KERRY HAYES - © 2016 EuropaCorp - France 2 Cinema. All Rights Reserved

Os filmes e séries a não perder este fim de semana no streaming

Para te ajudar a saber o que ver no streaming, a MHD selecionou uma lista de filmes e séries que valem muito a pena. 

Para impedir que percas a chance de ver alguns dos melhores filmes e séries disponíveis nas plataformas de streaming, a MHD preparou uma lista com algumas das melhores e mais recentes adições de catálogo da Prime Video, Netflix, Disney+ e SkyShowtime.

Desde grandes estreias a pérolas por descobrir, e ainda um blockbuster, estes são os seis filmes e séries a não perder no streaming este fim de semana:

Lê Também:   Uma obra prima de David Fincher e mais 9 pérolas acabaram de chegar à Prime Video

BOTTOMS (2023), DE EMMA SELIGMAN

Bottoms Streaming
Uma das grandes comédias do ano chega finalmente ao streaming © MGM

“Bottoms” é uma comédia obscena que sobre a jornada de duas amigas nada populares que organizam um clube da luta para conseguirem seduzir as líderes da claque da sua escola.

Protagonizada por Rachel Sennott (“Shiva Baby”) e Ayo Edebiri (“The Bear”), estamos perante uma agradável surpresa que bebe das influências de “Clueless” ou “Mean Girls” para criar um longa-metragem mais audaciosa e amarga que se transforma numa montanha russa de gargalhadas, loucura e uma sátira social que procura nunca se levar totalmente a sério.

Já disponível na Prime Video!

Lê Também:   Há 8 minisséries que são autênticas pérolas escondidas do Streaming



A MESTRA DO TRIVIA (2023), DE JESSICA YU

Quiz Lady Streaming
Sandra Oh e Awkwafina brilham em “Quiz Lady” © Disney+

Anne (Awkwafina), uma jovem inteligente e introvertida obcecada por um concurso de trivia, e a sua irmã afastada, a desastrosa Jenny (Sandra Oh), têm de trabalhar em conjunto para ajudar a pagar as dívidas de jogo da mãe. Quando o adorado cão de Anne é raptado, as irmãs partem numa viagem alucinante pelo país para conseguirem o dinheiro da única forma que conhecem: transformando Anne na verdadeira campeã do quiz show.

Lê Também:   Os 10 Melhores filmes baseados em Anime

É esta a premissa desta hilariante e sentida comédia estreada este mês no streaming que encontra na dinâmica de Awkwafina (“Crazy Rich Asians”) e Oh (“Killing Eve”) o seu grande trunfo. Principalmente porque ambas estão a desafiar-se em registos diferentes. Com base no passado, seria mais imediato ver Awkwafina no papel da irmã expansiva e Oh como a irmã mais tímida.

No entanto, a dupla não podia encaixar melhor num filme que consegue encontrar o muito necessário equilíbrio entre o drama familiar e um humor menos requintado, o que o torna uma excelente opção para uma sessão em família.

Já disponível no Disney+!




POKER FACE (2023), DE RIAN JOHNSON

Poker Face Streaming
Uma das melhores séries do ano chegou finalmente ao streaming em Portugal © SkyShowtime

Charlie Cale (Natasha Lyonne) é a empregada de um casino com a habilidade de detectar quando alguém está a mentir. Quando essa habilidade a coloca em problemas, Charlie faz-se à estrada onde a cada episódio se vai cruzar com um elenco de novos personagens e um novo homicídio.

Recuperando a mística de séries como “Columbo” ou “Crime, disse ela”, “Poker Face” é uma série de 10 episódios longos que se sustentam no inacreditável carisma de Lyonne (“Russian Doll”) que constrói aqui uma personagem com quem é impossível não criar uma empatia imediata. Ao exemplo de “Columbo”, este não é um “whodunnit” porque os primeiros minutos do episódio são dedicados a nos contextualizar nos motivos a que vão levar o assassino a agir.

Lê Também:   Óscares 2024 | São estes os candidatos da Neflix na categoria de Melhor Filme

A grande atração da série criada por Rian Johnson (“Knives Out”) passa por acompanhar a criativa forma como Charlie vai surgir naquele enredo e acabar por desvendar o crime. Ajuda também que cada episódio nos oferece a pequena participação de grandes atores como Adrien Brody, Judith Light (nomeada ao Emmy como Atriz Convidada), S. Epatha Merkerson, Ron Perlman, Ellen Barkin, Tim Blake Nelson, Nick Nolte ou Cherry Jones em personagens muito sumarentos.

Já disponível na SkyShowtime!




RAINHA DE COPAS (2019), DE MAY EL-TOUKHY

Sedução e tentação neste drama dinamarquês de sucesso © Rolf Konow / Alambique

Anne (Trine Dyrholm) é uma respeitada advogada que se especializou na área dos direitos de crianças e adolescentes que leva um casamento feliz ao lado de Peter (Magnus Krepper), com quem tem duas filhas pequenas. No entanto, tudo se desmorona quando Gustav (Gustav Lindh), fruto de um casamento anterior de Peter, se muda para sua casa. Anne depressa cria laços com o adolescente, nunca prevendo que a relação entre eles depressa se transformará numa paixão descontrolada e trágica, sustentada por abuso de poder e manipulação.

Lê Também:   De Christopher Nolan a Steven Spielberg, estes são os 10 realizadores mais bem sucedidos de sempre

Neste envolvente drama erótico, Trine Dyrholm interpreta com ferocidade e frieza uma mulher que tem tudo e todos sob controlo na sua vida, mas tudo muda quando um sentimento inesperado faz cair o seu castelo de cartas. Em contraste com a atriz, Gustav Lindh surge como uma presença perigosa e imprevisível.

“Dronningen” (“Queen of Hearts”) é um drama dinamarquês recém-chegado ao streaming que surpreende e tem como grande ponto forte nunca procurar impor uma moralidade nem julgamento nas ações dos seus personagens.

Já disponível na Prime Video!




PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA (2017), DE MATT REEVES

O escopo épico de Planeta dos Macacos © 2017 Twentieth Century Fox Film Corporation

Caesar (Andy Serkis), o líder dos macacos, é obrigado a enfrentar um exército de seres humanos comandado por Coronel (Woody Harrelson), um homem implacável que deseja a sua extinção. Depois de tantos esforços de reconciliação em vão, Caesar entende que é chegado o momento de os macacos se unirem e provarem a sua força, mesmo que isso implique a destruição de toda a raça humana.

“War for the Planet of the Apes” marca a conclusão de uma trilogia que nunca parou de surpreender pela sua abordagem realista e intensa. Visualmente, trata-se de um filme estonteante que usa o avanço tecnológico dos efeitos visuais a seu belo proveito. Vale também pela forma como Andy Serkis encontra uma humanidade e consegue uma conexão com o público, mesmo sendo uma performance de motion capture.

Lê Também:   Óscar Melhor Atriz | O que dizem as previsões sobre Margot Robbie e a sua Barbie?

Um trabalho transcendente que prova que é possível fazer um blockbuster impactante que consiga entreter, apresentar personagens complexos e ter algo a dizer sobre a humanidade usando efeitos especiais e tecnologia de ponta.

Já disponível na Netflix!




MISS SLOANE – UMA MULHER DE ARMAS (2016) , DE JOHN MADDEN

Miss Sloane Streaming
Jessica Chastain implacável em “Miss Sloane” © AMC

Elizabeth Sloane (Jessica Chastain) é uma poderosa estrategista política que arrisca a sua carreira com o objetivo de aprovar uma emenda com leis mais rígidas no controlo de armas.

Neste thriller político muito subestimado que chega agora ao streaming, temos a oportunidade de ver uma das melhores atrizes da sua geração na pele de uma mulher feroz, persuasiva e implacável que precisa de lidar com os gigantes do poder americano. Chastain, vencedora do Óscar por “Os Olhos de Tammy Faye”, domina o ecrã do início ao fim e é já motivo suficiente para ver esta obra.

Lê Também:   Os 11 atores com mais nomeações ao Óscar e que nunca venceram

Inspirando-se no estilo de Aaron Sorkin (“The West Wing”/ “The Newsroom”), “Miss Sloane” é um filme ritmado e engenhosamente bem escrito que conta ainda com ótimas prestações de nomes como Gugu Mbatha-Raw, Alison Pill, Mark Strong, Michael Stuhlbarg, Sam Waterston ou John Lithgow.

Já disponível na Prime Video!

Já conhecias estas obras? Qual vais ver primeiro no streaming?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *