© Andrea Raffin via Shutterstock.com (ID 447776197)

O polémico filme com Kirsten Dunst e o marido Jesse Plemons chega aos cinemas portugueses esta semana

É já no dia 18 de abril que os cinemas portugueses recebem mais uma dose de grandes estreias, incluindo este polémico filme com Kirsten Dunst. 

Como já é costume, as grandes estreias do cinema em Portugal fazem-se à quinta-feira e chegou a altura de descobrirmos o que é que iremos poder ver a partir do dia 18 de abril nas salas portuguesas.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes e séries para ver na Netflix, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (15 a 20 de Abril)

Esta semana o grande destaque é o controverso “Guerra Civil”, a quarta longa-metragem de Alex Garland, que já traz no currículo filmes como “Ex-Machina”, “Aniquilação” e mais recentemente “Men”. No centro do filme, está Kirsten Dunst que trabalha com o marido, Jesse Plemons, pela terceira vez. A primeira foi na segunda temporada da série “Fargo”, onde se apaixonaram. Posteriormente, o casal surgiu em “O Poder do Cão”,  que lhes valeu a primeira nomeação ao Óscar na carreira.

Kirsten Dunst Estreias de Cinema
“Guerra Civil” com Kirsten Dunst estreia esta semana nos nossos cinemas © Cinemundo

Para além desta estreia que colocará Kirsten Dunt no centro do conflito, os espectadores irão poder ver outros destaques como o novo filme do realizador de “Som da Liberdade”, uma animação que deu que falar no Festival de Toronto, e um thriller protagonizado por Nicolas Cage, entre muitas outras estreias da semana.

Lê Também:   O Problema dos 3 Corpos da Netflix foi beneficiado ou prejudicado pelo lançamento súbito da temporada completa?

De “Cabrini” a “Guerra Civil” com Kirsten Dunst, estas são as estreias que chegam aos cinemas portugueses a partir de dia 18 de abril:


CABRINI, DE ALEJANDRO GÓMEZ MONTEVERDE

Sinopse: A epopeia de Francesca Cabrini, uma imigrante italiana que desembarca em Nova Iorque, em 1889, num cenário de doença, crime e pobreza. Cabrini parte numa missão para convencer o hostil presidente da câmara a garantir habitação e cuidados de saúde para os mais vulneráveis da sociedade. Com um inglês deficiente e uma saúde precária, Cabrini usa a sua mente empreendedora para construir um império de esperança como o mundo nunca viu. Em 34 anos, Francesca Cabrini conseguiu erguer 67 hospitais, orfanatos e escolas.

Lê Também:   Quanto vale realmente a cobiçada estatueta do Óscar?

Elenco: Cristiana Dell’Anna, John Lithgow, David Morse

Género: Drama / História


DE COR(AÇÕES), DE BENOÎT JACQUOT

Sinopse: Verão de 2021. Isabelle Huppert prepara a peça de teatro “O Cerejal” de Anton Tchékhov. Fabrice Luchini ensaia textos de Nietzsche. Os dois espectáculos vão estrear no Festival de Avignon. Quando deixam os bastidores e sobem ao palco, os dois atores transfiguram-se. O público não imagina o que aconteceu antes. Ao seguir o seu dia a dia, nas semanas que antecedem as estreias, Benoît Jacquot mostra os dois atores como nunca vimos antes.

Elenco:  Isabelle HuppertFabrice LuchiniBenoît Jacquot

Lê Também:   Estes são os melhores filmes de 2023 acabados de chegar ao Streaming

Género: Documentário


O RAPTO, DE MARCO BELLOCCHIO

Sinopse: Em 1858, no bairro judeu de Bolonha, os soldados do Papa invadem a casa da família Mortara. Têm ordem do Cardeal para levar um dos filhos, Edgardo, de sete anos. A criança terá sido baptizada em segredo, em bebé, pela criada, e a lei pontifícia é indiscutível: uma vez baptizado, deve receber uma educação católica. Transtornados, os pais de Edgardo farão tudo para recuperar o filho. Apoiada pela opinião pública da Itália liberal e pela comunidade judaica internacional, a luta dos Mortara depressa assume uma dimensão política. Mas a Igreja e o Papa recusam-se a devolver a criança, num esforço para reforçar um poder cada vez mais vacilante…

Lê Também:   Depois de Oppenheimer, Cillian Murphy já escolheu o próximo projeto

Elenco: Paolo Pierobon, Fausto Russo Alesi, Barbara Ronchi

Género: Drama / História


GUERRA CIVIL, DE ALEX GARLAND

Sinopse: Num futuro próximo, uma nação em conflito, devastada por uma guerra civil que apanhou a nação inteira de surpresa, é palco de uma jornada eletrizante que atravessa os Estados Unidos. Nesse cenário caótico e imprevisível, um grupo destemido de jornalistas embarca numa viagem audaciosa, explorando uma América futurista à beira do abismo. Kirsten Dunst lidera este provocador filme de Alex Garland.

Lê Também:   Estas foram as 10 séries mais vistas nos EUA em 2023

Elenco: Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Cailee Spaeny, Wagner Moura

Género: Ação / Guerra / Drama


EM NOME DA TERRA , DE DK WELCHMAN

Sinopse: Jagna é uma jovem de 19 anos dona de uma beleza única e espírito irreverente e livre, que fazem dela uma das mulheres mais cobiçadas da aldeia. Quando Boryna, um influente e rico latifundiário, fica viúvo, a família de Jagna força-a a casar para benefício próprio. Mas Jagna é apaixonada por Antek, filho do Boryna, e, para viver esse amor, ela irá quebrar todas as regras e todos os padrões sociais da época, criando rebuliço e muita inveja, naquela que era uma pacata e aborrecida aldeia polaca do final do século XIX.

Lê Também:   Após dominar os Óscares com Oppenheimer, Christopher Nolan prepara novo filme

Elenco: Kamila Urzedowska, Robert Gulaczyk, Miroslaw Baka

Género: Animação / Drama / História / Romance


DA VINCI – O GRANDE INVENTOR, DE PIERRE-LUC GRANJON, JIM CAPOBIANCO

Sinopse: O insaciavelmente curioso e persistente inventor e artista, Leonardo da Vinci, deixa a Itália para se juntar à corte francesa, onde pode livremente experimentar, inventar engenhocas voadoras e máquinas incríveis, e estudar o corpo humano. Acompanhado na sua aventura pela audaciosa Princesa Margarida, Leonardo tenta encontrar a resposta para suprema questão: “Qual o significado da vida?”

Lê Também:   Estas 15 séries adoradas pelos fãs chegam ao fim já este ano no Streaming

Elenco: Stephen Fry, Daisy Ridley, Marion Cotillard

Género: História / Drama / Animação


ENCONTRO INFERNAL, DE YUVAL ADLER

Sinopse: Um homem comum conduz pelas ruas de Las Vegas a caminho do hospital onde a mulher está a dar à luz o seu segundo filho. Entra no parque de estacionamento, estaciona e enquanto procura algo, vê um homem misterioso a forçar a entrada no banco de trás e sacar de uma arma obrigando-o a arrancar. A partir deste instante, ambos se vêm envolvidos numa viagem infernal onde nem tudo é o que parece.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes para ver na Netflix, Disney+, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (8 a 14 de Abril)

Elenco: Nicolas Cage, Joel Kinnaman

Género: Thriller

Estás ansioso para ver o polémico “Guerra Civil” com Kirsten Dunst e Jesse Plemons?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *