© Am Psycho Productions

Este inesquecível thriller com Christian Bale acaba de chegar à Netflix

A Netflix acaba de dar as boas-vindas ao seu catálogo português a mais um filme de grande qualidade. “American Psycho” já pode ser visto na plataforma de streaming mais popular em todo o mundo.

Sumário:

  • “American Psycho” é um daqueles filmes ‘obrigatórios’ para qualquer pessoa que goste de cinema;
  • Christian Bale, o camaleão de Hollywood, teve mais um desempenho excecional neste grande thriller psicológico;
  • O filme pode ser entendido como uma crítica à cultura consumista e à decadência moral dos anos 80.
Lê Também:   Esta minissérie só tem 3 episódios mas já é uma das mais vistas da Netflix em todo o mundo

Há mais uma excelente produção que acaba de aterrar na Netflix. O violento thriller “American Psycho“, que conta com um elenco de grande qualidade, acabou de chegar à plataforma de streaming nesta terça-feira, 9 de julho. Christian Bale (“O Cavaleiro das Trevas“), Willem Dafoe (“Pobres Criaturas“), Josh Lucas (“Yellowstone“), Chloë Sevigny (“Os Rapazes Não Choram“) e Jared Leto (“Morbius“) são os principais rostos deste icónico filme. Apesar de ser uma obra que passa de geração em geração, a verdade é que não conquistou verdadeiramente a crítica.

Soma apenas uns médios 68% no agregador Rotten Tomatoes. “Embora fique aquém da sátira mortífera do romance de Bret Easton Ellis, ainda encontra a sua própria mistura de horror e humor, graças, em parte, a um desempenho adequadamente arrepiante de Christian Bale”, é a opinião consensual dos sempre respeitados críticos. Ainda assim, a opinião do público é bastante distinta, seguindo com uma avaliação de 85%.


O enredo de American Psycho

american pyscho netflix
© Am Psycho Productions

American Psycho” é um thriller psicológico lançado em 2000, realizado por Mary Harron (“Alias Grace“) e baseado no romance homónimo de Bret Easton Ellis. A história segue Patrick Bateman (Bale), um jovem e bem-sucedido executivo de Wall Street, que leva uma vida dupla como assassino em série. Durante o dia, é um homem vaidoso, narcisista, egocêntrico, calculista e extremamente competitivo. À noite entrega-se a impulsos violentos e homicidas; ao desejo mais profundo de livrar o mundo de pessoas que considera não terem qualidades necessárias para estarem vivas.

Lê Também:   Nova atualização do Waze vai permitir poupar dinheiro

A narrativa explora temas como a superficialidade, a moralidade e a obsessão pela perfeição na sociedade dos anos 80. É, no fundo, uma crítica à cultura consumista e à decadência moral dos anos 80, apresentando uma performance marcante de Christian Bale, que consolidou a sua reputação como um dos atores mais versáteis e dedicados da sua geração.

Tens Netflix? Já tiveste a oportunidade de ver este grandioso filme?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *