Esta icónica série venceu 4 Emmys e já pode ser vista na Netflix
A Netflix tem no seu catálogo as oito temporadas da série “Dexter”, considerada um dos melhores thrillers dos últimos anos.
Sumário:
- A Netflix é uma plataforma de streaming que se preza por ter uma oferta de enorme qualidade, seja ela original ou não;
- Nos últimos tempos, a Netflix tem disponibilizado séries de outros canais e plataformas;
- Um dos exemplos recentes é “Dexter”, o thriller de 8 temporadas com Michael C. Hall que já pode ser visto na plataforma.
Para muita gente, a Netflix ainda é a plataforma de streaming mais importante e isso deve-se não só a ter sido o primeiro grande serviço do mercado a estabelecer-se em Portugal, mas também à relação de confiança que formou com os seus clientes, graças ao ritmo com que foi disponibilizando novas e diversificadas ofertas de catálogo.
Para além do seu conteúdo original, a plataforma tem vindo a trazer grandes séries de outros canais para o seu catálogo. Um desses exemplos mais recentes é o thriller de 8 temporadas “Dexter” (2006-2013) da Showtime que já pode ser visto na íntegra na plataforma.
A série acompanha a vida de Dexter Morgan (Michael C. Hall), perito forense em vestígios de sangue na Polícia de Miami que persegue e mata homicidas que escaparam à justiça. Assim, Dexter segue um código criado pelo seu pai e certifica-se que eles não voltarão a cometer crimes. Para além de C. Hall, a série contou com Jennifer Carpenter, John Lithgow, Jimmy Smits, Yvonne Strahovski, David Zayas e muitos outros no seu elenco.
O que diz a crítica sobre Dexter?
Ao longo das suas oito temporadas, “Dexter” mostrou-se uma das séries de maior sucesso e conseguiu 24 nomeações aos Emmys, das quais 4 resultaram em vitórias. No Rotten Tomatoes, a série conta com 71% de aprovação da crítica e 81% do público. No Metacritic, a média é de 76.
Para o New York Daily News, trata-se de uma série “ousada, diferente e emocionante, com um personagem central e uma performance de tirar o fôlego”. Também o Chicago-Sun Times a caracteriza como “fantástica, fascinante, assustadora, charmosa e macabra”.
Depois do sucesso de “Dexter”, a série regressou em 2021 com “Dexter: New Blood” que pode ser visto na Max. Porém, o universo de “Dexter” não ficará por aqui e a Showtime já anunciou uma prequela “Dexter: Original Sin” que trará Patrick Gibson (“The OA”) no papel do icónico assassino.
E tu, vais aproveitar para ver ou rever “Dexter” agora na Netflix?
Sim, o Dexter Morgan é um vilão.