© Ales Studeny via Shutterstock.com, ID 144619703

“Peço desculpa por ter falado de forma ignorante” | Oliver Stone esclarece críticas a Barbie

Perante a recepção mediática das suas críticas a “Barbie”, o cineasta Oliver Stone lançou um comunicado oficial nas redes sociais onde esclareceu os comentários.

No dia de ontem, 22 de janeiro, o cineasta Oliver Stone, vencedor de quatro Óscares, esteve nas bocas do mundo devido aos seus comentários sobre o estado atual da indústria cinematográfica e a algo que ele apelidava de “infantilização de Hollywood“.

Lê Também:   Calendário da Award Season 2023/2024 | Todas as datas, links e cerimónias

Nessa entrevista dada ao City A.M, o realizador de “Platoon – Os Bravos do Pelotão” apontou o dedo a “Velocidade Furiosa”, “John Wick”, “Barbie” e até mesmo, ao ator Ryan Gosling.

Perante a repercussão mediática da situação, Oliver Stone decidiu vir a público e esclarecer a natureza dos seus comentários em comunicado oficial na sua conta na plataforma X, antigo Twitter.

© 2023 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved.

O realizador, produtor e guionista conhecido por obras como  “Nascido a 4 de Julho” (1989) e “JFK”, começou por lamentar que as suas palavras tenham sido retiradas do contexto e recuperadas tanto tempo depois.

Lê Também:   Tudo sobre os principais prémios e previsões da Award Season 2023/2024

Stone realça ainda que o seu comentário: “Ryan Gosling está a desperdiçar o seu tempo e está a fazê-lo por dinheiro. Ele deveria estar envolvido em filmes mais sérios. Ele não devia fazer parte desta infantilização de Hollywood. Agora é tudo fantasia, fantasia, fantasia, incluindo todos os filmes de guerra: fantasia, fantasia”, havia sido feito semanas antes da estreia do filme.




© DFree / Shutterstock.com

O cineasta afirma também que estava a promover o seu documentário “Nuclear Now”, que argumenta que a energia nuclear é uma solução necessária para combater as mudanças climáticas, e não tinha grande conhecimento sobre o projeto.

Oliver Stone acaba então por pedir desculpa por “ter falado de forma ignorante”. Quando teve a oportunidade de ver o filme em julho, Stone acabou por apreciá-lo pela sua originalidade e a forma como abordou os seus temas. Destacando que a abordagem de Greta Gerwig foi muito diferente do que ele imaginava.

Lê Também:   Óscar 2024 Melhor Realizador | Com “Oppenheimer” terá chegado finalmente a vez de Christopher Nolan?

O premiado artista refere ainda que já tinha apreço pelo trabalho de Gerwig, destacando “Lady Bird” como um dos seus filmes favoritos de 2017.

Para terminar, Stone deseja a maior das sortes a toda a equipa na corrida aos Óscares e saúda o impressionante resultado de bilheteira do projeto que diz ter contribuído para um grande aumento de “moral no nosso negócio”.

POST | OLIVER STONE PEDE DESCULPAS PELOS SEUS COMENTÁRIOS

E tu, acompanhas o trabalho  de Oliver Stone? E o de Greta Gerwig?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *