©AppleTV+

Estas são as melhores séries de ficção científica na Apple TV+

As séries da Apple TV+ têm uma qualidade acima da média. Ninguém bate estas obras de ficção científica.

Nem todos gostam das plataformas de streaming, pelas mais variadas razões. No caso de Willem Dafoe, aborda a dificuldade dos filmes mais complexos em captar a atenção das pessoas –  “o tipo de atenção que as pessoas dão em casa não é o mesmo. Os filmes mais difíceis, os filmes mais desafiantes, podem não ser tão bem sucedidos quando não se tem um público que esteja realmente a prestar atenção. Isso é uma coisa importante. Sinto falta do aspeto social em que os filmes se inserem no mundo. Vê-se um filme, vai-se jantar fora, fala-se sobre ele mais tarde e isso espalha-se”.

Lê Também:   SAPO Mag acaba de estrear a nova temporada do Popcorner, o podcast dedicado à cultura pop

Já Christopher Nolan também não vê com bons olhos a evolução do streaming. Contudo, o streaming também consegue ter pontos positivos no cinema e a Apple TV+ tem-se empenhado nisso mesmo, com a aposta em “Assassinos da Lua das Flores”, de Martin Scorsese, e “Napoleão”, de Ridley Scott.

Lê Também:   True Detective: Night Country fecha a temporada com uma bela homenagem à obra prima de Stanley Kubrick

O filme de Martin Scorsese foi nomeado a 10 Óscares, sendo que a categoria em que se destaca mais é a de Melhor Atriz, graças a uma incrível performance de Lily Gladstone. Mas apesar deste novo foco, a plataforma de streaming da gigante tecnológica não desprezou as séries e continua a ser uma das melhores na ficção científica. Nesse sentido estas são as melhores séries de sci-fi da Apple TV+.

FOR ALL MANKIND

Para muitos, uma das melhores séries de ficção científica da atualidade. “For All Mankind” está atualmente na sua quarta temporada que situa-se três anos depois dos últimos acontecimentos com uma versão alternativa à corrida do espaço.

Lê Também:   "É simplesmente magnífico": Quentin Tarantino adora este clássico de Martin Scorsese

Pode ler-se na sinopse, “imagine um mundo onde a corrida ao espaço nunca terminou. Esta emocionante abordagem ‘e se’ de Ronald D. Moore (‘Outlander‘, ‘Battlestar Galactica’) destaca as vidas de alto risco dos astronautas da NASA e das suas famílias.”




INVASION

Esta série de ficção científica da Apple TV+, apesar de ser uma das mais vistas, não convenceu a crítica. No agregador de críticas Rotten Tomatoes tem apenas 56% em 100%.

Lê Também:   Margot Robbie está rendida a Quentin Tarantino: "Adoro os teus filmes"

Valerie Ettenhofer, da Film School Rejects, diz “infelizmente, ‘Invasion’ também toma emprestado o ritmo de ‘The Walking Dead’, sem nenhuma das recompensas ou caraterização precisa. A primeira temporada chega a um clímax, é certo, mas é uma história que carece de profundidade”.




SILO

Um fenómeno natural deixa a superfície da Terra inabitável, o que faz com que milhões de pessoas morram. Debaixo da superfície conseguiram fugir cerca de 10 mil pessoas, os últimos sobreviventes da Humanidade. O único problema é que ninguém sabe quem construiu a pequena cidade onde vivem e que ninguém pode sair da mesma.

Lê Também:   Este inesquecível filme de Peter Jackson venceu 3 Óscares e está prestes a sair da Prime Video

O projeto é protagonizado por Rebecca Ferguson, Rashida Jones, Tim Robbins, David Oyelowo e Common.




CONSTELLATION

Chama-se “Constellation” e é protagonizada por Noomi RapaceJonathan Banks e Julian Looman. A série de ficção científica estreou ontem mas já houve quem comparasse com um dos melhores filmes de Christopher Nolan – “A Origem”. No agregador de críticas Rotten Tomatoes a série da Apple TV+ já tem 74% de classificação.

Lê Também:   Grandes Filmes na TV | Semana de 26 de Fevereiro a 3 de Março




MONARCH: LEGACY OF MONSTERS

A série é liderada por uma dupla de pai e filho, Kurt Russell e Wyatt Russell. Matthew Simpson, da That Shelf, escreve, “entre as actuações, os monstros e a escrita, a Apple tem mais um êxito nas suas mãos, tanto para os fãs como para quem não é fã do Monsterverse”. A série centra-se no lendário Godzilla e outros monstros criados pelos estúdios Toho. 

Lê Também:   "É simplesmente magnífico": Quentin Tarantino adora este clássico de Martin Scorsese

“Após a estrondosa batalha entre Godzilla e os Titãs que arrasou São Francisco, e a chocante revelação de que os monstros são reais, ‘Monarch: Legacy of Monsters’ acompanha dois irmãos que seguem as pegadas do pai para descobrir a ligação da sua família à organização secreta conhecida como Monarch. As pistas conduzem-nos ao mundo dos monstros e, por fim, à toca do coelho do oficial do exército Lee Shaw (interpretado por Kurt Russell e Wyatt Russell), nos anos 50 e meio século depois, onde a Monarch é ameaçada. A saga dramática – que se estende por três gerações – revela segredos enterrados e a forma como acontecimentos épicos e devastadores podem alastrar-se nas nossas vidas”, pode ler-se na sinopse oficial.




FOUNDATION

A última série mencionada, “Foundation”, apesar de ter a “pior” classificação das três, tem uma das melhores bases da ficção científica, visto que foi buscar inspiração aos livros de Isaac Asimov, um pilar da ficção científica.

Lê Também:   Esta importante cena de O Lobo de Wall Street foi realizada por Steven Spielberg

Adam Lock, da Ready Steady Cut, escreve, “’Foundation‘ é um verdadeiro espetáculo. Não há como negar isso. Os efeitos visuais e a construção do mundo são de outro nível. É o sonho de um fanático por ficção científica tornado realidade”.

Tens Apple TV+? Qual é a tua série de ficção científica favorita?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *