© Twentieth Century Fox

Vem aí um novo Alien que até já conquistou Ridley Scott

Há um novo “Alien” a caminho que já recebeu o importante selo de aprovação de Ridley Scott.

Após o dececionante desempenho de “Alien: Covenant“, a saga de filmes “Alien” está prestes a ser ressuscitada, com “Alien: Romulus” que chegará aos cinemas no verão do próximo ano.

Lê Também:   Assassinos da Lua das Flores, a Crítica | Uma história real que reúne Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio

Com assinatura de Fede Álvarez, responsável por “Nem Respires” (“Don’t Breathe”), “Alien: Romulus trará um grupo de jovens num mundo distante que se veem confrontados com a forma de vida mais aterradora do universo.

No seu elenco, estão nomes como Cailee Spaeny, que pode dar muito que falar com “Priscilla” este ano, David Jonsson (“Rye Lane”), Archie Renaux (“Shadow and Bone”), Isabela Merced (“Maya and the Three”), Spike Fearn (“The Batman”) e Aileen Wu (“Away From Home”).

Co-escrita pelo realizador e Rodo Sayagues, este será o primeiro filme “Alien” lançado desde que a Disney adquiriu a 20th Century Studios.

Lê Também:   Entre as Estreias desta semana há uma que pode ser o Filme do Ano

Durante o DGA Latino Summit 2023 e em conversa com Guillermo Del Toro, Álvarez confirmou que a sua “versão do realizador” de “Alien: Romulus” está concluída e que recentemente teve de submetê-la a Ridley Scott, que além de ser o realizador de “Alien, O Oitavo Passageiro” é também um dos principais produtores do projeto.




Álvarez descreve o processo como “tenso”, já que “Toda a gente me tinha alertado que o Ridley é realmente exigente. Ele é muito rigoroso, especialmente quando se trata dos seus próprios filmes. Ele foi muito crítico com ‘Blade Runner 2049’, que eu acredito ser uma obra-prima, mas ele teve as suas ressalvas porque é muito difícil para ele, já que é o seu trabalho. Eu perguntei-lhe sobre o novo ‘Top Gun’ e ele disse ‘meh’. E eu disse, ‘O que estás para aí a dizer’ e ele respondeu, ‘O original do meu irmão era único, e isto é eh.’ Ele realmente respeitou o seu sucesso, mas dava para ver o quanto ele era exigente. Então eu pensei, ‘Não tem como eu ganhar esta.'”

Álvarez revelou que se sentiu “aterrorizado” ao encontrar-se pessoalmente com Scott após este assistir pela primeira vez  “Alien: Romulus”, mas sentiu que era crucial estar presente para ouvir os comentários de Scott, “Mesmo que ele não tivesse pedido isso, eu iria lá, sentar-me numa mesa e olhar para ele para ter essa experiência” revelou o realizador, “Mesmo se ele fosse dizer algo como, ‘Tu destruíste o meu legado,’ eu iria querer estar frente a ele e encará-lo.”, o cineasta afirmou também que não queria receber um e-mail com os comentários de Scott.

Lê Também:   K-Dramas em 2024? Já sabes o que a Netflix vai estrear neste e nos próximos anos

Expetativas foram superadas, quando Ridley Scott entrou na sala e disse: “Fede, o que posso dizer? É incrível”. Para Álvarez, esse foi um dos melhores momentos da sua vida, ter um mestre como Scott, que admira profundamente, a não só assistir como a elogiar um filme seu. Um dos maiores pontos positivos, segundo Ridley Scott, é o diálogo que é “fantástico”.

TRAILER | RECORDA O ICÓNICO ALIEN – O OITAVO PASSAGEIRO

E tu, estás entusiasmado para “Alien: Romulus”? És fã desta série de filmes?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *