© Columbia Pictures

Uma obra prima de David Fincher e mais 9 pérolas acabaram de chegar à Prime Video

Tens Prime Video e não sabes o que ver? A MHD ajuda-te com esta lista de dez filmes que acabaram de chegar e valem mesmo a pena.

Com tantos filmes e séries disponíveis, acabamos por passar mais tempo a escolher o que vamos ver a seguir do que a ver algo, e isto representa um grande problema para quem tem pouco tempo para desfrutar de um bom filme.

Para ajudar a resolver esse problema, a MHD selecionou uma lista muito eclética com grandes clássicos, algumas pérolas do cinema de género, vencedores do Óscar e ainda, uns tesourinhos escondidos que vais certamente adorar.

Se tens Prime Video, não vais mesmo querer perder estes dez filmes que acabaram de chegar ao catálogo da plataforma de streaming:




CASABLANCA (1942), DE MICHAEL CURTIZ

© Warner Bros.

Durante a Segunda Guerra, Rick Blaine (Humphrey Bogart), um exilado norte-americano, encontra refúgio na cidade de Casablanca e passa a administrar uma casa noturna. Quando Rick reencontra Ilsa (Ingrid Bergman), uma antiga paixão, ela está casada com um revolucionário Victor Laszlo (Paul Henreid) que precisa de ajuda para escapar aos nazistas.

“Casablanca” é um clássico absoluto do cinema que conta uma das histórias de amor mais complexas, transportando-nos para um complicado cenário em que um homem egoísta precisa de fazer uma escolha que mudará o curso da história.

Lê Também:   De Christopher Nolan a Steven Spielberg, estes são os 10 realizadores mais bem sucedidos de sempre

Ao som de “As time goes by” cantada pelo imortal Dooley Wilson, este é um filme brilhante que se vai desenvolvendo e ganhando contornos inesperados. O elenco é uniformemente brilhante, mas é Claude Rains na pele do corrupto capitão Louis Renault que nos conquista.




DIA DE TREINO (2001), DE ANTOINE FUQUA

© Warner Bros.

Alonso Harris (Denzel Washington) é um veterano de uma brigada anti-narcóticos que distorce a linha entre polícia e criminoso quando orienta Jack Hoyt (Ethan Hawke), um novato com um grande senso de moralidade, durante o seu dia de formação.

Pela mão de Antoine Fuqua, somos convidados a conhecer e a maravilhar-nos com a presença larger than life de Alonso.  Assim como Jack, também nós navegamos na incerteza, de nunca saber quem realmente está à nossa frente.

Lê Também:   Os 10 Melhores filmes baseados em Anime

“Training Day” é uma história tensa que coloca em confronto direto dois grandes nomes da sua respetiva geração, Hawke como o polícia inexperiente que apenas quer fazer o correto e Washington como um líder carismático que vai aliciando o jovem ingénuo para o seu perigoso lado.




O GRANDE PEIXE (2003), DE TIM BURTON

Helena Bonham Carter in Big Fish (2003)
© Sony Pictures

O jornalista William (Billy Crudup) tem uma relação tensa com seu pai, Edward Bloom (Ewan McGregor/ Albert Finney), porque ele sempre contou histórias exageradas sobre sua vida. No leito da morte, William procura investigar os contos do seu pai para começar a entendê-lo melhor.

Tim Burton apresenta-nos a um mundo em que a realidade e a ficção se cruzam para criar histórias fantásticas. Um filme que usa esse lado fantástico para retratar o conflito entre um pai e um filho que nunca se conseguiram conectar porque aquele homem se recusou a assentar os pés na terra e deixa a fantasia desvanecer-se.

Com um impecável trabalho de construção de mundo que contrasta com a sombria vida real, “Big Fish” é um conto que faz sonhar e chorar.




A REDE SOCIAL (2011), DE DAVID FINCHER

© AXN

Numa noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), jovem estudante de Harvard, senta-se ao seu computador e começa a trabalhar numa nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg torna-se o bilionário mais jovem da história com o sucesso da rede social Facebook. No entanto, o sucesso não veio sem as suas complicações.

Num dos filmes mais importantes do século, David Fincher e o argumentista Aaron Sorkin unem-se para retratar o perigo de Zuckerberg, um jovem excluído e vingativo que se tornou uma das figuras mais influentes dos nossos tempos.

Para além de ser bastante esclarecedor e perspicaz na forma como analisa a psíque do seu personagem, “The Social Network” é um filme altamente entusiasmante com um ritmo ágil, conseguido graças à montagem frenética de Kirk Baxter e Angus Wall e a pulsante banda sonora composta por Trent Reznor & Atticus Ross.




NO LIMIAR DOS 18 (2016), DE KELLY FREMON CRAIG

© STX Productions, LLC. All rights reserved.

Crescer não está a ser nada fácil para Nadine (Hailee Steinfeld), uma estudante que está a enfrentar uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), está a namorar com o seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner).

Ancorado por uma carismática Hailee Steinfeld, “The Edge of Seventeen” é um dos filmes adolescentes mais interessantes dos últimos anos. Segue de perto a fórmula do género, mas funciona porque investe nas relações entre os seus personagens e em fazer-nos importar com as dinâmicas.

Lê Também:   Os 11 atores com mais nomeações ao Óscar e que nunca venceram

Se o que procuras é uma historia com a qual que te possas identificar e que seja bem contada, este é o filme ideal para veres na Prime Video.




MULHERZINHAS (2019), DE GRETA GERWIG

© Sony Pictures Releasing

A intempestiva Jo (Saiorse Ronan), a conservadora Meg (Emma Watson), a frágil Beth (Eliza Scanlen) e a romântica Amy (Florence Pugh) são as “Mulherzinhas” desta história que ficam a cargo da sua mãe Marmee (Laura Dern), quando o seu pai (Bob Odenkirk) parte para combater na Guerra Civil Americana.

Greta Gerwig procura trazer uma visão inovadora ao icónico texto de Louisa May Alcott, optando por um dispositivo narrativo que posiciona Jo como a autora daquela história, encontrando na dinâmica da personagem com o editor Dashwood (Tracy Letts) uma forma de articular a mensagem feminista forte da obra.

Lê Também:   Depois de Gal Gadot, quem será a nova Mulher-Maravilha da DC?

Com um elenco carismático, em que Florence Pugh se revela como uma das maiores da sua geração, Gerwig apresenta um pungente e essencial conto sobre, com e para mulheres.




SEGREDO EM FAMÍLIA (2020), DE CLEA DUVALL

© Hulu

As namoradas Harper (Mackenzie Davis) e Abby (Kristen Stwewart) visitam a família de Harper para a ceia de Natal. No entanto, ao mergulhar num ambiente familiar tão conservador, Abby descobre que Harper tem mantido a sua relação em segredo.

Abordando o gasto tema da “saída do armário”, a estreia de Clea Duvall como realizadora une vários elementos de sátira com todos os clichés indispensáveis do género para criar uma experiência muito satisfatória e inovadora.

Lê Também:   Óscares 2024 | De Cillian Murphy a Leonardo DiCaprio, o ano dos Biopics

Com a entrada na época natalícia, a divertida comédia de natal LGBTQ+ “Happiest Season” é um importante passo na representação queer no cinema de género e uma ótima opção para ver em família na Prime Video.




JUDAS E O MESSIAS NEGRO (2021), DE SHAKA KING

© Warner Bros.

William O’Neal (LaKeith Stanfield), um informador do FBI, infiltra-se no Partido dos Panteras Negras de Illinois e é incumbido de vigiar o seu líder carismático, o presidente Fred Hampton (Daniel Kaluuya).

Num filme que denuncia a estrutura política e policial da sociedade americana que conspirou para eliminar os líderes de movimentos raciais, Shaka King está furioso e procura alertar o público para que não seja cúmplice nestes atos bárbaros.

“Judas and the Black Messiah” encontra na dinâmica entre Stanfield, o jovem traidor, e Kaluuya, o líder carismático e revolucionário, a sua grande mais valia. Uma história obrigatória e marcante que valeu ao gigantesco Daniel Kaluuya um merecido Óscar de Melhor Ator Secundário.




BÁRBARO (2022), DE ZACH CREGGER

© Prime Video

Tess (Georgina Campbell) descobre que a casa que alugou já está ocupada por um estranho, Keith (Bill Skarsgård), e decide passar a noite, mas logo percebe que há muito mais a temer naquela casa do que apenas um hóspede inesperado. Procurando sempre subverter expetativas com alguma ironia e crueldade, este é um filme que vai se transformando em algo muito diferente do que a premissa inicial sugere.

“Barbarian” é um filme de terror que nos faz mergulhar numa montanha russa de emoções e em que nunca nada é realmente o que parece.



PÔR DO SOL: O MISTÉRIO DO COLAR DE SÃO CAJÓ (2023), DE MANUEL PUREZA

© Pedro Sadio – Coyote Vadio

A saga da família Bourbon de Linhaça e do seu bem mais valioso: o Colar de São Cajó, que está há mais de 3500 anos, e esconde segredos, maldições e uma lendária receita de bacalhau.

É a grande chegada aos cinemas da série de sucesso da RTP que se tornou um verdadeiro fenómeno cultural, e por um bom motivo já que satiriza com muita graça vários dos estereótipos e manias presente na telenovela portuguesa.

Lê Também:   Há 8 minisséries que são autênticas pérolas escondidas do Streaming

Com um elenco muito eficaz, o filme funciona como uma história de origem do vilão Simão (Rui Melo) e opera a um alto nível, onde o humor é muito bem trabalhado recorrendo não só ao texto como ao meio audiovisual para potencializar um gag.

E tu, qual destes vais ver primeiro na Prime Video?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *