© Zoetrope Studios

A obra prima que levou Francis Ford Coppola à ruína vai finalmente ganhar uma versão restaurada há muito aguardada

Francis Ford Coppola é um realizador reconhecido por todos mas há um filme que o levou à ruína e que agora vai ganhar uma versão restaurada.

Francis Ford Coppola é um realizador que ocupa um lugar na história mundial do cinema graças a filmes como “O Padrinho” (1972), “Apocalypse Now” (1979), “Drácula de Bram Stoker” (1992), “O Padrinho II” (1974), entre outros. Da mesma forma trabalhou com alguns dos melhores ator de sempre – Al Pacino, Marlon Brando, John Cazale, Robert Duvall, James Caan, Diane Keaton, entre outros. Apesar de ter várias obra primas assinadas com o seu nome, há um filme que levou Francis Ford Coppola à ruína.

Lê Também:   De “Barbie” a “Lily Gladstone” os filmes, séries e celebridades mais pesquisados do ano

Depois de ter fundado o seu próprio estúdio, American Zoetrope, o primeiro filme que produziu e realizou foi um autêntico fiasco que obrigou o realizador a declarar bancarrota. Do orçamento inicial de 2 milhões de dólares passou a 25 milhões de dólares.

O estúdio Zoetrope de Francis Ford Coppola foi praticamente construído de propósito para a produção deste filme que embora considerado pela crítica uma obra prima, não teve a merecida bilheteira, com apenas pouco mais de 600 mil dólares. Adam Solomons, da IndieWire, diz, “é o puro compromisso com a artificialidade que faz de One From the Heart uma importante inspiração para o musical moderno, mesmo quando se olha para trás.”

Lê Também:   Um dos melhores filmes de ficção científica de 2023 está prestes a chegar ao Streaming

Isto levou o realizador a aceitar vários tipos de trabalhos ao longo dos anos para voltar a reaver a sua fortuna.

Recentemente investiu 120 milhões de dólares do próprio bolso no seu próximo filme, “Megalopolis“. Mais de 40 anos depois da estreia, o problemático filme vai agora ganhar uma versão especial.

O GRANDE REGRESSO

francis ford coppola one from the heart ruina fracassos filme
© Zoetrope Studios



Chama-se “One From The Heart“, e segundo a sinopse oficial, o filme “centra-se em Hank (Frederic Forrest) e Frannie (Teri Garr) que se separam no seu quinto aniversário de casamento. Seguindo caminhos diferentes e indo para as ruas, ambos se encontram e passam a noite com estranhos: Hank com a sedutora Leila (Nastassja Kinski), uma artista de circo em fuga, e Frannie com Ray (Raul Julia), um bonito empregado de mesa que também é pianista e cantor. Depois de mais um confronto, Frannie diz que vai deixar Hank por Ray e que planeiam fugir para Bora Bora. No entanto, Hank segue-a até ao aeroporto numa última tentativa de a reconquistar.”
Lê Também:   O filme sobre a II Guerra Mundial que Tom Hanks considera o "melhor"
Depois de ter “estreado” no passado mês de Setembro no Festival de Cinema de Veneza com uma nova versão com 19 minutos adicionais, essa versão restaurada em 4K vai chegar aos cinemas, graças à distribuidora Rialto Pictures.
Lê Também:   Baseado na novela "Queen’s Gambit" vem aí o épico histórico com Alicia Vikander e Jude Law
Sobre o filme e a nova versão, Francis Ford Coppola disse, durante a estreia no festival, “sempre adorei “One from the Heart”, apesar da perturbação que causou nos meus sonhos para a American Zoetrope. No entanto, há magia no cinema e, enquanto preparava este filme para 4K, era evidente que podia refinar a história. Esta nova versão é uma melhoria em muitos aspectos e estou orgulhoso do que foi alcançado com “One from the Heart: Reprise”.
Apesar do fracasso financeiro, o filme recebeu uma nomeação nos Óscares, na categoria de Melhor Canção Original. Este musical tem uma das melhores bandas sonoras da história do cinema, da autoria de Tom Waits e Crystal Gayle. Com mais 40 anos de carreira e 30 álbuns, Tom Waits é um dos melhores músicos da história que trabalhou várias vezes com Francis Ford Coppola. O lendário músico tem um palmarés impressionante, de Grammy Awards à nomeação nos Óscares.
Crystal Gayle ficou mundialmente reconhecida pelo êxito “Don’t It Make My Brown Eyes Blue“, mas a sua voz chegou ao coração de todos com este filme.

TRAILER | ONE FROM THE HEART, O FILME QUE LEVOU FRANCIS FORD COPPOLA À RUÍNA

Conhecias este filme?

Sobre o Autor



Também do teu Interesse:



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *