©SkyShowtime

Estes são os Livros que inspiraram as séries favoritas aos Emmy

Os livros são uma grande fonte de inspiração para o cinema, mas também para a TV e estes livros inspiraram alguns dos favoritos aos Emmy de 2024.

A cerimónia dos Emmy não acontece até 15 de setembro, mas as votações para a seleção dos nomeados aos prémios de 2024 começam já no próximo dia 13 de junho, com os nomeados a serem revelados no dia 17 de julho pela Television Academy. Este ano a grande premiação de TV está completamente em aberto, marcada pela ausência dos regulares favoritos como “Succession“, “House of the Dragon“, “The Last of Us” e “The White Lotus“. Apesar disso, a corrida à grande estatueta não será fácil, uma vez que contamos com a presença de muitas novas séries que deixaram a sua marca entre os espectadores neste ano que passou.

Lê Também:   Estas são as 8 melhores séries candidatas à conquista dos Emmys

Desde “The Bear” a “The Gilded Age“, passando por “Baby Reindeer” e “The Crown“, muitas são as séries retornantes e novatas que prometem dar que falar nos próximos meses e que irão certamente marcar presença entre a lista de nomeados para Melhor Série de Comédia, Melhor Série Dramática e Melhor Minissérie.

Anna Sawai Shogun Disney+
© Disney+

Enquanto que muitas destas séries contam histórias originais, a partir de experiências únicas dos seus autores, ou com base em sonhos ou ideias criativas, outras retiram inspiração de obras literárias, como é o caso de “Shogun“, “O Problema dos 3 Corpos” ou “Ripley“.




Os livros que inspiraram as maiores séries dos Emmy

ripley andrew scott
©Netflix

Este ano, os Emmy estão recheados de obras inspiradas em livros, a consagrada minissérie “Ripley” da Netflix dá a conhecer a premiada obra de Patricia Highsmith, “O Talentoso Sr. Ripley”, que conta a história de Tom Ripley, um homem desonesto que é recrutado por milionário para convencer o seu filho a regressar a casa e a assumir o controlo do negócio de família. Já “Fellow Travelers” da SkyShowtime é uma minissérie baseada no livro com o mesmo nome concebido por Thomas Mallon, e que relata um dos períodos mais sombrios da história norte-americana, a Ameaça Vermelha, pela perspetiva da comunidade LGBTQI+ da altura.

Lê Também:   Esta icónica série venceu 4 Emmys e já pode ser vista na Netflix

Lessons in Chemistry” da Apple TV+, protagonizada por Brie Larson e Lewis Pullman, acompanha a jornada de uma mulher dos anos 50 que sonha em se tornar numa química de renome, mas que se vê forçada a mudar de carreira quando fica grávida, o que proporciona a sua expulsão do laboratório. O livro “Toda a Luz que Não Podemos Ver” de Anthony Doerr conta a história de uma jovem cega que se vê forçada a fugir com o progenitor quando as forças alemãs invadem a França durante a Segunda Guerra Mundial, e foi adaptado ao pequeno ecrã pela Netflix.

Se és fã destas adaptações ao pequeno ecrã, a lista completa de livros que inclui:

Qual destas séries é a tua favorita? Vais aproveitar para ler alguma destas obras literárias?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *