The Punisher

The Punisher chegará à Netflix no início de 2019

A 2ª temporada de “The Punisher” está a caminho da Netflix, e agora já temos uma ideia de quando será a estreia desta série da Marvel.

A Netflix acaba de partilhar os seus lançamentos para janeiro de 2019 e, embora nenhum dia específico tenha sido anunciado, foi revelado que a 2ª temporada de “The Punisher” será estreada em janeiro. Parece que não terás de esperar muito mais para ver a mais recente aventura de Frank Castle, provavelmente a sua última sob a supremacia da Netflix.

Teme-se que esta seja a última temporada devido à recente série de cancelamentos da Netflix dos programas Marvel. No ano passado, o serviço de streaming tinha cinco séries Marvel em produção, nomeadamente “Iron Fist“, “The Punisher”, “Jessica Jones“, “Luke Cage” e  “Daredevil“, o percursor dos quatro anteriores. Desde então, o “Iron Fist” foi cancelado, tal como “Luke Cage” (após duas temporadas), e o cancelamento de “Daredevil” apanhou todos de surpresa após ter sido aclamada a 3ª temporada.

Lê Também:
A Series of Unfortunate Events recebe trailer imparável

Assim, restam “The Punisher” e “Jessica Jones“, ambos com temporadas concluídas a caminho da Netflix. Espera-se que, após “The Punisher” exibir a sua 2ª temporada, ele também seja cancelado, seguido por “Jessica Jones”, que deverá encerrar oficialmente o relacionamento da Marvel com a Netflix.

Grande parte do desentendimento entre a Marvel e a Netflix deu-se depois da Netflix ter querido renegociar os termos de seu contrato com a Disney. A Netflix começou a priorizar o conteúdo original do seu serviço (por ser mais lucrativo), todavia, queria manter os programas da Marvel por potenciarem o seu alcance. Tendo por base os relatórios, a Netflix queria encurtar as temporadas das séries da Marvel, de 13 para 6 ou 8 episódios. Tal alteração reduziria o custo de produção das séries e aumentaria o lucro (as estatísticas revelam que as séries Marvel perdiam o público a meio das temporadas).

Lê Também:
The Umbrella Academy ganha primeiro trailer

A Disney não concordou com esta proposta, já que tal significaria não receber tanto dinheiro com o licenciamento das personagens, personagens estas que a Disney não poderia usar no seu crescente Universo Cinematográfico Marvel. Com os cancelamentos, as personagens Marvel poderão ser utilizadas de uma maneira mais rentável para a Disney. Não obstante, a Netflix podia ter renovado os programas no seu serviço, mas os antigos termos ainda estariam em vigor. Agora, confere todos os novos lançamentos da Netflix para janeiro pelo anúncio abaixo!

ANÚNCIO | FICA A PAR DAS ESTREIAS NETFLIX PARA JANEIRO 2019

Resta aguardar que a 2ª temporada de “The Punisher” seja bem recebida e, quem sabe, talvez não seja cancelada.

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *