Este belo clássico com 2 Óscares e 98% no Rotten Tomatoes acaba de chegar à HBO Max
A HBO Max acaba de adicionar ao seu prestigioso catálogo o icónico musical “O Feiticeiro de Oz” com Judy Garland.
Sumário:
- A HBO Max apresenta um catálogo recheado de filmes e séries de qualidade, sejam eles originais ou não;
- Este mês, a plataforma já nos presentou com “Pretty Little Liars: Original Sin” e “Turtles All the Way Down”;
- Agora, a HBO Max surpreendeu e acabou de adicionar ao seu catálogo o clássico “Serenata à Chuva”.
Dona de uma variada e completa oferta de séries e filmes, originais ou não, a HBO Max é uma das plataformas de streaming que o público português mais aprecia. O seu conteúdo de arquivo inclui as sagas mais populares do mundo (“Harry Potter” e “Senhor dos Anéis”) e vários filmes clássicos que se deram muito bem nos Óscares. Do lado da televisão, há espaço para algumas das séries mais premiadas da história (“The Sopranos” e “Game of Thrones”).
E o que é bom é que essa oferta nunca para de crescer, contando com adições dos melhores filmes e séries semanalmente. Em maio, a plataforma preparou a estreia de produções como “Gabriel”, “Turtles All the Way Down”, “Pretty Little Liars: Original Sin”, “Fátima”, entre outros.
Agora, a HBO Max acaba de surpreender ao lançar “O Feiticeiro de Oz” (“The Wizard of Oz”), o icónico musical realizado por Victor Fleming em 1939 em que uma grande tempestade se forma no Kansas, leva Dorothy (Judy Garland) e o seu cão Toto para uma terra mágica. Com saudades de casa e fugida da Malvada Bruxa do Oeste que lhe quer fazer mal, Dorothy tenta voltar ao Kansas, para junto da tia Em (Clara Blandick). Começa aí a busca pelo feiticeiro (Frank Morgan) da terra de Oz. Pelo caminho encontra o Espantalho (Ray Bolger) que precisa de um cérebro, o Homem de Lata (Jack Haley), que precisa de um coração, e o Leão medroso (Bert Lahr), que precisa de coragem. Todos esperam encontrar o grande feiticeiro de Oz para os poder ajudar, antes que a bruxa má (Margaret Hamilton) os apanhe.
O que diz a crítica?
No Rotten Tomatoes, “O Feiticeiro de Oz” conta com 98% de aprovação da crítica e 89% do público. No Metacritic, a obra agora disponível na HBO Max conta com uma média de 92.
Para o San Francisco Chronicle, “esta maravilhosa brincadeira de filme parece mágica no grande ecrã: as cores são um piquenique para os olhos, os detalhes aparecem tão claramente que podes praticamente tocá-los e há uma sensação de grandiosidade com um filme que já é maior que a vida”.
A Variety não tem dúvidas, “O Feiticeiro de Oz” é “um filme vintage que faz jus ao seu status de clássico e deve ser exibido com grande sucesso para o público contemporâneo de todas as idades”.
Trailer | O Feiticeiro de Oz na HBO Max
E tu, vais aproveitar para ver ou rever “O Feiticeiro de Oz” (“The Wizard of Oz”) na HBO Max?