© HBO Max

Esta minissérie de 4 episódios da HBO Max ganhou 8 Emmys e é uma verdadeira pérola escondida

No seu catálogo, a HBO Max apresenta “Olive Kitteridge”, uma minissérie de 4 episódios que conta com um elenco de luxo e 8 Emmys no currículo.

SUMÁRIO

  • A HBO Max é dona de um catálogo invejável que inclui vários filmes e séries, originais ou não;
  • Entre as suas melhores produções, encontram-se as minisséries como “Chernobyl” ou “Watchmen”;
  • Esquecida pelo tempo foi a minissérie “Olive Kitteridge” que valeu 8 Emmys, tem um elenco de luxo e foi adorada pela crítica.

Quando o assunto é plataformas de streaming, a HBO Max é amplamente valorizada pelo público português devido à sua extensa e diversificada seleção de séries e filmes, sejam originais ou não. Do lado das séries, apresenta algumas das mais premiadas e queridas da história como “The Sopranos” e “Game of Thrones”. O cinema também não deixa nada a desejar já que disponibiliza tanto sucessos blockbbuster (“Harry Potter” e “Senhor dos Anéis”) como vários filmes clássicos que se deram muito bem nos Óscares.

Lê Também:   HBO Max em Abril | Nova Minissérie com Robert Downey Jr. (Oppenheimer) e outras perólas

A HBO Max conquista um especial destaque também pelas minisséries de grande qualidade que ofereceu ao público como “Big Little Lies”, “Chernobyl” ou “Watchmen”. Se há várias que ainda hoje são comentadas e muito lembradas, há outras que não ficaram tanto na memória e que merecem ser redescobertas.

Olive Kitteridge HBO Max
© HBO Max

É o caso de “Olive Kitteridge”, a minissérie de 4 episódios escrita por Jane Anderson e realizada por Lisa Cholodenko que é baseada no romance homónimo de Elizabeth Strout. Lançada em 2014, a produção conta a comovente e trágica história dos habitantes de uma cidade aparentemente pacata da Nova Inglaterra, que acaba marcada pelo crime e pela tragédia. A história, que se estende ao longo de 25 anos centra-se em Olive (Frances McDormand), uma professora de matemática, e na sua relação com Henry (Richard Jenkins), o marido, e Christopher (John Gallagher Jr.), o filho.

Lê Também:   A maioria da crítica não gostou, mas esta série já é a mais vista da HBO Max

Para além destes, a minissérie conta com Zoe Kazan, Ann Dowd, Jesse Plemons, Rosemarie DeWitt, Peter Mullan, Rachel Brosnahan e ainda, Bill Murray que venceu um Emmy pelo papel. Distinguida como a Melhor Minissérie pelos Emmys, “Olive Kitteridge” venceu ainda estatuetas adicionais na categoria de minissérie, Melhor Escrita, Melhor Realização, Melhor Casting, Melhor Montagem e ainda, Melhor Ator e Melhor Atriz para McDormand e Jenkins.




O QUE DIZ A CRÍTICA SOBRE OLIVE KITTERIDGE?

© HBO Max

Para a Slant Magazine, estamos perante uma minissérie honesta que irá provocar lágrimas pela forma como “trata os seus personagens com respeito, concedendo-lhes um grande senso de dignidade ferida e esfarrapada”.  O The A.V Club destaca “Há muitas coisas em que “Olive Kitteridge” acerta, mas nenhuma tão significativa quanto a forma brilhante como captura simultaneamente o profundo sossego generalizado e o emaranhado próximo e sufocante da vida numa cidade pequena”.

Para McDormand também não faltam elogios, o New York Post realça “Com seu olhar implacável e claro, McDormand é uma maravilha como Olive, capturando não apenas o espírito indomável da personagem, mas também os seus medos quando o mundo de Olive começa a se desmoronar”. Também o The Huffington Post defende “McDormand é clara e legitimamente a estrela da série, mas Bill Murray e Richard Jenkins fornecem motivos adicionais para sintonizar; ambos trazem calor e humor seco a um drama cujas cenas domésticas ocasionalmente mudam de estranhas para (intencionalmente) desgastantes”.

No Rotten Tomatoes, “Olive Kitteridge” conta com 94% de aprovação da crítica e 96% do público. Por sua vez, no Metacritic a média é de 89. A minissérie pode ser vista na HBO Max.

TRAILER | OLIVE KITTERIDGE

E tu, já tinhas ouvido falar de “Olive Kitteridge” na HBO Max?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *