Óscares 2018: Todos os Filmes, em análise

Os Óscares de 2018 são já este fim-de-semana, dia 4 de Março, como tal, para que não percas nenhum dos nomeados na corrida, preparamos-te um pequeno guia.

1 de 29

A 90ª edição da Cerimónia de entrega dos prémios mais cobiçados e ambíguos de Hollywood, os Óscares, é já na madrugada deste domingo, 4 de Março. A lista dos nomeados é vasta, ao longo das várias categorias. Desta forma, para preparámos-te um resumo das nossas análises dos filmes na corrida, para que estejas a par de tudo no domingo! A ordem pela qual colocamos os nomeados foi meramente aleatória. Atenção este artigo pode conter spoilers.

EU, TONYA  (<- clica nos títulos, para as críticas completas)

 

eu tonya

NOTA MHD: 79%

Apesar de estar nomeado a três Óscares (Melhor Atriz, Melhor Atriz Secundária e Melhor Montagem), “Eu, Tonya” está longe de ser o tipo de docudrama de prestígio que normalmente se associa à Awards Season. Respeitabilidade seca é algo que este filme não tem, o que é fantástico, mesmo quando a sua ambição narrativa e tonal o leva a píncaros de podridão ideológica e ética. Um design sublimemente feio e as prestações insuperáveis de Margot Robbie e Sebastian Stan elevam o filme acima de um guião pejado de fragilidades. A prestação de Margot Robbie foi, sem dúvida para nós, o melhor elemento do filme. Consideramos o pior a linha narrativa, cujos rasgos de desumanidade no humor e estrutura do filme são detestáveis. Num contexto mais técnico,  apesar das cenas de patinagem serem triunfos exuberantes de trabalho de câmara, os efeitos especiais que substituem a cara de uma patinadora profissional pela de Margot Robbie nem sempre são muito convincentes.

1 de 29

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *