Crédito editorial: Denis Makarenko / Shutterstock.com (ID: 644985775)

Estes filmes protagonizados por atrizes nomeadas aos Óscares estão em destaque na TV

O AMC prepara-se para juntar o útil ao agradável e celebrar o Dia da Mulher e a realização da cerimónia dos Óscares com um especial muito memorável.

A cerimónia dos Óscares realiza-se já no próximo fim de semana, com a premiação de alguns dos melhores filmes do ano passado, como “Oppenheimer“, “Pobres Criaturas“, “Barbie“, “Assassino da Lua das Flores“, “American Fiction“, “Anatomia de uma Queda“, “A Zona de Interesse“, “Os Excluídos“, “Vidas Passadas” e “Maestro“. No entanto, antes disso chega-nos o Dia Internacional das Mulheres, que se comemora já na sexta-feira.

Lê Também:   Este surpreendente filme nomeado a 3 Óscares chega à TV em março

Instaurado pelas Nações Unidas em 1975, o Dia das Mulheres tem uma rica história. A celebração teve inicio a 20 de fevereiro de 1909, altura em que um grupo de mulheres protestou pela igualdade e pelo direito ao voto nas ruas de Nova Iorque. A ideia deixou a sua marca, tendo alcançado os diversos cantos do mundo, como Copenhaga em 1910 e a Rússia Imperial em 1913. Foi na Rússia Imperial, já no ano de 1917, que o dia 8 de março foi associado a esta comemoração, com a realização de uma arruada conduzida por mulheres que lutavam contra a deterioração das condições de vida e contra o desemprego.

Lê Também:   Este impressionante filme vencedor de 2 Óscares chega à TV este fim de semana

Atualmente o Dia das Mulheres é visto de forma muito mais pacifica, sendo aproveitado para homenagear o papel da mulher ao longo da história, mas também no cinema. Para além da exibição dos tradicionais Hits do cinema, que este fim de semana incluem “A Troca“, sábado, pelas 22h10, e “Nómada“, dia 10 de março, pelas 22h10. No dia 8 de março, o canal AMC tem preparada uma agenda muito especial que vai celebrar as mulheres, oferecendo um grande destaque às reconhecidas pelos Óscares.


ESPECIAL DIA DAS MULHERES

Gorilas na Bruma AMC Dia das Mulheres
©AMC

Desta forma, o dia 8 de março vê a exibição de filmes como “Savannah Sunrise” (8h30), protagonizado por Shawnee Smith (“Saw – Enigma Mortal“) e Pamela Reed (“Os Eleitos“); “Maggie Tem Um Plano” (9h50), com a nomeada ao prémio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas Greta Gerwig (“Barbie“) e a vencedora Julianne Moore (“O Meu Nome é Alice“); “Colossal” (11h20), protagonizado pela galardoada Anne Hathaway (“Interstellar“): e “Onde Estás, Bernadette?” (14h40) com Cate Blanchett (“Tár“).

Lê Também:   Este grande filme com Ana de Armas chega à TV este fim de semana

Para concluir o dia em grande, o canal prepara ainda a exibição de “Gorilas na Bruma” (16h20), com Sigourney Weaver (“Aliens: O Recontro Final“) e Julie Harris (“The Member of the Wedding“); “Personal Shopper” (18h20), protagonizado por Kristen Stewart (“Spencer“); “A Melhor Despedida de Solteira” (20h05), com a nomeada ao Óscar Melissa McCarthy (“Memórias de uma Falsificadora Literária“); e “Jogo de Alta-Roda” (22h10) com a vencedora Jessica Chastain (“Os Olhos de Tammy Faye“).

Se não queres perder nenhuma destas estreias que se seguem, então podes encontrar o canal na posição 63 na MEO84 na NOS89 na Vodafone e 38 na Nowo.

TRAILER | DA CORRIDA AOS ÓSCARES AO AMC

O que pensas da grelha especial do Dia das Mulheres? Qual destas obras mais desejas ver no AMC? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *