© Bastian Riccardi / Unplash

Vaga de Despedimentos nas Tecnológicas | Chegou a vez da Netflix, Amazon, Nokia e Linkedin

Várias gigantes tecnológicas estão a despedir os seus empregados. Mais empresas estão a seguir o mesmo caminho.

Ainda não acabou, as grandes empresas tecnológicas continuam a vaga de despedimentos. Com o fim do confinamento, as empresas começaram a reduzir os quadros.

Lê Também:   WhatsApp disponibiliza finalmente funcionalidade de Inteligência Artificial que vai rivalizar com o ChatGPT

E este ano começou da mesma forma. No ano passado a Netflix despediu centenas de colaboradores.

Este ano, em Fevereiro, a Disney+ despediu mais de 7 mil funcionários, justificando a situação com a forte concorrência entre as plataformas de streaming.

Lê Também:   Esta é a operadora portuguesa com a melhor internet móvel de 2023

A Amazon vai mais além, e já sairam cerca de 28 mil colaboradores. Num número mais baixo, está a Alphabet, dona da Google, com cerca de 12 mil despedimentos. Contudo, a vaga ainda não parou por aqui.

Facebook Instagram
© Brett Jordan via Pexels

Nesse sentido, o Linkedin também segue o caminho das outras enpressas, com uma nova enorme vaga de despedimentos.

No total serão despedidas de 660 pessoas, das mais diversas áreas, desde engenharia ao produto. Em comunicado oficial, a empresa assegurou que estão a trabalhar na estrutura organizacional e a afinar o processo de decisão. Ao mesmo tempo que continuam a investir em estratégia prioritárias para dar o melhor aos clientes e membros. Apesar do disso, a empresa assegura que dará apoio necessário para a mudança destes trabalhadores.

Lê Também:   WhatsApp lança finalmente uma das ferramentas mais pedidas pelos utilizadores

No caso da Linkedin não é a primeira vaga. Em Maio deste ano, a empresa despediu mais de 700 trabalhadores depois do encerramento da aplicação na China. Igualmente, a Nokia anunciou que vai despedir entre 9 e 14 mil funcionários, para reduzir os custos.

Esta vaga é explicada pela forte inflação que se tem sentido e a subida rápida das taxas de juro, levou a fortes desvalorizações em Bolsa.

VÍDEO | OS DESPEDIMENTOS CONTINUAM NAS GRANDES EMPRESAS TECNOLÓGICAS

O que achas destas vagas? Achas que vão continuar? De todas as empresas acima mencionadas, qual é que utilizas mais? Haverá outras razões?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *