Foto original de Felipe Cardoso, via Pexels

Estas são as 8 melhores séries Internacionais do momento na Netflix

A Netflix é a casa das melhores séries internacionais. Se andas à procura de um novo mistério, esta lista é para ti.

No agora longínquo ano de 2015 surgia pela primeira vez em Portugal, uma plataforma de streaming. A Netflix veio abalar a forma como os portugueses viam séries e filmes.

Lê Também:   Este filme da Netflix baseado em factos reais ainda não chegou mas já está a dar que falar

A televisão, não o objeto, acabou por ficar em segundo plano no consumo de entretenimento. Longe do catálogo que hoje conhecemos, aos poucos começaram a surgir cada vez mais e melhores conteúdos, sobretudo séries. Por exemplo, um dos grandes êxitos que solidificou a reputação da Netflix foi “Stranger Things”, que deu a conhecer novos atores como como Finn Wolfhard (Mike), Noah Schnapp (Will), Caleb McLaughlin (Lucas), Sadie Sink (Max), Gaten Matarazzo (Dustin), e Millie Bobby Brown (Eleven).

Lê Também:   Uma das melhores séries de sempre da HBO Max está a chegar à Netflix

Mas a plataforma tem muito mais por onde escolher, com várias escolhas internacionais. Nesse sentido, estas são as melhores 8 séries internacionais que estrearam este ano na Netflix.

A LEI DE LIDIA POET (ITÁLIA)

“Devido a uma lei escrita por homens, Lidia não pode ser advogada. Por isso mesmo, alimenta uma ambição ainda maior: mudar a lei. Ainda a colaborar com o irmão Enrico na resolução de novos casos e na luta pelos direitos das mulheres, quer convencê-lo a candidatar-se ao Parlamento para dar finalmente voz à lei dela. Lidia não quer mais nada com o amor, muito menos com Jacopo, responsável pela venda da mansão da família e em rota de colisão com os Poët. Forçados a cruzar caminhos mais uma vez para partilhar relutantemente uma investigação secreta que diz respeito a ambos, redescobrem a cumplicidade e diversão que sempre os uniu. Fourneau, o novo procurador real, dificulta a vida aos protagonistas, mas também trata inesperadamente Lidia como sua igual, levando-a a questionar a sua complexa e contraditória relação com os sentimentos e o preço da renúncia pessoal que tem de pagar em nome dos seus ideais.”, pode-se ler na sinopse.




CÂES DE CAÇA (COREIA DO SUL)

Numa curta sinopse, pode-se ler, “dois jovens envolvidos num implacável negócio de empréstimos financeiros arriscam as próprias vidas para derrubar um agiota perverso.”

Lê Também:   As 8 pérolas escondidas na Netflix que tens mesmo de conhecer




A MENINA DE NEVE (ESPANHA)

A série segue um caso verídico e sensível em Espanha – “Málaga, 2010. O momento mais mágico do ano transforma-se em pesadelo para a família Martín quando a filha, Amaya, desaparece na multidão durante um desfile. Miren, uma jornalista estagiária, enceta uma investigação paralela à do inspetor Millán que lhe vai despertar elementos do passado que ela gostaria de continuar a ver adormecidos. Com a ajuda do colega jornalista, Eduardo, Miren não vai parar até encontrar a menina. Onde está Amaya Martín?”, lê-se na sinopse.




A RAPARIGA NA CABANA (ALEMANHA)

Baseada na obra de Romy Hausman, esta minissérie da Netflix conta a história de que Lena vive completamente isolada numa casa de alta segurança com os seus dois filhos, Hannah e Jonathan. Eles comem as suas refeições, vão à casa de banho e vão para a cama a horas programadas. Assim que ele entra numa divisão, eles alinham-se para lhe mostrarem as mãos. Eles fazem tudo o que ele diz. Até a jovem mulher conseguir fugir.

Lê Também:   Esta série da Netflix acaba de bater o recorde de Wednesday e Ozark




OOKU: THE INNER CHAMBERS (JAPÃO)

“Ōoku: The Inner Chambers” é inspirada no êxito de manga de Fumi Yoshinaga. O anime conta a história do harém histórico do Castelo Edo, onde revela-nos os segredos da área da fortaleza em que os papéis dos géneros foram invertidos.




RABO DE PEIXE (PORTUGAL)

Não é preciso falar sobre esta série, que foi um autêntico fenómeno este ano. Conta a lendária história de Rabo de Peixe, nos Açores, onde o destino deu à costa daquela pequena vila piscatória centenas de quilos de cocaína.

Lê Também:   A série viral Rabo de Peixe também teve um papel solidário




RANA NAIDU (ÍNDIA)

“Neste drama tenso passado em Bombaim, onde o luxo se mistura com a esqualidez, Rana Naidu (Rana Daggubati) faz o trabalho sujo da alta-roda da cidade, fazendo desaparecer os problemas de celebridades, superestrelas do desporto e magnatas. Mas os verdadeiros problemas começam quando o pai, Naga (Venkatesh), é inesperadamente liberto da prisão, dando início a uma série de eventos que abalam profundamente a família Naidu.”, pode-se ler na sinopse.




IS SHE THE WOLF? (JAPÃO)

Há procura de um reality show? Diretamente do Japão chega “Is She the Wolf?”, onde cinco homens e cinco mulheres procuram o amor enquanto se conhecem mutuamente em encontros. Mas há uma reviravolta: entre as mulheres encontram-se “lobas mentirosas” que não estão autorizadas a apaixonar-se e que têm de chegar ao fim sem serem descobertas.

Lê Também:   Há 12 cineastas lendários que nunca venceram o Óscar de Melhor Realizador

Qual é a série que vais ver primeiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *