© Magazine.HD

Os Melhores Jogos de 2019 | TOP MHD

O ano passado foi rico em grandes lançamentos e está na altura de rever aqueles que mais marcaram, aqueles títulos que se ainda não jogaste não podes deixar de experimentar. Deixamos-te os melhores jogos de 2019!

Este pode não ter sido o ano com os melhores lançamentos, quando comparado aos últimos dez anos, contudo, muitos foram os títulos que nos marcaram nestes doze meses. Esperamos que gostem e, claro, deixem os vossos favoritos, lembrando que alguns de vocês já o fizeram recentemente!

11 de 11

1. DEATH STRANDING

Death Stranding
Death Stranding © PlayStation

Apresentado como um novo género, um título diferente do que já alguma vez tínhamos visto, “Death Stranding” está longe dos mundos e do gameplay a que Hideo Kojima nos habituou. Depois de uma saída atribulada da Konami, o autor foi convidado a dar asas à sua imaginação e dela nasceu um jogo distinto e que decepcionou alguns fãs da ação de “Metal Gear Solid”. A verdade é que “Death Stranding” introduz o jogador a um objetivo incomum.

O principal não é necessariamente a narrativa, a gestão de carga constante, ou as estratégias para derrotar os vários inimigos. Mais do que isso, o título pede ao jogador que descontraia, relaxe, e aproveite ao máximo a atmosfera melancólica e calma que o rodeia. Sair do mindset de “agora vou terminar isto, depois vou ali terminar aquilo”, e entrar num de contemplação enquanto caminha de settler para settler.

Mergulhado num profundo estado de Mono no Aware, o título termina a confundir quem procura uma experiência já conhecida mas oferece aos mais aventureiros algo único e que dificilmente voltaremos a viver da mesma forma. “Death Stranding” chega assim ao nosso pódio pelas suas qualidades únicas e pela coragem de usar o medium não apenas como um elemento de entretenimento mas como uma fonte de arte sem medo de se expressar ou sem medo de errar.

por Ângela Costa

Estes foram os nossos melhores jogos de 2019! Se já tiveste a oportunidade de jogar algum deles, deixa-nos a tua opinião nos comentários. Claro, relembramos que gostaríamos de conhecer quais os teus favoritos!

11 de 11

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *