© Searchlight Studios

Tudo sobre a polémica cena de dança já viral, de Emma Stone em Pobres Criaturas

“Pobres Criaturas” é um dos grandes candidatos aos Óscares e já estreou nas salas portuguesas. Descobre tudo sobre a viral cena  da dança com Emma Stone.

Yorgos Lanthimos (“A Favorita”) está de volta com “Pobres Criaturas”, um filme que tem estado nas bocas do mundo desde a sua aparatosa estreia no Festival de Veneza, onde venceu o cobiçado Leão de Ouro.

Protagonizado por Emma Stone, a obra é um dos grandes concorrentes aos Óscares tendo conquistado 11 nomeações.

Lê Também:   Óscar Melhor Atriz | O que dizem as previsões sobre Margot Robbie e a sua Barbie?

CLIPE | A HILARIANTE DANÇA DE POBRES CRIATURAS

Em “Pobres Criaturas”, Bella Baxter (Stone) é  uma mulher ressuscitada com a mente de um bebé que gradualmente descobre as complexidades do mundo. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação.

Entre vários aspetos que estão a chamar a atenção em “Pobres Criaturas”, há uma envolvendo Bella a dançar com o advogado Duncan (Mark Ruffalo), depois de descobrir o que é a dança pela primeira vez, que viralizou.

Lê Também:   De Oppenheimer a Barbie | Os 10 grandes candidatos aos Óscares

Para a Variety, o diretor de fotografia Robbie Ryan desvendou alguns dos segredos e contou como é que a cena foi filmada.

Um dos principais desafios prende-se com ter sido filmada num edifício de verdade, e não em estúdio como a maioria do resto do filme. Por se tratar de uma estrutura antiga, a equipa teve de lidar com desafios adicionais na iluminação, optando por usar a luz natural filtrada por uma janela grande do teto. Desta forma, bloqueou-se as janelas para controlar a luminosidade da cena.




“Pobres Criaturas” © Yorgos Lanthimos / Searchlight Pictures

A escolha da lente também foi crucial para alcançar a atmosfera desejada por Lanthimos, a ideia de um “portal”, como se estivéssemos a olhar para outro mundo.

Para isso, o nomeado ao Óscar utilizou uma lente Optex Ultra Wide 4mm f/1.8, originalmente projetada para uma câmara de 16mm adaptada para o formato de 35mm. Essa lente específica proporcionou um efeito de vinheta que ajudou a transportar o público para um universo peculiar.

“Acho que de certa forma isso contribui para o humor e a amplitude do filme, porque é uma lente muito marcante”, defende o diretor de fotografia.

Lê Também:   Tudo sobre os principais prémios e previsões da Award Season 2023/2024

Para conseguir captar a cena, Ryan teve se aproximar dos atores, o que levou a que Stone, inadvertidamente, tenha pontapeado a lente da câmara durante uma cena de luta. Lanthimos optou por manter esse detalhe na versão final do filme, por considerá-lo uma adição interessante à autenticidade da cena.

CLIPE | ROBBIE RYAN DESVENDA OS SEGREDOS DE POBRES CRIATURAS

“Pobres Criaturas” já estreou nos cinemas portugueses! Vais ver o filme em sala?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *