© A24

Grandes Filmes na TV | Semana de 4 a 10 de Março com os Óscares em vista

Esta semana traz grandes filmes à tv portuguesa mas também traz os maiores prémios da indústria – os Óscares!

De forma a preparar a grande cerimónia que se avizinha, com os Óscares, o Canal Hollywood tem uma semana muito especial pela frente com Óscares em mente! Além dos outros conceituados canais de televisão, o Canal Hollywood preparou a Semana dos Óscares, onde vão ser exibidos oito filmes – 1917, “Tenet”, “O Grande Gatsby”, “Minari”, “O Clube de Dallas”, “Moonlight”, “King Richard: Para Além do Jogo e Dune”.

Lê Também:   Festival da Canção 2024 | Segunda Semifinal promete atuações memoráveis e muitas surpresas!

Mas não se distraiam, porque a competição está ao rubro entre os grandes nomeados! Na categoria mais esperada da cerimónia, Melhor Filme, encontramos um dos melhores conjuntos dos últimso anos – “Oppenheimer“, “Barbie“,  “Assassinos da Lua das Flores“, “Pobres Criaturas”, “Past Lives”“Os Excluídos”“American Fiction”“Anatomia de uma Queda”, “A Zona de Interesse” e “Maestro”.

Lê Também:   Festivais de Verão 2024 | Todas as confirmações já conhecidas

Mas se queres ver outros excelentes filmes, não vais querer perder estes grandes filmes na tv esta semana!

CANAL CINEMUNDO

MANDELA LONGO CAMINHO PARA A LIBERDADE (4 DE MARÇO 22H45)

Protagonizado por Idris Elba, Naomie Harris, Terry Pheto, Robert Hobbs e Tony Kgoroge, este grande filme na tv esta semana conta “a extraordinária vida de Nelson Mandela desde a sua infância numa pequena aldeia até à sua eleição como Presidente democraticamente eleito da África do Sul, passando pelos 27 anos de prisão e a reconstrução de um país devastado pelo Apartheid.”



AXN MOVIES

PERDIDO EM MARTE (5 DE MARÇO 21H10)

Matt Damon teve o difícil papel de passar grande parte do tempo só com a sua própria companhia. Ainda assim ficámos fascinados com toda a história. Inclusive, “Perdido em Marte” foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme.

Lê Também:   SAPO Mag acaba de estrear a nova temporada do Popcorner, o podcast dedicado à cultura pop




AMC

E.T. – O EXTRATERRESTE (6 DE MARÇO 08H43)

Steven Spielberg fez alguns dos melhores filmes da história –  “A Lista de Schindler”, “O Tubarão”, “O Resgate do Soldado Ryan”, “Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida”, “Relatório Minoritário”, “Os Fabelmans”, “West Side Story”, “The Post – A Guerra Secreta”, mas  “E.T. – O Extraterrestre” é sem dúvida um dos melhores de todos.

Segundo a sinopse oficial, “Elliott faz amizade com um pequeno alienígena que está longe do seu planeta. Ele decide manter a adorável ser em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.”




STAR

O LADO SELVAGEM (7 DE MARÇO 17H55)

“Após terminar o curso na Universidade de Emory, o atleta e estudante Christopher McCandless abandona todas suas posses, doa todas as suas poupanças no valor de 24 mil dólares para a caridade e vai à boleia até ao Alasca para viver nos bosques. Ao longo do caminho, Christopher encontra uma série de personagens que o marcaram para sempre.”, pode-se ler na sinopse oficial.

Lê Também:   True Detective: Night Country fecha a temporada com uma bela homenagem à obra prima de Stanley Kubrick

Além de uma história notável, este filme faz-se acompanhar de uma banda sonora magnifica feita por Eddie Vedder.




CANAL HOLLYWOOD

MOONLIGHT (8 DE MARÇO 21H30)

A propósito da Semana dos Óscares do Canal Hollywood, “Moonlight” é um dos grandes filmes na tv.

No agregador de criticas Rotten Tomatoes o filme teve uma classificação quase perfeita – 98%.




TV CINE

JERRY MAGUIRE (9 DE MARÇO 14H50) – EDITION

“Um empresário comete o erro de dizer o que pensa e vê-se abandonado por todos os seus clientes, exceto o jogador de futebol americano Rod Tidwell. A vida pessoal de Maguire também começa a desintegrar-se quando ele fica dividido entre amor e dinheiro nesta metáfora sobre a necessidade de dinheiro e poder”, pode-se ler na sinopse.




BRAVEHEART –  O DESAFIO DO GUERREIRO (10 DE MARÇO 19H05)

Uma das maiores figuras da história da Humanidade é representada neste belo filme feito por Mel Gibson. No Rotten Tomatoes “Braveheart” teve apenas 76% de classificação.

Ainda assim o filme venceu 5 Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador.

Qual é o filme que vais ver?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *