© HBO Max

A série de época do criador de Downton Abbey é já a mais vista do HBO Max

Após algumas semanas no topo, a biografia de Julia Child acaba de ser destronada pelo regresso desta série de época da HBO Max.

Entre todas as séries disponíveis na HBO Max, aquela que é uma das melhores plataformas de streaming, havia uma que tinha conquistado a liderança como a favorita dos portugueses, a série “Julia”, que acaba de regressar com a sua segunda temporada.

No entanto, há mais um regresso que chamou à atenção do público e segundo o Flixpatrol conseguindo destronar a biografia de Julia Child, após várias semanas no topo.

Lê Também:   Estes 8 filmes têm mais de 3 horas mas são autênticas pérolas do cinema
© HBO Portugal

Criada por Julian Fellowes (“Downton Abbey”), “The Gilded Age” retrata um período de grande mudança em que muitas fortunas se ganharam e perderam, e opulentas mansões que ocuparam toda a extensão da Fifth Avenue, pela perspectiva da sua protagonista Marian Brook (Louisa Jacobson), uma jovem oriunda de uma família conservadora que embarca numa jornada para se tentar infiltrar na família mais rica da vizinhança, liderada pelo implacável mafioso George Russel (Morgan Spector), o seu filho Larry (Harry Richardson) e a sua ambiciosa mulher Bertha (Carrie Coon), que enfrenta dificuldades em ser aceite entre as famílias mais poderosas.

Lê Também:   Óscares 2024 | De Cillian Murphy a Leonardo DiCaprio, o ano dos Biopics

A HBO revela que a segunda temporada “tem início na manhã de Páscoa de 1883, com a notícia de que a proposta de Bertha Russell para um camarote na Academia de Música foi rejeitada. Ao longo dos oito episódios da temporada, é possível ver Bertha a desafiar a Sra. Astor (Donna Murphy) e o antigo sistema enquanto tenta, não apenas ganhar uma posição na sociedade, mas também potencialmente assumir um papel de liderança. George Russell tem a sua própria luta com um grupo crescente na sua empresa siderúrgica em Pittsburgh. Na Brook House, Marian continua a jornada para encontrar o seu caminho no mundo, dando aulas de forma secreta numa escola para raparigas, enquanto, para surpresa de todos, Ada (Cynthia Nixon) começa um novo namoro. E claro, Agnes (Christine Baranski) não está de acordo com nada. Em Brooklyn, a família Scott começa a recuperar de uma descoberta chocante e Peggy (Denée Benton) explora o seu espírito ativista através do seu trabalho com T. Thomas Fortune (Sullivan Jones) no NY Globe”.




© HBO Portugal

Além dos nomes já citados, o novo capítulo de “The Gilded Age” conta com um elenco de luxo, onde se destacam ainda Taissa Farmiga Audra McDonald, Robert Sean Leonard ou Nathan Lane

Vale a pena destacar que a segunda temporada foi mais bem-recebida pela crítica, alcançado 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, face aos 79% da primeira.

Entre os principais elogios, a crítica destaca o poder de entretenimento e escapismo que a série oferece, ainda que não seja particularmente complexa, como diz o Boston Globe “É um drama de época extraordinário e escrito de forma complexa? Não, não é… Mas mesmo assim gosto de o ver”.

Lê Também:   Uma obra prima de David Fincher e mais 9 pérolas acabaram de chegar à Prime Video

A Rolling Stone destaca ainda o talento do elenco desta série da HBO Max, “A forma como Baranski transmite cada fala continua a ser uma delícia, e a escrita continua a encontrar maneiras eficazes de mostrar como Agnes nem sempre é a tradicionalista obstinada que parece. E a leveza da atuação de Nixon como Ada é sempre muito bem-vinda de ver”.

TRAILER | THE GILDED AGE É A NOVA SÉRIE MAIS VISTA DA HBO MAX

E tu, já viste “The Gilded Age” na HBO Max?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *