Quentin Tarantino | © Georges Biard, via Wikimedia Commons (CC-BY-SA-3.0)

“Devia ter ganho o Óscar”: diz Quentin Tarantino sobre o musical de Steven Spielberg

Quentin Tarantino viu este filme de Steven Spielberg e não compreende como não ganhou o Óscar. 

Com um estilo muito característico, toda a sua filmografia está envolvida numa mescla de violência e sangue, mas que acaba por estar harmoniosamente bem inserida em todos os seus filmes.

Lê Também:   Estes são os últimos finalistas do Festival da Canção 2024!

Porém, nem todos os filmes favoritos de Quentin Tarantino seguem esta linha. O realizador de “Pulp Fiction” (1994), “Sacanas sem Lei” (2009), “Reservoir Dogs” (1992), “Era uma vez em… Hollywood” (2019), “Kill Bill Vol.1” (2003), “Django Libertado” (2012), entre muitos outros, tem o hábito de partilhar a sua opinião como fez ao revelar o seu western favorito, a comédia romântica perfeita, o filme de contracultura idealseu filme menos favoritoremake que menos gosta e a comédia romântica que o fez chorar.

Lê Também:   Christopher Nolan revela como este “grande filme americano” dá uma lição de guionismo

Desta vez, Tarantino fala sobre um dos filmes mais recentes de Steven Spielberg. O cineasta realizou “A Lista de Schindler”, “O Tubarão”, “E.T. – O Extraterrestre”, “O Resgate do Soldado Ryan”, “Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida”, “Relatório Minoritário”, “Os Fabelmans”, “The Post – A Guerra Secreta”, entre muitos outros, mas foi este filme realizado por Spielberg que Quentin Tarantino não percebe como não venceu o Óscar. 




UM DOS MELHORES MUSICAIS DOS ÚLTIMOS ANOS

Óscares 2022 west side story quentin tarantino steven spielberg
West Side Story © NOS Audiovisuais / 20th Century Studios

No podcast de Bret Easton Ellis, Quentin Tarantino revelou-se um enorme fã de “West Side Story”, de Steven Spielberg: “Adorei ‘West Side Story’. O melhor filme de 2021, devia ter ganho o Óscar e o tipo que fez de Riff devia ter ganho o Óscar. É o único filme que eu vi, sozinho, no cinema, duas vezes. Estava para além do além. Estava mesmo ao nível de ‘Fury Road’”.

Lê Também:   Grandes Filmes na TV | Semana de 4 a 10 de Março com os Óscares em vista

O filme de Steven Spielberg foi nomeado para 7 Óscares mas perdeu o prémio principal, na categoria de Melhor Filme, para “Coda – No Ritmo do Coração”. Ainda assim, no agregador de criticas Rotten Tomatoes o musical de Steven Spielberg teve 92% de classificação.

TRAILER | QUENTIN TARANTINO FALA SOBRE WEST SIDE STORY, DE STEVEN SPIELBERG

Já viste este filme? Qual é o teu musical favorito? Concordas com o realizador?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *