Estes são atualmente os 10 melhores thrillers R Rated da Netflix
Para os entusiastas de thrillers repletos de cenas de violência e tensão, então temos a lista perfeita para ti. Fica a conhecer o que de melhor há na Netflix!
Os melhores thrillers R Rated disponíveis no catálogo português da Netflix foram selecionados com base nas avaliações dos críticos do Rotten Tomatoes, que irás encontrar logo à frente do nome da produção. Estes filmes destacam-se por histórias intensas, muitas vezes sombrias, que exploram os limites da tensão psicológica e da ação.
A classificação “R” indica que são produções dirigidas a um público adulto, com cenas de violência, linguagem forte ou conteúdo sexual explícito. O elevado nível de aprovação por parte dos críticos atesta a qualidade narrativa e técnica destes thrillers, tornando-os escolhas obrigatórias para quem procura entretenimento desafiante e envolvente.
Às Cegas (64%)
Num mundo devastado por uma força inexplicável que leva as pessoas à loucura e ao suicídio, a única regra é não olhar. Malorie, interpretada pela talentosa atriz vencedora de um Óscar, Sandra Bullock (“Um Sonho Possível”), encontra o amor e a esperança num contexto sombrio. No entanto, esse raio de luz é ameaçado por um novo desafio.
Agora, enfrenta uma jornada desesperada com os dois filhos, em busca do único refúgio possível. A chave para a sobrevivência é navegar por um rio traiçoeiro, de olhos vendados para evitar o encontro fatal com a ameaça misteriosa. Malorie, determinada a proteger os filhos, embarca nessa perigosa odisseia repleta de incertezas. Susanne Bier (“Num Mundo Melhor”) é a realizadora.
Tyler Rake: Operação de Resgate 2 (79%)
Chris Hemsworth (“Thor”) regressa ao papel de Tyler Rake em “Tyler Rake: Operação de Resgate 2”, a sequela do êxito de ação Netflix “Tyler Rake: Operação de Resgate”. Tendo sobrevivido por pouco aos eventos do primeiro filme, Rake está de regresso como mercenário australiano de operações secretas incumbido de uma nova missão mortífera: salvar a família abusada do impiedoso mafioso georgiano que a aprisionou.
Hemsworth reencontra-se com o realizador Sam Hargrave (“Vingadores: Endgame”) para este filme, cuja produção ficou a cargo da AGBO de Joe e Anthony Russo e cujo argumento foi escrito por Joe Russo. Golshifteh Farahani regressa ao seu papel do primeiro filme, juntando-se a Adam Bessa, Olga Kurylenko, Daniel Bernhardt e Tinatin Dalakishvili.
Tudo Pelo Vosso Bem (79%)
Realizado por Kenya Barris, “Tudo Pelo Vosso Bem” é uma comédia protagonizada por Jonah Hill e Eddie Murphy, onde dois jovens apaixonados enfrentam o desafio de apresentar as suas famílias culturalmente opostas. Julia Louis-Dreyfus e Lauren London juntam-se ao elenco, protagonizando momentos hilariantes enquanto as diferenças entre as famílias geram situações embaraçosas e reveladoras sobre preconceitos e expectativas.
Deixar o Mundo Para Trás (73%)
Este drama apocalíptico de Sam Esmail (“Mr. Robot”) protagonizado por Julia Roberts (“Pretty Woman”), Ethan Hawke (“Antes da Meia-Noite”) e Mahershala Ali (“Green Book”) e Kevin Bacon foi produzido pela Higher Ground Productions, empresa cofundada pelo antigo presidente dos Estados Unidos da América Barack Obama e por Michelle Obama.
Neste thriller psicológico, uma família em férias numa casa isolada vê os seus planos interrompidos quando os proprietários, interpretados por Ethan Hawke e Myha’la Herrold, regressam com notícias de um apagão global. À medida que o pânico se instala, os segredos e desconfianças entre eles começam a crescer, ameaçando a sobrevivência de todos.
Halloween (79%)
Título mais apropriado era impossível! Realizado por David Gordon Green (“Joe”), é uma continuação direta do filme original de 1978. O enredo segue Laurie Strode (Jamie Lee Curtis – “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo“), que há 40 anos sobreviveu ao ataque do assassino em série Michael Myers. Agora, Laurie vive isolada e em constante estado de alerta, enquanto Michael Myers escapa de uma instituição psiquiátrica para caçá-la novamente.
Ao seu lado estão a sua filha, Karen (Judy Greer – “Mundo Jurássico“), e a neta, Allyson (Andi Matichak – “Halloween Mata“). Laurie está determinada a enfrentar Myers e acabar de vez com o ciclo de terror. Este filme traz de volta o icónico vilão Michael Myers para um confronto final, com muitas referências ao clássico original. “Limpa o quadro após décadas de sequelas decepcionantes, ignorando a mitologia cada vez mais elaborada em favor de ingredientes básicos – mas ainda assim eficazes”, escrevem os críticos.
Tudo Acaba Agora (82%)
Um thriller psicológico realizado por Charlie Kaufman, baseado no livro homónimo de Iain Reid. O enredo acompanha uma jovem mulher (Jessie Buckley) que viaja com o seu namorado, Jake (Jesse Plemons), para conhecer os pais dele. Ao longo da viagem, começa a reconsiderar o relacionamento, enquanto estranhas e desconcertantes reviravoltas desafiam a sua perceção da realidade.
Evil Dead Rise: O Despertar (84%)
É o mais recente capítulo do icónico franchise de terror “Evil Dead”. O filme de Lee Cronin (“The Hole in The Ground”) segue Beth (Lily Sullivan – “Mental”), que visita a sua irmã Ellie (Alyssa Sutherland – “Vikings“) e os seus filhos num apartamento em Los Angeles.
No entanto, uma força demoníaca é libertada através do infame Livro dos Mortos, transformando Ellie numa ameaça monstruosa. Com o prédio cercado pelo mal, Beth e os seus sobrinhos devem lutar pela sobrevivência contra o terror sobrenatural e os horrores que espreitam. “Oferecendo praticamente tudo o que os fãs de longa data poderiam esperar e conseguindo ao mesmo tempo levar o franchise para a frente, “Evil Dead Rise” é todo o tipo de espetáculo”, apontam os críticos.
O Assassino (85%)
Realizado por David Fincher (“Alien“), Michael Fassbender interpreta um assassino meticuloso que começa a questionar os seus próprios métodos e sanidade após uma missão correr mal. Tilda Swinton junta-se ao elenco neste thriller psicológico, onde o protagonista enfrenta uma luta interna entre a sua frieza profissional e a culpa que o começa a consumir, enquanto continua a ser caçado.
Freaks – És Como Nós (88%)
Realizado por Zach Lipovsky e Adam B. Stein, “Freaks” tem como protagonistas Emile Hirsch e Lexy Kolker. A jovem Chloe vive trancada em casa pelo pai, que a protege de um mundo perigoso. No entanto, Chloe descobre que tem poderes sobrenaturais e que o mundo exterior é ainda mais ameaçador do que ela imaginava. À medida que explora a sua verdadeira natureza, ela enfrenta uma conspiração que envolve seres com habilidades extraordinárias.
Rebel Ridge (95%)
A história desenrola-se em torno de um ex-militar, Terry Richmond (Aaron Pierre – “Genius”). Entra na cidade de Shelby Springs com uma missão simples mas urgente: pagar a fiança do primo e salvá-lo de um perigo iminente. Mas, quando as forças da lei confiscam injustamente as suas poupanças, Terry vê-se forçado a enfrentar o chefe da polícia local Sandy Burnne (Don Johnson – “Django Libertado“) e os seus belicosos agentes.
Terry encontra uma aliada improvável na escrivã Summer McBride (AnnaSophia Robb – “O Verão da Minha Vida“) com quem se envolve numa conspiração profundamente enraizada na remota cidade. Quando a parada se torna mortífera, Terry tem de recorrer ao seu misterioso passado para quebrar o domínio do departamento sobre a comunidade, fazer justiça pela sua família e, entretanto, proteger Summer.
Qual o teu thriller R Rated de eleição?