar a Mahershala Ali na nova temporada de True Dective? Podes deixar aqui as tuas sugestões.