© 2023 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved.

A icónica atriz que quase interpretou Barbie nos anos 90

Antes de Margot Robbie, várias atrizes tentaram levar uma adaptação de “Barbie” adiante, inclusive esta icónica musa dos anos 90.

O grande sucesso de 2023 nos cinemas foi “Barbie”, realizado pela nomeada ao Óscar Greta Gerwig (“Mulherzinhas”). Protagonizado por Margot Robbie (“Eu, Tonya”), esta obra tornou-se um verdadeiro fenómeno cultural e é já o filme realizado por uma mulher com maior bilheteira da história, conquistando mais de mil milhões.

Lê Também:   De Christopher Nolan a Steven Spielberg, estes são os 10 realizadores mais bem sucedidos de sempre

Aqui encontramos Barbie (Robbie) que vive na sua terra com o seu Ken (Ryan Gosling), rodeada de várias outras Barbies. Tudo corre bem até ao dia em que começa a sentir alterações na perfeição da sua vida. É então que ruma ao mundo real, onde se cruza com os empregados da Mattel, a marca de brinquedos que a criou e tudo ganhará outros contornos.

© DFree via Shutterstock, ID 2333930061

Além de interpretar a personagem homónima, Robbie foi também a responsável por produzir o filme. A atriz conta que ao tentar vender o projeto à Warner Bros., comparou a junção de Steven Spielberg e dinossauros (“Parque Jurássico”) à de Gerwig e “Barbie”, e que ambas iam obter o mesmo resultado: mil milhões de dólares.

Lê Também:   De Oppenheimer a Barbie | Os 10 grandes candidatos aos Óscares

Todavia, houve uma altura em que tentar convencer um estúdio a investir numa adaptação de uma boneca de plástico direcionada maioritariamente a raparigas não era tarefa fácil. Nos anos 90, uma atriz icónica que estava bastante em voga tentou fazê-lo, mas nem o apoio do presidente da marca surtiu efeito.




ANTES DE MARGOT ROBBIE, HOUVE VÁRIAS TENTATIVAS

© Gage Skidmore, via Wikimedia Commons

Falamos de Sharon Stone (“Instinto Fatal”) que em resposta ao emotivo discurso de America Ferrera no Critics’ Choice Awards revelou num comentário do Instagram “Riram-se de mim no estúdio quando tive a ideia da Barbie nos anos 90 com o apoio do chefe da Barbie”.

A nomeada ao Óscar por “Casino” constatou ainda como a situação está a mudar na indústria “até onde chegamos, obrigado, senhoras, pela vossa coragem e resistência”.

Vale ressaltar que Stone não foi a única atriz que tentou levar adiante um filme baseado na incontornável personagem. Antes do sucesso de Gerwig e Robbie, tanto Amy Schumer quanto Anne Hathaway estiveram envolvidas em diversas versões do projeto na Sony Pictures.

Lê Também:   Óscar Melhor Atriz | O que dizem as previsões sobre Margot Robbie e a sua Barbie?

No podcast “Happy Sad Confused”, Hathaway saudou o filme de 2023, dizendo que o que é tão entusiasmante no trabalho de Robbie, Gerwig, Ferrera e Gosling é que “eles acertaram um alvo, e o alvo fez com que o mundo inteiro atingisse esse nível de êxtase”.

Sobre a sua versão, Hathaway acredita que é uma “sorte” não ter acontecido. Acrescentando que “Margot é simplesmente sublime, ponto final. O que ela está a fazer como pessoa criativa e produtora é tão emocionante e inspirador”.

E tu, gostavas de ter visto alguma destas versões alternativas de “Barbie”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *