© Ricardo Hubbs / Netflix

Esta minissérie de apenas 10 episódios é uma pérola escondida da Netflix

No seu catálogo, a Netflix tem a comovente minissérie “Maid” que com apenas 10 episódios é uma das melhores produções dos últimos anos.

Sumário:

  • A Netflix é uma plataforma de streaming que se preza por ter uma oferta de enorme qualidade;
  • Entre as suas grandes ofertas está a minissérie “Maid” que deu muito que falar em 2021 e que vale a pena ser redescoberta;
  • Com apenas 10 episódios, “Maid” conta uma importante história real e é uma das melhores minisséries dos últimos tempos.
Lê Também:   O Problema dos 3 Corpos | Há finalmente novidades sobre o futuro da série do ano da Netflix

Quando o assunto é plataformas de streamingpoucas conseguem estar ao nível daquela que ainda é a gigante do mercado: a Netflix. Graças à sua oferta muito variada de filmes e séries, a plataforma alcançou um patamar em que qualquer uma das suas produções causa muito falatório.

©Netflix

Em 2021, uma dessas produções foi a minissérie “Maid” (“Criada”) de 10 episódios. Na altura, a série foi uma das vistas e muito comentada, mas vários anos passaram e vale a pena voltar a recordar esta que é uma das melhores minisséries dos últimos tempos.

Lê Também:   Shogun, a Crítica | Hiroyuki Sanada e Anna Sawai protagonizam o grande épico do ano na Disney+

Inspirada na autobiografia “Maid: Hard Work, Low Pay, and a Mother’s Will to Survive” de Stephanie Land, esta é a história de Alex (Margaret Qualley), uma mãe solteira que se torna empregada doméstica para (mal) pagar as contas enquanto tenta fugir de uma relação abusiva e vence a pobreza para criar uma vida melhor para a filha, Maddy. Contada a partir da perspetiva carregada de emoção e humor de uma mulher desesperada, mas determinada, esta é uma inspiradora análise sem filtros da resiliência de uma mulher.




O que diz a crítica?

© Ricardo Hubbs / Netflix

Apesar do seu sucesso, “Maid” acabou por ser esquecida pelos Emmys, conseguindo apenas 3 nomeações. Entre elas, a sua protagonista conseguiu ser lembrada como Melhor Atriz em Minissérie.  No Rotten Tomatoes, a minissérie conta com 94% de aprovação da crítica e 86% do público. No Metacritic, a média é de 82.

Chicago-Sun Times destaca que apesar da familiaridade da história, “esta é uma viagem que vale a pena, contendo informações valiosas sobre a miríade de formas como o sistema funciona contra aqueles que mais dele precisam, como o abuso emocional é também violência, e como uma jovem escalou o seu caminho para o sucesso através da sua pura determinação”.

Lê Também:   As 5 melhores séries e filmes para ver esta semana na Netflix, Disney+ e Max (HBO Max)
© Ricardo Hubbs/Netflix

O IndieWire revela que “Maid” impressiona em vários momentos, “Há muitos momentos na minissérie “Maid” da Netflix em que eu apenas disse “Uau”. Não foram estritamente as performances comoventes de um elenco talentoso, nem foram os relacionamentos empáticos e complexos que se desenvolveram e mudaram ao longo de 10 episódios. Foi o pacote geral, que floresceu numa série que me deixou tanto a rir como a chorar”.

Para além de Qualley, a série conta ainda com Andie MacDowell, Nick Robinson, Anika Noni Rose, Raymond Ablack e Billy Burke e pode ser vista na Netflix.

E tu, já viste “Maid” na Netflix?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *