Bran Stark e Jon Snow em "Game of Thrones" |©HBO

Emmys 2019 | Os Nomeados Por Números

Os Emmys 2019 estão cada vez mais próximos. A cerimónia acontece já na madrugada de segunda para terça-feira, à 1 da manhã. Muitos são os repetentes entres os nomeados, e muitas são as séries que acumulam múltiplas nomeações ou até existem as que quebram recordes na cerimónia. Vamos descobrir os nomeados dos Emmys 2019 por números! 

Entre os canais mais nomeados encontramos em primeiro lugar a HBO, com 137 nomeações, seguida da Netflix com 117 nomeações. Em terceiro lugar, e bem longe dos primeiros dois gigantes, encontramos a NBC com 58 nomeações. Em quarto lugar, fica a Amazon Prime Video com 47 nomeações. Mais do dobro das nomeações do ano anterior, o que prova como este serviço tem crescido. E quanto às séries propriamente ditas, quais são as que levam mais vantagem?

1 de 10

1 – GAME OF THRONES

emmys 2019 alfie allen game of thrones
“Game of Thrones” | © HBO

A última temporada de “Game of Thrones” foi tudo menos consensual, provocando a ira de milhões de fãs à volta do globo. Contudo, a Academia de Televisão mais famosa e influente da indústria não parece concordar com o descontentamento, e decidiu premiar o valor de produção da série, e outras coisas discutíveis, verdade seja dita.

“Game of Thrones” foi nomeado para 32 prémios, muitos deles nas categorias mais cobiçadas. Aliás, 10 dos seus membros de um longo elenco foram nomeados para Emmys, alguns deles pela primeira vez, tal como Alfie Allen, interprete de Theon e estreante nas nomeações. Este elevado número de nomeações originou uma certa competição entre co-protagonistas nas mesmas categorias.

A série leva já 10 vitórias, diretamente dos Creative Emmy. Vamos ver com quantos fica depois da noite de domingo para segunda-feira! “Game of Thrones” já é a série mais premiada da história dos Emmy,

1 de 10

Maggie Silva

Mestre em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *