© Claudio Bottoni via Shutterstock.com

Martin Scorsese surpreende e cria conta numa rede social muito especial

Perto dos 81 anos, Martin Scorsese não para de surpreender e acaba de se juntar a uma rede social muito popular.

O cineasta Martin Scorsese, de filmes como “Taxi Driver” ou “Tudo Bons Rapazes”, admitiu recentemente à Associated Press que só aos 80 anos é que começou a “ler e-mails”. Pois bem, parece que o lendário realizador tomou algum gosto a este mundo digital.

Após ter sido protagonista de alguns tiktoks virais na conta de Francesca Scorsese, a sua filha, Martin Scorsese acaba de se juntar à comunidade de cinéfilos do Letterboxd.

Com a legenda “Isto é cinema”, Scorsese inaugurou a sua ilustre presença nesta rede social com uma lista intitulada de “Filmes Companheiros”, em que apresenta alguns dos filmes que dialogam com a sua obra.

Lê Também:   Assassinos da Lua das Flores | Está a representação da Nação Osage garantida? 

O realizador revelou que isto é algo que o transporta de volta à sua infância e que ao juntar filmes com algum elemento em comum, “sempre se aprende algo, se vê algo sob uma nova luz, porque cada filme é uma conversa com todos os outros filmes”.

Scorsese não se sente confortável com termos como inspiração ou influência, pensando então neles como “filmes companheiros”, o que já sugere uma conexão menos óbvia entre cada um desses filmes, “Às vezes, a relação é baseada na inspiração. Às vezes são as relações entre os personagens. Às vezes é o espírito da imagem. Às vezes é muito mais misterioso do que isso.”

Lê Também:   Os melhores filmes de Martin Scorsese, segundo os críticos de cinema



Na lista, o cineasta apresenta então seis filmes que podem conversar com o seu mais recente lançamento, “Assassinos da Lua das Flores”, sendo eles: “The Last of the Line” (1914), de Jay Hunt, “The Lady of the Dugout” (1918), de W. S. Van Dyke, “Blood on the Moon” (1948), de Robert Wise, “Rio Vermelho” (1948), de Howard Hawks , “A Herdeira” (1949), de William Wyler e “Quando o rio se enfurece” (1960) de Elia Kazan.

Contudo, a publicação não se refere apenas ao filme mais recente do mestre, contemplando também títulos que se relacionam com a maior parte das suas obras, como “Casino”, “The Last Waltz” e até “O Irlandês”. Várias entradas da extensa lista trazem também uma imperdível explicação para todos aqueles que amam cinema.

Em menos de um dia de utilização, Scorsese já se tornou o perfil mais popular da aplicação, registando, até ao momento, mais de 245 mil seguidores.

“Assassinos da Lua das Flores” é o mais recente filme de Martin Scorsese, que não parece querer abrandar. Perto de completar 81 anos, o cineasta já trabalha no seu próximo projeto que o trará em mais uma colaboração com Leonardo DiCaprio e a adaptar “The Wager: A Tale of Shipwreck, Mutiny and Murder “, mais uma obra de David Grann, o autor do livro homónimo que originou “Killers of the Flower Moon”.

Lê Também:   Lily Gladstone em Assassinos da Lua das Flores | Sem Oscar 'scene' mas com Oscar 'face'

CLIPE | MARTIN SCORSESE À CONVERSA COM O LETTERBOXD

E tu, já seguiste Martin Scorsese no Letterboxd?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *