Qual o significado do misterioso anel de Galadriel em Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder
O mais recente trailer de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” revelou Nenya, o anel de Galadriel. O que realmente significa?
Sumário:
- A muito aguardada segunda temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” estreia no próximo dia 29 de agosto na Prime Video;
- No recente trailer vimos como o Mal começa a tomar conta da Terra Média pelas mãos de Sauron;
- Há um anel que é destacado, Nenya, entregue a Galadriel, cujos poderes são imensos.
No mais recente trailer de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, surgem vários importantes detalhes para os fãs reterem quando estamos às portas da estreia da segunda temporada. Em apenas três minutos vemos o rumo que T2 de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” vai seguir – mais sombria e com mais ação. Como é possível ver, vai ser uma luta constante entre o Bem e o Mal.
Mas mais do que isso, vemos já parte dos anéis feitos por Celebrimbor e Sauron, enquanto Annatar, o Senhor dos Presentes, que enganou o mestre elfo em criar os anéis do poder. É possível ver em particular os três anéis dados aos Elfos – Narya, Nenya e Nilya. Estes anéis em particular foram para as mãos de Gil-Galad (que depois o deu a Elrond), Galadriel e Cirdan (que acabou por o dar a Gandalf). Mas este trailer em particular foca-se em Galadriel e no seu anel Nenya.
O significado do anel
Na história imaginada por J. R. R. Tolkien, os Elfos, incluindo Galadriel, deixaram de usar os Três Anéis do Poder quando sentiram o poder do One Ring de Sauron. Embora Sauron não pudesse influenciar esses anéis da mesma forma que os outros 16, os Elfos ainda sentiam a presença do mal e preferiram não correr riscos.
No trailer da segunda temporada Galadriel coloca Nenya no dedo, enquanto a sua voz menciona que o plano de Sauron para dominar a Terra Média dependerá dos Anéis de Poder. Contudo Elrond estava preocupado que, ao aceitarem os Três Anéis Élficos, os Elfos se tornassem cúmplices dos crimes do Senhor das Trevas, temendo a sua influência. No entanto, segundo a história de Tolkien, os Três Anéis continuaram a ser usados até os Elfos partirem para Valinor no final da Terceira Era, como vemos em “O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei“.
Assim sendo, Nenya, o Anel da Água, oferece proteção, preservação e ocultação contra o mal, tornando-o no menos vulnerável ao One Ring de Sauron. Este anel também aumenta os poderes de Galadriel, como a sua intuição, sabedoria e capacidade psíquica. No entanto, Nenya também intensifica o desejo de Galadriel em regressar ao mar, de onde veio originalmente, longe da Terra Média.
Leste os livros? Viste a primeira temporada?