© 2023 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved.

Dune Part 2 ainda não estreou e já bateu um novo record

“Dune Part 2” ainda está a uns bons meses da sua estreia, mas o novo filme de Denis Villeneuve já começa a dar que falar.

Denis Villeneuve é um dos realizadores mais bem conceituados da atualidade, estando responsável por grandes obras da sétima arte como “Blade Runner 2049“, “O Primeiro Encontro“, “Sicário – Infiltrado“, a adaptação cinematográfica de “O Homem Duplicado” de José Saramago, e claro, “Dune – Duna“, filme lançado em 2021 e que tomou por surpresa todos os espectadores e a crítica mundial.

Lê Também:   Depois de Gal Gadot, quem será a nova Mulher-Maravilha da DC?

A longa-metragem original acompanha a jornada de Paul Atreides (Timothée Chalamet), um homem destinado a unir dois povos com culturas opostas, um liderado pela família Atreides e os Fremen, num conflito intergaláctico contra as poderosas forças do clã Harkonnen e de todo o império. Só através desta união poderá ser possível salvar todo o universo dos perigos que o ameaçam.

Lê Também:   Que atores poderão substituir Jonathan Majors como o novo grande vilão da Marvel?

Para além de Chalamet no papel principal, o primeiro filme contou ainda com o talento de Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Ajuste de Contas“), Zendaya (“Euphoria“), Oscar Isaac (“Moon Knight“), Jason Momoa (“Aquaman“), Stellan Skarsgård (“Andor“), Javier Bardem (“007: Skyfall“), Dave Bautista (“Glass Onion: Um Mistério Knives Out“) e Josh Brolin (“Vingadores: Endgame“), entre muitos outros. A longa-metragem revelou-se um grande sucesso, tendo angariado seis Óscares da Academia de Cinema de Hollywood, entre eles Melhor Fotografia, Melhor Banda Sonora e Melhores Efeitos Visuais.




ATREIDES PARTE NUMA NOVA JORNADA EM DUNE PART 2

Dune HBO Max
© Warner Bros.

Agora, com o aproximar da muito aguardada estreia da continuação, que verá o regresso de grande parte do elenco original, mas também contará com a adição de Florence Pugh (“Mulherzinhas“), Austin Butler (“Elvis“), Léa Seydoux (“007: Sem Tempo Para Morrer“) e Christopher Walken (“O Livro da Selva“), já se começam a conhecer alguns detalhes sobre o projeto, entre eles a tão cobiçada duração do filme.

Lê Também:   De Oppenheimer a Barbie | Os 10 grandes candidatos aos Óscares

O filme de 2021 revelou-se um dos mais longos da carreira de Denis Villeneuve, mas também da própria Warner Bros., com 2 horas e 35 minutos. Até ao momento, o filme mais longo do cineasta é “Blade Runner 2049“, com 2 horas e 43 minutos, seguindo-se do já referido primeiro filme da saga protagonizada por Chalamet (“Wonka“).

Porém, segundo a The Film Classification and Rating Organization (EIRIN), a entidade responsável por atribuir a classificação etária aos filmes no Japão, a sequela de Villeneuve contará com uma duração de cerca de 2 horas e 46 minutos, batendo o record estabelecido anteriormente.

TRAILER | ATREIDES PREPARA-SE PARA O CONFLITO EM DUNE PART 2

O que pensas da duração do filme? Estás preparado para os mais de 160 minutos de duração?



Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “Dune Part 2 ainda não estreou e já bateu um novo record

  • Chani, não é um povo, mas sim a concubina de Paul Atreides, e ela sim, uma Fremen.
    No texto deve-se-ia ler, “o povo de Caladan (house of Atreides) e os Fremen”.

    Atentamente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *