Estes são os Livros que inspiraram as séries favoritas aos Emmy
Os livros são uma grande fonte de inspiração para o cinema, mas também para a TV e estes livros inspiraram alguns dos favoritos aos Emmy de 2024.
A cerimónia dos Emmy não acontece até 15 de setembro, mas as votações para a seleção dos nomeados aos prémios de 2024 começam já no próximo dia 13 de junho, com os nomeados a serem revelados no dia 17 de julho pela Television Academy. Este ano a grande premiação de TV está completamente em aberto, marcada pela ausência dos regulares favoritos como “Succession“, “House of the Dragon“, “The Last of Us” e “The White Lotus“. Apesar disso, a corrida à grande estatueta não será fácil, uma vez que contamos com a presença de muitas novas séries que deixaram a sua marca entre os espectadores neste ano que passou.
Desde “The Bear” a “The Gilded Age“, passando por “Baby Reindeer” e “The Crown“, muitas são as séries retornantes e novatas que prometem dar que falar nos próximos meses e que irão certamente marcar presença entre a lista de nomeados para Melhor Série de Comédia, Melhor Série Dramática e Melhor Minissérie.
Enquanto que muitas destas séries contam histórias originais, a partir de experiências únicas dos seus autores, ou com base em sonhos ou ideias criativas, outras retiram inspiração de obras literárias, como é o caso de “Shogun“, “O Problema dos 3 Corpos” ou “Ripley“.
Os livros que inspiraram as maiores séries dos Emmy
Este ano, os Emmy estão recheados de obras inspiradas em livros, a consagrada minissérie “Ripley” da Netflix dá a conhecer a premiada obra de Patricia Highsmith, “O Talentoso Sr. Ripley”, que conta a história de Tom Ripley, um homem desonesto que é recrutado por milionário para convencer o seu filho a regressar a casa e a assumir o controlo do negócio de família. Já “Fellow Travelers” da SkyShowtime é uma minissérie baseada no livro com o mesmo nome concebido por Thomas Mallon, e que relata um dos períodos mais sombrios da história norte-americana, a Ameaça Vermelha, pela perspetiva da comunidade LGBTQI+ da altura.
“Lessons in Chemistry” da Apple TV+, protagonizada por Brie Larson e Lewis Pullman, acompanha a jornada de uma mulher dos anos 50 que sonha em se tornar numa química de renome, mas que se vê forçada a mudar de carreira quando fica grávida, o que proporciona a sua expulsão do laboratório. O livro “Toda a Luz que Não Podemos Ver” de Anthony Doerr conta a história de uma jovem cega que se vê forçada a fugir com o progenitor quando as forças alemãs invadem a França durante a Segunda Guerra Mundial, e foi adaptado ao pequeno ecrã pela Netflix.
Se és fã destas adaptações ao pequeno ecrã, a lista completa de livros que inclui:
- “O Problema dos 3 Corpos” de Liu Cixin – Deu origem à série homónima da Netflix
- “Toda a Luz que Não Podemos Ver” de Anthony Doerr – Deu origem à série homónima da Netflix
- “Quem Sai aos Seus” de Liane Moriarty – Deu origem à série “Apples Never Fall” da SkyShowtime
- “The Expatriates” de Janice Y.K. Lee – Deu origem à série “Expats” da Prime Video
- “Um Gentleman em Moscovo” de Amor Towles – Deu origem à série homónima da SkyShowtime
- “Lições De Química” de Bonnie Garmus – Deu origem à série homónima da Apple TV+
- “O Talentoso Mr. Ripley” de Patricia Highsmith – Deu origem à série “Ripley” da Netflix
- “Shogun” de James Clavell – Deu origem à série homónima do Disney+
- “O Simpatizante” de Viet Thanh Nguyen – Deu origem à série homónima da Max
- “O Tatuador de Auschwitz” de Heather Morris – Deu origem à série homónima da SkyShowtime
- “Fellow Travelers” de Thomas Mallon – Deu origem à série homónima da SkyShowtime
Qual destas séries é a tua favorita? Vais aproveitar para ler alguma destas obras literárias?