© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 1103267231)

Este filme é um dos recentes favoritos de Christopher Nolan e chega amanhã aos cinemas

Christopher Nolan é um cineasta muito atento ao que é feito nos dias de hoje. Um dos seus favoritos recentes está prestes a chegar aos cinemas portugueses.

Christopher Nolan é um dos maiores cineastas do cinema contemporâneo, sendo um dos casos raros que consegue cativar as audiências e a crítica com obras de grande orçamento e ambições artísticas de admirar.

Lê Também:   Uncharted, em análise

Famoso pelo seu gosto pelo espetáculo e por um escopo altamente épico, Christopher Nolan traz um currículo de enorme prestígio onde se encontram obras como a trilogia “Batman”, “A Origem”, “Interstellar” ou “Dunkirk“. Agora, o nome de Christopher Nolan voltou a estar mais em alta do que nunca graças ao triunfo de “Oppenheimer”.

© 2022 Universal Studios. All Rights Reserved.

O épico biográfico sobre J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), a controversa figura que ficou conhecida como o “pai da bomba atómica”, é considerado um dos melhores de 2023 e alcançou um resultado impressionante nas bilheteiras internacionais. Christopher Nolan já recebeu um Globo de Ouro e um Critics’ Choice pelo seu trabalho como realizador da obra. É esperado que o mesmo aconteça em outras premiações, incluindo os Óscares onde “Oppenheimer” conta com 13 nomeações.

Lê Também:   Óscar 2024 Melhor Realizador | Com “Oppenheimer” terá chegado finalmente a vez de Christopher Nolan?

Como qualquer bom cineasta, Nolan é acima de tudo um cinéfilo, conhecedor e apreciador da sétima arte que nunca deixa de estar atento àquilo que o rodeia e ao melhor que se faz no cinema atual. Recentemente, em entrevista à Time, o cineasta revelou a sua admiração por duas obras marcadamente intimistas e com uma subtileza inerente.




© Leopardo FIlmes

Porém, subtileza não é algo que está nos planos de Christopher Nolan para o futuro, “Sinto-me atraído por trabalhar em grande escala porque sei o quão frágil é a oportunidade de mobilizar esses recursos (..) Eu sei que existem tantos cineastas no mundo que dariam tudo para ter os recursos que reuni, e sinto que tenho a responsabilidade de usá-los da maneira mais produtiva e interessante”. Quando questionado sobre os seus recentes favoritos, Nolan não hesitou em indicar “Aftersun” (2022), de Charlotte Wells e “Vidas Passadas” (2023), de Celine Song. Para o cineasta, estamos perante dois filmes que ele considera muito “bonitos” numa forma subtil.

Lê Também:   Depois do sucesso de Billy Elliot, Tom Holland está de volta ao teatro com um clássico de Shakespeare

“Aftersun” é um drama que encontra Sophie (Frankie Corio) a refletir sobre a alegria e a melancolia das férias que passou com o seu pai (Paul Mescal) 20 anos antes. Memórias reais e imaginárias preenchem as lacunas enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que desconhecia.

© A24

Por sua  vez, “Vidas Passadas” está nomeado para dois Óscares (Melhor Filme e Melhor Argumento Original) e conta a história de Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo), dois amigos de infância com uma ligação profunda, que são separados depois de a família de Nora migrar da Coreia do Sul. Duas décadas mais tarde, reencontram-se em Nova Iorque durante uma semana fatídica, onde confrontam noções de destino, amor e as escolhas que fazem uma vida. Este comovente romance dramático poderá ser visto nos cinemas portugueses já no dia 8 de fevereiro

TRAILER | PAST LIVES É UM DOS FAVORITOS DE CHRISTOPHER NOLAN

E tu, estás entusiasmado para ver “Vidas Passadas”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *