© Alfred Derks/Pixabay

O regresso às salas | Viva outro filme. Vá ao cinema.

A campanha #váaocinema já está na sua terceira fase e o público português continua a aderir. Faz parte dos espectadores que já regressaram ao cinema?

Procurando promover a grande reabertura das salas de cinema depois de vários meses encerradas ao público, a campanha #váaocinema continua activa e desta vez está numa nova fase que junta o sector da distribuição e da exibição. Num novo convite dirigido a todos os portugueses, as salas nacionais reúnem não só os grandes títulos como também convidam alguns felizes contemplados para antestreias especiais de futuras longas-metragens.

Com diversas sessões esgotadas logo nos primeiros dias de reabertura, os cinemas portugueses estão a receber mais do dobro dos espectadores da reabertura de 2020, tendo já alcançado cerca de 35 mil pessoas nas sessões de “Nomadland – Sobreviver na América” (uma das estreias da reabertura e o filme que arrecadou o Óscar na última edição dos prémios do cinema). No total já são mais de 100 mil espectadores a visitarem os vários complexos de salas de cinema e para além de “Nomadland”, logo na corrida de sucessos de bilheteira estão “Mortal Kombat” e “Raya e o Último Dragão“, com 20 mil bilhetes cada, seguidos por “Mais Uma Rodada”, com 5 mil e “Sem Saída”, com 4 mil.

Lê Também:
Reabertura das salas | Percorrer cinemas com Nomadland e outros filmes

Esta nova fase, que tem o mote “Viva outro filme. Vá ao cinema”, contou com 16 antestreias pelas cidades de Braga, Lisboa, Porto, Guimarães e Ponta Delgada. Com término hoje, dia 12 de maio, “Um Homem Furioso” (“Wrath of Man”) é o último filme de um ciclo de 50 sessões especiais, garantido uma exibição especial no Cinema NOS Almada Forum.

Com “O Pai” e “Uma Miúda com Potencial” (ambos vencedores de Óscares) estreados na semana passada, os cinemas irão agora receber novos títulos já nesta quinta-feira 13 de maio, com a promessa de opções para todos os gostos: “O Santuário das Sombras”, com Diogo Morgado, “Minari“, também com nomeações aos Óscares, “Aqueles Que Me Desejam a Morte” (“Those Who Wish Me Dead”, o regresso de Angelina Jolie, e ainda os blockbusters “Monster Hunter“, com Milla Jovovich, e “Spiral – O Novo Capítulo de Saw”.

Os cinemas portugueses já estão de portas abertas até às 22h30, incluindo ao fim-de.semana, e mantêm-se as regras de segurança já implementadas anteriormente.

TRAILER | OS BLOCKBUSTERS ESTÃO A CAMINHO DO CINEMA

Já regressaste às salas de cinema?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *