Anya Taylor-Joy é a estrela do fenómeno "The Queen's Gambit" | © Netflix

As 10 maiores estrelas de 2020, segundo o IMDB

O final do ano é tempo de balanços, de medir o melhor e o pior dos últimos 12 meses. Não importa quão atípico foi 2020, as listas reproduzem-se ainda assim por volta desta altura. Hoje, trazemos a lista de maiores estrelas do ano (de acordo com o Internet Movie Data Base ou IMDB). 

À medida que o ano chega ao fim, o IMDB apresenta uma vez mais a sua lista de maiores estrelas. Esta classificação é obtida semanalmente, através do IMDB Pro, numa tabela chamada STARmeter. Esta classificação mede a popularidade das várias personalidades presentes nesta que é a maior base de dados de cinema e entretenimento da internet, baseando-se no número de visualizações que cada personalidade recebeu ao longo do ano (O IMDB recebe mais de 200 mihões de visitantes por mês).

Descobrimos agora quem foram as dez estrelas nas bocas do mundo:

1 de 10

10 – HENRY CAVILL

henry cavill the witcher
Henry Cavill em “The Witcher” | ©Katalin Vermes /Netflix

Posição no ano anterior: não entrou no ranking

Produção audiovisual de maior sucesso em 2020: “The Witcher”

Henry Cavill, número 99 no mapa de estrelas mais populares do IMDB à altura de redação deste artigo, mais conhecido por interpretar a personagem “Super Homem” em vários filmes do Universo DC, entra nesta lista, depois de estar ausente em 2019, devido à popularidade do conteúdo “The Witcher”, que estreou no final de 2019.

O seu é um nome atualmente nas bocas do mundo, se considerarmos a elevada popularidade de “The Witcher”, mas também o facto de se preparar para aparecer, em 2021, numa nova reinterpretação do filme “Justice League”,  desta vez adaptado para a televisão e correspondendo ao Director’s Cut definitivo de Zach Snyder, o qual será então apresentado no formato de mini-série.

Esperamos ainda poder ver Cavill na segunda temporada de “The Witcher”, a qual não tem ainda uma data de estreia definida apesar de estar planeada para o próximo ano e ter já arrancado com a produção no início de 2020.

Na Netflix, podemos vê-lo também como Sherlock Holmes no filme “Enola Holmes”, o qual estreou na plataforma de streaming no passado mês de setembro.

1 de 10

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *