"Galveston - Vingança e Redenção" |© NOS Audiovisuais

Elle Fanning, os filmes essenciais da sua carreira

No passado mês de março estreou "Galveston - Vingança e Redenção"(2018), de Mélanie Laurent, a mais recente obra que Elle Fanning protagoniza a estrear nas salas nacionais. A assinalar este lançamento, e o aniversário da atriz, recuperamos agora os filmes essenciais da sua já notável carreira. Revelamos também onde ver algumas destas obras em casa! 

Elle Fanning é, aos 22 anos, celebrados no passado dia 9 de abril, uma das mais promissoras jovens em ascensão em Hollywood. Não é apenas senhora do seu próprio franchise com "Maléfica", mas oscila entre o cinema mais comercial e o cinema independente com facilidade. Os seus projectos têm vindo a demonstrar, cada vez mais, uma versatilidade e maturidade crescente enquanto intérprete.

A atriz tinha já um legado forte a cumprir. Ao fim de contas é a irmã mais nova de Dakota Fanning (26), estrela infantil que se destacou na primeira década do século XXI com filmes como "Guerra dos Mundos" (2005) ou "A Teia de Carlota" (2006). Seguiu desde cedo as pegadas de Dakota e começou na indústria antes sequer de completar três anos de idade. Por diversas vezes representou a versão mais jovem da sua irmã , por exemplo em "I Am Sam - A Força do Amor" (2001) ou até num episódio da série de ficção científica "Eles Vieram em Paz" (2002). Contudo, desengane-se quem considere que a individualidade de Elle não está mais do que solidificada. A galeria que se segue prova isso mesmo...

2 de 18

“O ESTRANHO CASO DE BENJAMIN BUTTON”  (2008) 

The Curious Case of Benjamin Button
Elle Fanning e Cate Blanchett em “The Curious Case of Benjamin Button” | © 2008 – Paramount Pictures

Em “O Estranho Caso de Benjamin Button” (2008), Elle Fanning interpreta uma pequena mas fundamental personagem. A obra surreal criada por David Fincher (“Se7en”, “A Rede Social”) narra a história de um homem que envelhece “ao contrário”, e conta com Brad Pitt e Cate Blanchett como seus protagonistas. Elle interpreta a versão com sete anos de idade de Daisy (Blanchett), o interesse romântico do Benjamin Button de Brad Pitt.

Apesar de esta ser apenas uma breve participação, testemunha o trajeto consistente de Elle rumo à participação em obras de maior impacto.

“O Estranho Caso de Benjamin Button” encontra-se disponível no catálogo da Netflix, aqui. 

2 de 18

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *